append from

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

davidbezerra
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

append from

Mensagem por davidbezerra »

bom dia pessoal,

estou utilizando o clipper 5.3 e DBFCDX, e ao fazer um append from, em uma tabela que tem campo memo, o arquivo .FPT fica de um tamanho extraordinariamente grande em relação ao seu tamanho original, por exemplo: o tamanho original e 960.722, apos o append from fica com 26.557.184.
e se faço o append from sobre o arquivo gerado da primeira vez ele fica maior.

se vocês poderem mim ajudar a esclarecer esse problema, que para mim ta sendo um mistério, ficaria muito grato.
E se não sabeis trabalhar com amor, mas com desagrado, é melhor deixar o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àquele que trabalha com alegria.
Khalil Gibran
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Campo MEMO

Mensagem por Pablo César »

olha David, eu não migrei ainda para o CDX para te falar a respeito. Mas uma coisa gostaria de te aconselhar:
Evite de todas formas se ver livre dos campos MEMOs.
Eles causam muitos problemas de corrupção de arquivo. Tem uma saída muito simples, prática e razoavelmente de fácil comprensão. Leia este tópico para ver se você pode adaptá-lo, que pelo geral todo BD tem um código de cliente, de peça, etc...

viewtopic.php?f=1&t=4398#p17337
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
davidbezerra
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: append from

Mensagem por davidbezerra »

valeu pablo, vou seguir sua sugestao, obrigado.
E se não sabeis trabalhar com amor, mas com desagrado, é melhor deixar o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àquele que trabalha com alegria.
Khalil Gibran
Responder