Pessoal,
sem querer abri meus fontes com um editor mal configurado, e transformou meu codepage para UTF8, mas eu tinha tudo em CP850..
Agora to fudido, tenho que corrigir todas as strings, uma a uma..
Alguem tem algum truquezinho para poder voltar essa cagada?
Grato por qualquer ajuda.
[OFF-TOPIC] Cagei nos meus Fontes
Moderador: Moderadores
Back-up?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Lembre-se do ditado: "O trabalho enobrece a alma". A sua vai ficar bem purificada, pelo jeito. 
Já aconteceu isso comigo certa vez, mas num só arquivo. Não dá pé pra recuperar na hora. Felizmente não gravei e ficou tudo certo. Não cheguei a ver com calma, mas há caracteres diferentes que foram convertidos para um mesmo caractere? Se sim, não tem jeito. Terá de ser refeito no braço. Mas em caso negativo, há uma esperança: talvez a confecção rápida de um programa de conversão. Ou, se alguém aparecer com um utilitário que faça isso, a reconversão múltipla.
Já aconteceu isso comigo certa vez, mas num só arquivo. Não dá pé pra recuperar na hora. Felizmente não gravei e ficou tudo certo. Não cheguei a ver com calma, mas há caracteres diferentes que foram convertidos para um mesmo caractere? Se sim, não tem jeito. Terá de ser refeito no braço. Mas em caso negativo, há uma esperança: talvez a confecção rápida de um programa de conversão. Ou, se alguém aparecer com um utilitário que faça isso, a reconversão múltipla.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu uso o QEDIT.EXE e não tenho problemas porque mesmo gravando (porque poderias sair sem gravar) ele cria um arquivo .BAK que dá para recuperar o anterior.
Dois cnselhos:
1. Veirifique se onde deveria ter quebra de linha (seja CHR(13) ou CHR(10)) se tem outro caracter, através de algum editor Hexadecimal ou até mesmo com o DISKEDIT.EXE do Norton. Se for terá ainda uma chance de substituir esse caracter com quebra de linha. Daí então poderias fazer um aplicativo em baixo nível. Falando de baixo nível...
2. Entendo hRodrigom a sua agonia, mas por favor não é bom utilizar-se de palavras chulas.
Dois cnselhos:
1. Veirifique se onde deveria ter quebra de linha (seja CHR(13) ou CHR(10)) se tem outro caracter, através de algum editor Hexadecimal ou até mesmo com o DISKEDIT.EXE do Norton. Se for terá ainda uma chance de substituir esse caracter com quebra de linha. Daí então poderias fazer um aplicativo em baixo nível. Falando de baixo nível...
2. Entendo hRodrigom a sua agonia, mas por favor não é bom utilizar-se de palavras chulas.
Editado pela última vez por Pablo César em 25 Mar 2008 09:02, em um total de 1 vez.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
hrodrigom
- Usuário Nível 2

Eu estou usando o KATE do KDE, ele tambem cria arquivo .bak, o problema que me di conta muito tarde.. ja foram varios bak.Pablo César escreveu:Eu uso o QEDIT.EXE e não tenho problemas porque mesmo gravando (porque poderias sair sem gravar) ele cria um arquivo .BAK que dá para recuperar o anterior.
Realmente, peguei pesado, me desculpem. Foi coisa de momento.2. Entendo hRodrigom a sua agonia, mas por favor não é bom utilizar-se de palavras chulas.
Agradeço a ajuda de todos,
Vou ver sobre algum utilitario conversor, como indicaram os amigos.
Do contrario terei que decidir, passar string por string, ou recuperar o backup e implementar as novidades sobre ele.
O problema de recuperar o backup, é que vou correr o risco de esquecer de algo que tenha feito em algum lugar, e ja viu.
Saudaçoes
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu peço desculpas ao colega Eder, eu errei de pessoa. Na minha mensagem anterior corrigí mas esta ficou, por isso meu pedido de deculpas ao colega eder, que nada teve a ver.hrodrigom escreveu:Realmente, peguei pesado, me desculpem. Foi coisa de momento.Pablo César escreveu:2. Entendo Eder a sua agonia, mas por favor não é bom utilizar-se de palavras chulas.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta