Olá a todos !!
Estou inserindo numa DLL vários BMP´s através do PELLES.
Acontece que ele insere o BMP e enumera automaticamente(tipo #8033).
Como faço para mudar este número para um nome, por exemplo #8033 = BAR_BKP.
Eu clico com o mouse direito, vou em propriedades e mudo o nome.
Antes de sair da DLL salvo tudo e quando abro novamente eis que os nomes voltaram a ser numeros. :?
Como resolvo esta questão ? :'(
Problemas com PELLES
Moderador: Moderadores
-
Zeca Roque
- Usuário Nível 2

- Mensagens: 59
- Registrado em: 11 Jul 2006 15:40
- Localização: SÃO PAULO-CAPITAL
Problemas com PELLES
Saudacoes
José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
-
Daniel_halon
- Usuário Nível 1

- Mensagens: 35
- Registrado em: 13 Jul 2007 19:50
- Localização: PORTO ALEGRE - RS
- rochinha
- Administrador

- Mensagens: 4664
- Registrado em: 18 Ago 2003 20:43
- Localização: São Paulo - Brasil
- Contato:
Amiguinho
Uma dica quanto BMPs em DLLs: Não insira muitos, insira somente os que necessita em suas telas e toollbares.
Prefira salvar o resultado em .RC e no momento da geração de seu aplicativo crie a .DLL.
Um arquivo .RC, por ser um texto, pode ser manipulado através de um EDIT e com um pouco de treino e conhecimento voce pode integrar ou excluir trechos de recursos dele.
Separe os tipos de recursos em arquivos .RCs distintos, ex: BMP.RC, DIALOGO.RC, ICO.RC, etc e depois junte-as por meio de um .RC unico.
Exemplo UNICO.RC:
Ao manipular DLLs com recursos variados se voce incluir um conteudo danificado pode perder todo o trabalho.
Uma dica quanto BMPs em DLLs: Não insira muitos, insira somente os que necessita em suas telas e toollbares.
Prefira salvar o resultado em .RC e no momento da geração de seu aplicativo crie a .DLL.
Um arquivo .RC, por ser um texto, pode ser manipulado através de um EDIT e com um pouco de treino e conhecimento voce pode integrar ou excluir trechos de recursos dele.
Separe os tipos de recursos em arquivos .RCs distintos, ex: BMP.RC, DIALOGO.RC, ICO.RC, etc e depois junte-as por meio de um .RC unico.
Exemplo UNICO.RC:
Código: Selecionar todos
#include BMP.RC
#include DIALOGO.RC
#include ICO.RC
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
Daniel_halon
- Usuário Nível 1

- Mensagens: 35
- Registrado em: 13 Jul 2007 19:50
- Localização: PORTO ALEGRE - RS
Cuidado é sempre bom, costumo sempre deixar bakup do sistema e claro que junto vem o backup da DLL, antes de por qualquer coisa nela , tbm ja faço backuprochinha escreveu:Amiguinho
Ao manipular DLLs com recursos variados se voce incluir um conteudo danificado pode perder todo o trabalho.
DICA: Use o Visual Studio extended , ele trabalha com .RES e .DLL é um editor de recuros bem mais arrojado , moderno e talz, fica ae como uma dica .
:|<
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
