Problemas com PELLES

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

Zeca Roque
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Jul 2006 15:40
Localização: SÃO PAULO-CAPITAL

Problemas com PELLES

Mensagem por Zeca Roque »

Olá a todos !!

Estou inserindo numa DLL vários BMP´s através do PELLES.
Acontece que ele insere o BMP e enumera automaticamente(tipo #8033).
Como faço para mudar este número para um nome, por exemplo #8033 = BAR_BKP.
Eu clico com o mouse direito, vou em propriedades e mudo o nome.
Antes de sair da DLL salvo tudo e quando abro novamente eis que os nomes voltaram a ser numeros. :?
Como resolvo esta questão ? :'(
Saudacoes

José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
EMPRESOFT
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2007 21:04
Localização: Sao Jose do Rio Pardo-SP

Mensagem por EMPRESOFT »

Ola, coloca o nome entre "" que dara certo...

Abraços

Luiz Fernando
Daniel_halon
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Jul 2007 19:50
Localização: PORTO ALEGRE - RS

Mensagem por Daniel_halon »

Clica com o botão direito e vai em propiedades, apos troca o nome
se precisares prende o grito
Clipper 5.2 Xharbour 99.70 Visual Lib 2.3
Avatar do usuário
rochinha
Administrador
Administrador
Mensagens: 4664
Registrado em: 18 Ago 2003 20:43
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Uma dica quanto BMPs em DLLs: Não insira muitos, insira somente os que necessita em suas telas e toollbares.

Prefira salvar o resultado em .RC e no momento da geração de seu aplicativo crie a .DLL.

Um arquivo .RC, por ser um texto, pode ser manipulado através de um EDIT e com um pouco de treino e conhecimento voce pode integrar ou excluir trechos de recursos dele.

Separe os tipos de recursos em arquivos .RCs distintos, ex: BMP.RC, DIALOGO.RC, ICO.RC, etc e depois junte-as por meio de um .RC unico.

Exemplo UNICO.RC:

Código: Selecionar todos

#include BMP.RC
#include DIALOGO.RC
#include ICO.RC
Ao manipular DLLs com recursos variados se voce incluir um conteudo danificado pode perder todo o trabalho.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Daniel_halon
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Jul 2007 19:50
Localização: PORTO ALEGRE - RS

Mensagem por Daniel_halon »

Concordo com Rochinha, ja perdi muita coisa com DLL, porem sempre foi com o WS, nunca me aconteceu com o Pelles
Clipper 5.2 Xharbour 99.70 Visual Lib 2.3
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Set 2006 08:40
Localização: Pedreira -SP-

Mensagem por ederxc »

rochinha escreveu:Amiguinho

Ao manipular DLLs com recursos variados se voce incluir um conteudo danificado pode perder todo o trabalho.
Cuidado é sempre bom, costumo sempre deixar bakup do sistema e claro que junto vem o backup da DLL, antes de por qualquer coisa nela , tbm ja faço backup

DICA: Use o Visual Studio extended , ele trabalha com .RES e .DLL é um editor de recuros bem mais arrojado , moderno e talz, fica ae como uma dica .
:|<
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
Responder