Gente estou com um problemao, tem um cliente meu que quer sair do programador dele e implantar meu sistema.
Acontece que o programa do cara nao gera um arquivo texto, com os produtos, quantiade, preco de custo/venda e tal.E o cara nao quer gerar o arquivo, pq sabe que vai perder o cliente.O programa eh em cobol, e imprime direto na porta paralela, sem conversar com nenhuma biblioteca do windows, alguem sabe se existe um programa que pegue o este spool, de impressao e o transforme em um arquivo????
Se alguem puder me ajudar obrigado.
Se alguem puder me ajudar (pegar o spool de impressao)
Moderador: Moderadores
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Cleber Boa noite use esse programa PRN2FILE.exe
http://geocities.yahoo.com.br/dudu_xbase/prn2file.zip
Execute ele assim ele mandará o conteúdo que seria impresso na LPT1 diretamente para o arquivo cleber.txt na raiz do seu hd C:\.
prn2file c:\cleber.txt
Após digitar ele mostrará isso
PRN2FILE 1.0 (c) 1987 Ziff Communications Co.
LPT1 Redirected to: c:\cleber.txt
Espero q ele te ajude...
http://geocities.yahoo.com.br/dudu_xbase/prn2file.zip
Execute ele assim ele mandará o conteúdo que seria impresso na LPT1 diretamente para o arquivo cleber.txt na raiz do seu hd C:\.
prn2file c:\cleber.txt
Após digitar ele mostrará isso
PRN2FILE 1.0 (c) 1987 Ziff Communications Co.
LPT1 Redirected to: c:\cleber.txt
Espero q ele te ajude...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Cleber conseguiu resolver ?
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
dudu, primeiramente obrigado pela sua preocupacao, mas nao consegui, como sou dos velhos tempos do MS-DOS, eu ja conhecia o prn2file, e o usei mas nao deu, ele gera um arquivo, tipo cleber.prn, mas com tamanho zero, e o pior eh que ainda nem tive tempo pra correr atras disto.
Agradeo a ajuda.
Se tiver + alguma dica agradeco tb.
Abracos.
Agradeo a ajuda.
Se tiver + alguma dica agradeco tb.
Abracos.
Seus problemas se acabaram-se, a Tabajara Clipper Records Enterprise apresenta o LPTTOFL...
Baixe ele no meu site, ele redireciona qualquer saída para uma porta LPTx para um arquivo, muito simples de usar, testei no XP e funcionou beleza.
Até logo.
Marcelo
Baixe ele no meu site, ele redireciona qualquer saída para uma porta LPTx para um arquivo, muito simples de usar, testei no XP e funcionou beleza.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)