Erro ao utilizar BEMAFI.LIB, no Xharbour.
Moderador: Moderadores
-
Renato Xavier Corradi
- Usuário Nível 1

Erro ao utilizar BEMAFI.LIB, no Xharbour.
Companheiros, estou tentando utilizar a lib BEMAFI.LIB da Impressota Fiscal Bematech, no xHarbour, mas dá erro na compilação:
- Unresolved external "_HB_FUN_FOPEN_BEMA".
Esta Lib funciona bem no Clipper, mas não consegui utilizá-la no xHarbour. Se alguém tiver idéia da solução, agradeço a ajuda.
Abraços
- Unresolved external "_HB_FUN_FOPEN_BEMA".
Esta Lib funciona bem no Clipper, mas não consegui utilizá-la no xHarbour. Se alguém tiver idéia da solução, agradeço a ajuda.
Abraços
-
jackson
- Usuário Nível 1

- Contato:
bemafi.lib
Ola amigo, pq vc nao muda sua rotina para utilizar o bemafi.exe versao 2.2 eu utilizo no clipper e e muito bom, ja utilizei a bemafi.lib mas é mais cheia de problema, sem contar que com as novas impressoras fiscais MP-25 e MP50 a lib nao vai funcionar.
qualque coisa te mando um exemplo em clipper que server tb para xharbour.
Jackson
qualque coisa te mando um exemplo em clipper que server tb para xharbour.
Jackson
Olá a todos,
Estou usando xharbour em alguns clientes e estou muito satisfeito, com exeção de dois probleminhas.
Travamento no xp e uso de impressora fiscais( bematech e corisco ).
Estou usando xharbour em algumas estaçoes no cliente, menos no caixa que usa bematech. Nesta, uso a versao em clipper, por nao conseguir usar a impressora com xharbour.
Podes me ajudar como faço isso, e se preciso de algun programa externo, onde consigo?
Atencipadamente agradeço a ajuda,
Heveraldo@veloxmail.com.br
Estou usando xharbour em alguns clientes e estou muito satisfeito, com exeção de dois probleminhas.
Travamento no xp e uso de impressora fiscais( bematech e corisco ).
Estou usando xharbour em algumas estaçoes no cliente, menos no caixa que usa bematech. Nesta, uso a versao em clipper, por nao conseguir usar a impressora com xharbour.
Podes me ajudar como faço isso, e se preciso de algun programa externo, onde consigo?
Atencipadamente agradeço a ajuda,
Heveraldo@veloxmail.com.br
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Nuca tive problemas com a bematech nem em windows nem em linux. Em todas as migrações que fiz os clientes usavam o drive residente, entao escrevi rotinas que simulam o drive residente para Windows e Linux e nunca tive problemas, pelo que vi o BEMAFI existe para DOS e Linux, provavelmente existe para Windows tambem, eu nao gosto de usar programas de terceiros para fazer a comunicação com impressoras fiscais, sempre fix a programação direta, por mais dificil que fosse, sempre é mais segura.
Se não quiser usar DLL da Bematech e nem quebrar a cabeçar fazendo programação direta.
vc pode usar o ACBR Monitor que funciona para várias impressoras
http://acbr.sourceforge.net
Eduardo mendes
vc pode usar o ACBR Monitor que funciona para várias impressoras
http://acbr.sourceforge.net
Eduardo mendes
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Comunicação direta
Vagus, boa tarde.
Estou com problemas para funcionar comunicação direta com impressoras fiscais, no meu caso BEMATECH, já compilei a HBCOMM para a versão harbour que uso e deu tudo certo, só não sei como montar e que comandos executo para a impressora e de que forma, se tiver algum exemplo, leitura x, etc. seria de grande avalia para mim.
Grato.
Ps: falta apenas isto para colocar o sistema para rodar em Harbour+GtWVW.
:)Pos
Estou com problemas para funcionar comunicação direta com impressoras fiscais, no meu caso BEMATECH, já compilei a HBCOMM para a versão harbour que uso e deu tudo certo, só não sei como montar e que comandos executo para a impressora e de que forma, se tiver algum exemplo, leitura x, etc. seria de grande avalia para mim.
Grato.
Ps: falta apenas isto para colocar o sistema para rodar em Harbour+GtWVW.
:)Pos
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

Cara...
Aproveite que vc está "no mundo dos 32 bits" com xharbour e utilize a dll da Bemtach (Bemafi32.dll). Vc só tem a ganhar..
Se tiver dificuldades, pode me add no msn derciozanatta@yahoo.com.br que eu te ajudo.. é relativamente simples...
Um abraço..
Aproveite que vc está "no mundo dos 32 bits" com xharbour e utilize a dll da Bemtach (Bemafi32.dll). Vc só tem a ganhar..
Se tiver dificuldades, pode me add no msn derciozanatta@yahoo.com.br que eu te ajudo.. é relativamente simples...
Um abraço..
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ola!clebervn escreveu:eu já enfrento outro problema, só consigo compilar e usar com DLL mais antiga da bematech, se uso a nova na compilação já aparece o segunte erro:
BEMAFI32.LIB CONTAINS INVALID OMF RECORD, TYPE 0X21 (POSSIBLY COFF)
???????
digita ai!
Implib bemafi32.lib bemafi32.dll
Vai pegar a nova lib, porque a bematech disponibilizou a dll nova junto com a lib velha ou algo do genero
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Qual é a maneira que esta usando a dll direta sem precisar linkar a bemafi32.lib ?Dércio_Luiz_Zanatta escreveu:Cara...
Um abraço..
Pode subir o arquivo aqui no site ?
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3