Configuração Programa na Rede

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

ronnimadeira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Configuração Programa na Rede

Mensagem por ronnimadeira »

Sempre utilizei os comandos abaixo no Clipper para acesso aos meus programas em rede, com um arquivo de lote (REDE.BAT), gostaria de substituí-los no Xharbour 1.0 por comando mais eficazes.
Um dos problemas que tenho é que quando tenho Windows XP ou 98 o NET está em pasta diferentes e assim tenho que ficar alterando.
** Mapear F: para acesso ao banco de dados **
C:\WINDOWS\NET USE F: \\PRINCIPAL\C /YES

** Acertar a hora do micro com o servidor **
C:\WINDOWS\NET TIME \\PRINCIPAL /SET /YES

** Configurar o computador para imprimir na Rede **
C:\WINDOWS\NET PRINT \\BALCAO\EPSON /YES
C:\WINDOWS\NET USE LPT1 \\BALCAO\EPSON /YES

Seria possível eu acessar o bando de dados na rede, sem precisar mapear a unidade, apenas com \\principal\c ?
Gostaria de ter um recurso para verificar periodicamente quais os micros estão na rede (ligados).
xHarbour 1.0 + GTWVW
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Configuração Programa na Rede

Mensagem por sygecom »

ronnimadeira escreveu:Sempre utilizei os comandos abaixo no Clipper para acesso aos meus programas em rede, com um arquivo de lote (REDE.BAT), gostaria de substituí-los no Xharbour 1.0 por comando mais eficazes.
Um dos problemas que tenho é que quando tenho Windows XP ou 98 o NET está em pasta diferentes e assim tenho que ficar alterando.
Na verdade vc não prescisa mais usar o mapeamento, basta vc puxar um simples atalho do micro onde esta seu sistema e correr pro abraço !

Outras opções:
** Mapear F: para acesso ao banco de dados **
C:\WINDOWS\NET USE F: \\PRINCIPAL\C /YES
Para estabelecer uma conexão com o servidor use:
NetRedir()
** Acertar a hora do micro com o servidor **
C:\WINDOWS\NET TIME \\PRINCIPAL /SET /YES
Para pegar a hora do servidor vc pode usar "FileTime()" pegando a hora de um arquivo no servidor, consulte o help do xharbour para ter uma idéia mehor.

Código: Selecionar todos

** Configurar o computador para imprimir na Rede **
C:\WINDOWS\NET PRINT \\BALCAO\EPSON /YES
C:\WINDOWS\NET USE LPT1 \\BALCAO\EPSON /YES
Nada disso é presciso, apenas tenha as impressora instalada no windows e use a GetPrinters() para pegar a lista de impressora instalada.
Seria possível eu acessar o bando de dados na rede, sem precisar mapear a unidade, apenas com \\principal\c ?
vc usar apenas puxando um simples atalho sem mapear, ou se quiser pode usar um 'SET DEFAULT TO "\\SERVIDOR\C" ' no inicio do seu sistema e usar os DBF e INDICE como se estive na pasta LOCAL EX:

use agenda alias agenda shared
set index to agenda
Gostaria de ter um recurso para verificar periodicamente quais os micros estão na rede (ligados).
Isso que vc quer se não me engano tem um função para isso, de uma procurada no help por "NetRmtName()"
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder