BematechMonitor presta ???

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Maurício Elias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

BematechMonitor presta ???

Mensagem por Maurício Elias »

Bom dia pessoal.

Estou tendo vários problemas com esse BematechMonitor. A partir do momento q eu implanto em um cliente começa a reclamação. Trava após a Redução Z, trava durante o dia, sem motivo.
Já revisei várias vezes meu sistema, e está tudo certo. Basta voltar o Bemafi.exe q tudo normaliza.
Estou chegando a conclusão q esse novo driver ñ funciona direito, além de ser bem mais lento.
Alguém está passando pelo mesmo problema ???

Abraços.

Maurício
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Oi Mauricio. Lamentavelmente eu ainda não trabalho com cupom fiscal. Mas me permita dar uma opinião. Esse monitor, faz uma rotina que extrai da mem´ria da impressora que seria o que você denominou como "Redução Z" e eu pergunto, esse resultado, teria como fazer vocêr manualmente sem ter que acionar programa externo ?. Eu partiria por esse conceito: fazer eu mesmo a rotina (na munheca).

No entanto se não for possível se desfazer desse aplicativo, acho que deverias atacar o quê realmente faz travar o equipamento. è a CPU, a impressão o quê trava ?. Será que é falta de memória (muito possível). Compilou em 5.2 ou 5.3 ?.

Eu não tenho mais nada a acrescentar, pois não tenho experiência com isso. Mas imagine ter que usar um aplicativo para determinado modelo de impressora. Para atender a esse conceito, terias que utilizar-se uma política que atendesse a todo tipo de impressora fiscal, sem intervenção de aplicativos de terceiros. Ou então me explique que de tão extraordinário faz esse monitor ?? (desculpe a minha ignorância).
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Na sessão codigo fonte existe um conjunto de funções para permitir o uso de um unico set de comandos ECF interagindo com várias impressoras, inclusive com Bematech.

Recentemente acrescentei algo relativo ao uso do ACBr monitor, que alem de ser muito melhor, lhe da uma ampla variedade de ECFs a integrar.

De uma olhada, o topico esta logo no inicio da sessão.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder