Ola, estou criando um sistema para transportar as informações de um dbf do meu sistema, para o bradesco net empresas. Esta importação é feita através de um *.txt. Ja criei a estrutura, td ok. Mas no meu sistema, por vezes é necessario cadastrar algum cliente que agente não possue o cnpj, então liberei pra preenxer com 00000000000000, pois se digitar outra coisa o verificador diz que é cnpj invcalido... blw, acontece, que o bradesco net empresas não aceita cnpj invalidos, e nem com 00000, então na rotina que fiz abaixo, estou tentando que ele faça a relação dos cliente, mas quando algum tiver 00000000000000 como cnpj, ele pular este cliente...
USE CADCLI
SET DEVICE TO PRINT
SET PRINTER TO SACADO.TXT
LN=0
CRLF=CHR(13)+CHR(10)
DO WHILe .NOT. EOF()
xcnpj=cnpj
do case
case xcnpj = "00000000000000"
loop
endcase
@ LN,00 SAY cnpj+RAZAO+"02"+cnpj+endereco+"-"+num+cidade+bairro+uf+cep+" "+CRLF
SKIP
ENDDO
SET DEVICE TO SCREEN
SET PRINTER TO
DBCLOSEALL()
RETURN
Tentei isto, mas o sistema trava, alguem tem outra ideia pra me passar? ou me mostrar o que tem de errado, outra coisa, não sei o porque, mas quando ele cria o relatório, na primeira linha fax exato, da segunda em diante, aparece um quadradinho no inicio de cada linha.
Gostaria de ter uma ideia de porque acontece isto... VLW
Problema
Moderador: Moderadores
oLA
Não, não tentei isto não, mas não entendi a sua colokação, poderia me dar um exemplo? Obrigado...
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Código: Selecionar todos
USE CADCLI
SET DEVICE TO PRINT
LN=0
CRLF=CHR(13)+CHR(10)
DO WHILe .NOT. EOF()
xcnpj=cnpj
do case
case xcnpj = "00000000000000"
SKIP
loop
endcase
@ LN,00 SAY cnpj+RAZAO+"02"+cnpj+endereco+"-"+num+cidade+bairro+uf+cep+" "+CRLF
SKIP
ENDDO
SET DEVICE TO SCREEN
SET PRINTER TO
DBCLOSEALL()
RETURN
Veja o código com o SKIP colocado...
Editando:Lol... lancei o meu praticamente junto com o de outro colega forista...
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Na minha opnião o Junior fez o maior balaio de gato numa coisa tão simples, não seria mais fácil assim ?
Até logo.
Marcelo
Código: Selecionar todos
USE CADCLI
SET DEVICE TO PRINT
LN=0
CRLF=CHR(13)+CHR(10)
DO WHILE .NOT. EOF()
xcnpj=cnpj
IF XCNPJ<>"00000000000000"
@ LN,00 SAY "cnpj+RAZAO+"02"+cnpj+endereco+"+num+cidade+bairro+uf+cep+CRLF
ENDIF
SKIP
ENDDO
SET DEVICE TO SCREEN
SET PRINTER TO
DBCLOSEALL()
RETURN
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)