Troca de links e boicote aos membros

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Não replique suas mensagens em outras seções. Já que é uma crítica, mantenha apenas uma mensagem nesta seção. Agora, por favor, enquanto aguarda que o administrador ou algum dos moderadores responda, apague as demais mensagens replicadas, que nada tem a ver com as demais seções. Não se preocupe, todos verão sua crítica nesta seção.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Maligno, já enviei 2 PM para o Eric, questionando sobre o uso de um link para um outro fórum em suas mensagens. Solicitei para ele editar suas mensagens colocando algum conteúdo claro ao invés de um simples link, onde o interessado pelo assunto é direcionado para um outro fórum e teria que se registrar neste fórum para ler a mensagem.

Bom, mediante a recusa em editar suas mensagens, resolvi trocar via script todas as ocorrências deste link em suas mensagens.

Em um tópico criado por ele na seção Empregos/Estágios, ele simplesmente colocou apenas um link para o outro fórum, a mensagem ficou sem conteúdo algum. Solicitei que ele colocasse um conteúdo mais claro, indicando todos os dados sobre a vaga de emprego, descrevendo o tipo de vaga, as exigências, e-mail para contato, etc... bom, ele, em PM, me falou que ficar reproduzindo isto em várias comunidades que ele participa daria muito trabalho e demandaria de muito tempo por parte dele.

Para ser sincero, acho que o Eric quer apenas redirecionar os membros do nosso fórum para se registrar no fórum dele. Esta também foi um dos motivos que resolvi alterar os links.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Ah, então agora está tudo explicado. Ele apenas havia dito "Ontem o administrador me pediu em private o conteúdo dos meus links". Isso não deixou claro o que havia acontecido em private. Mas agora com seu relato ficou mais claro.

Se você tivesse explicado isso antes, não acharia que foi uma punição velada. Se alguém acompanhou isso sem ler essa sua mensagem, deve ter chegado à mesma conclusão que eu. Ainda assim, se eu fosse o administrador, não faria a tradução de palavras, mas editaria a mensagem informando o porque do link ter sido removido. Fica mais claro e já desencorajaria outros a fazerem o mesmo.

Se bem que seu pensamento me parece equivocado num ponto. Acho que se for mesmo intenção do Eric promover uma debandada pra este outro fórum (prefiro não acreditar nisso), nunca seria bem sucedido. O fórum Clipper On-Line é dos mais prestigiados na área XBase. O melhor do Brasil, com certeza. Quiçá um dos mais populares do mundo. Quem iria querer trocar para um fórum-fantasma (total geral: 67 mensagens) onde o visitante, só pra ler uma mensagem, é obrigado a se cadastrar?

Nem se preocupe com isso. :)
[]'s
Maligno
---

---
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Minha solicitação para o Eric era para ele evitar colocar apenas links, deixando suas mensagens sem conteúdo. Mas diante da recusa dele, resolvi editar os links via script.
Não me importo dele colocar um link para um outro fórum, mas que pelo menos colocasse também aqui o conteúdo que está neste tópico para onde o link está redirecionado. Bastava selecionar todo o conteúdo da mensagem origem e colar aqui no fórum... depois ao final da mensagem mencionaria a origem (link) do conteúdo.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Eric, estou alterando os links, então gostaria que você fizesse o que estou solicitando acima... cole aqui no fórum o conteúdo da mensagem que está nos seus links.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Também. Seria uma boa alternativa. Até porque, fica chato esse negócio de ir a um fórum pra ter que pular pra outro, sem ter uma prévia explanação do assunto. Isso parece anti-ético. Mas, inicialmente, prefiro crer que não houve má intenção, e sim pressa na postagem.
[]'s
Maligno
---

---
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Eric, por favor... como você é o autor do tópico, faça isto você, se não for dar muito trabalho é claro!

Coloque o conteúdo todo das mensagens, ok?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

ericmagaldi escreveu:Achar que irá encontrar tudo em um lugar é por demais pretensão, "pular" para outro site, é no mínimo natural, bem vindo ao mundo da internet.
Na falta de um argumento minimamente embasado, um argumento viciado. Mais um. :[

Acho difícil você não ter entendido o que eu quis dizer. Quer que eu desenhe?
[]'s
Maligno
---

---
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Amigos, hoje é feriado... não é dia de ficar esquentando a cabeça com isto!

Bom, só volto aqui na segunda-feira... já é um ótimo prazo para o Eric editar sem muita pressa as suas mensagens... então desejo a todos uma ótima Páscoa!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Hoje é dia de trabalho e estudo pra mim. :[

Mas também desejo a todos, Eric, Toledo e demais colegas, um bom feriadão e uma Boa Páscoa. :)
[]'s
Maligno
---

---
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Éric, favor retirar a observação que você colocou na sua assinatura.

Obrigado!
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

O procedimento do Toledo, foi correta e na minha opinião ele foi até condencendente (como sempre o caracteriza). Se fosse eu o administrador, tinha ja te expulsado, Eric. Pois você está sendo encrenqueiro, intolerante, irritante. Bastava você ter seguindo as normas que a casa tem. E o Toledo tem razão, pois o seu objetivo foi mesmo induzir ao pessoal a se cadastrarem lá. Que na minha opinião, se você quer fazer um BEM de compartilhar informações, deveria ser feito de forma não restritiva para tão somente LER seu conteúdo. Outra que você poderia fazer o convite para as pessoas de uma forma mais informativa sem deixar de ser sutil e agradavel. Colocar só o link, como dizendo tá aqui, pega alí.... Desculpe, eu fazer a minha declaração aqui, é que você mereceu Eric. Vejo que é você que está se comportando aqui como uma criança e ainda chamando-nos de BOBOS. Reflita e reconheça. Eu fosse você, pediria desculpas e solicitaria ao administrador excluir este tópico que com certeza irá inflamar aos outros pela sua atitude.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Olha Eric, sabe por quê eu tomo partido ? Porque eu como todos merecemos opinar aqui desde que não ofenda a ninguém, esse é o propósito do fórum. Desta forma diversificamos com as mais variadas opiniões.
ericmagaldi escreveu:Jamais quero ser insistente ou contestar regras, tenho conceitos e rigor suficientes para não precisar disso.
Muito bem, isso é comportamento adequado.
ericmagaldi escreveu:Minha atitude foi apenas de ajudar como esta acontecendo, tentei convencer o meu ponto de vista.
Não desejo menos prezá-lo, mas que você não foi feliz na sua argumentação. Devia ter nos explicado, falado do assunto, propiciar com a sua participação no fórum de forma mais esclarecedora.
ericmagaldi escreveu:Aos demais, opinião particular pra mim não tem nenhuma validade
No momento em que você se importa, tem sim. Eu por exemplo aprendo muito das opiniões dos outros. Eu tive muitos conflitos aqui com alguns colegas, mas nem por isso desprezo opinião alguma e ainda guardo bom apreço (não sou falso, como alguns ja me acusaram). Eu aprendo que ficar debatendo, degladiando com o colega, só prejudica. E neste momento eu entendo o desgosto que se passa quando somos "julgados". Contudo, podemos aprender muito com a convivência de todos.
ericmagaldi escreveu:Quanto a atitudes assim, me considerem um caso perdido, não percam o precioso tempo.
Não se desencorage, conquiste os demais. Pelo visto você tem muito potencial técnico e isso importa a todos nós. Manter a humildade, não siginifica derrota, pelo contrário demostra respeito, conhecimento, grandeza e prova aos outros que sempre se aprende inclusive eu com tudo isto. Só espero que você não guarde maus sentimentos contudo isto, eu no entanto, guardo boas referências suas, só fiquei molesto com a falta de reconhecimento. E nós todos devemos estar agradecidos ao Toledo e a todos os colegas que participam de forma ativa, inclusive você Eric.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Éric, desculpe, mas não vou excluir suas mensagens... não vejo o porque de fazer isto.

Caso você ache que isto seja o certo, então você tem toda liberdade de excluir as suas mensagens.

Quanto a você excluir meu registro no seu fórum, você como administrador tem privilégios para isto. Se o fizer, vou lamentar muito a sua atitude, mas vou respeitar, mesmo achando que isto não é o correto.

O seu registro aqui neste fórum sempre estará ativo, espero que você releve esta sua posição!

Agora só um conselho para você... libere a leitura das mensagens no seu fórum, sem a necessidade de se fazer o registro, isto vai ajudar bastante na indexação da sua página em sites de busca. Os Bots dos sistemas de buscas necessitam ter acesso ao conteúdo das páginas do site para poder fazer a sua indexação, no caso da necessidade de se fazer o registro para ver as páginas, os Bots também não vão conseguir entrar. Pense nisto...

Agora uma pergunta... porque aqui no fórum (ví em outro fórum também) você colocou uma assinatura tão grande... e lá no seu fórum é tão pequena (apenas 3 linhas de texto)?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
mhackervix
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por mhackervix »

Toledo escreveu:Agora uma pergunta... porque aqui no fórum (ví em outro fórum também) você colocou uma assinatura tão grande... e lá no seu fórum é tão pequena (apenas 3 linhas de texto)?
Toledo, para quem ve de fora o acontecido a razão esta completamente do seu lado. Unica coisa desnecessaria é a pergunta acima.

att.

:))
Mhackervix, Msc.
Trancado