Indo e vindo...

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Indo e vindo...

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola grupo!

há muito tempo venho usando com sucesso o linux, mas de uns tempos para cá "go back to windows", então agora deparo com um problema peculiar, estou usando o WTS, mas o danado é caro e os clientes não querem pagar estou pensando em voltar para o linux, agora usando um ambiente visual mesmo.

Estou pensando em usar a HWGUI ou XHGT, no linux, o problema é amadurecimento da XHGTK do Rodrigo Moreno, a parte de impressão e acesso as portas seriais, no mais eu vou me virando...

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Itamar, sobre o amadurecimento da parte de acesso a porta serias, isso acredito que não depende da LIG grafica e sim de uma terceira LIB para esse tipo de acesso, como por exemplo a hbcomm, só que não funciona no Linux, ai teria que desenvolver isso usando a GTK mas para isso tem que entender de C , que não é meu caso, parece que quem tem uma LIB para acesso a portas serias em Linux é o Vacus, só não sei como ele comercializa isso e nem como funciona.

Sobre a LIB grafica, acredito que a principio seria sim a LIB do Rodrigo Moreno para uso em LINUX e WINDOWS sem mudar os fontes, a HWGUI não atende 100% com os mesmo fontes.

Sobre o WTS, realmete ele é caro, mas por outro lado ele faz um serviço de primeira, ele não deixa a desejar em questão de desempenho e outros. Voê pode usar tmb. o "XP UNLIMITED" que faz a mesma coisa que o TS, e para versão DEMO ele tem acesso gratuito para 3 conexões simultaneas externas, a unica coisa que notei que ele parece um pouco mais devagar que o WTS, porem as maquinas que testei foram inferiores onde esta instalado o WTS, talvez tenha sido por isso...mas mesmo assim é uma boa pedida, por que tem um custo bem mais em conta que o WTS.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder