Como imprimir um relatório folha por folha?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

gvc
Colaborador
Colaborador

Re: Como imprimir um relatório folha por folha?

Mensagem por gvc »

[Pablo]
Imagino que vc não testou o fonte postado.
Coloquei o controle por número gerado. O mesmo principio pode ser aplicado para ligar/desligar a saida para o arquivo/impressora controlado pelo número da página.
Se o contador de página chega em um número que faz parte da faixa selecionada pelo usuário, o sistema executa SET PRINT ON. Antes de chegar na faixa e depois dela, mantem em SET PRINT OFF
Depois que o arquivo com as partes do relatório solicitadas foi gerado, é só rodar o programa que vc usa para mandar o arquivo para a impressora.

Vamos aguardar a resposta do labaroazul para saber se ele encontrou alguma solução.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Alcir
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: Como imprimir um relatório folha por folha?

Mensagem por Alcir »

Para imprimir folha por folha, grave o arquivo como .rtf e use o RUN WORDPAD, Abraços
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Isso sim é POG.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Testei o seu exemplo, sim

Mensagem por Pablo César »

gvc escreveu:[Pablo]
Imagino que vc não testou o fonte postado.
Gilberto, se na minha mensagem eu cito "Funciona mesmo como o esperado Gilberto" é porque eu testei, tenho o arquivo teste.txt para comprovar... E acho que você ainda não me entendeu tudo o que eu disse por completo. Como eu ja disse: não que a sua idéia não funcione com SET PRINTER <arquivo> (isto ja devo ter repetido várias vezes), mas o que ainda persistia na minha mente é a necessidade de elaborar uma rotina que de dentro da visualização em tela do relatório, pudesse ainda imprimir de forma parcial ou seletiva. Explico o por quê: Digamos que é um relatório de muitas páginas e que bem na metade a impressão parou por algum problema na impressora (falta papel, falta de tinta, papel enroscado, etc), daí então como eu ja disse, eu acostumo criar SEMPRE arquivo de impressão. Então seria questão do usuário entrar na visualização desse relatório quer ja outrora tenha sido gerado mas que não deu para imprimir. Então como ja tenho um visualizador de relatórios, simplesmente o usuário iria visualizar sem a necessidade de RE-PROCESSAMENTO. Nesse visualizador, daria para implementar a exibição da linha onde o cursor se encontra, dando assim a informação ao usuário de onde parou e com isso a possibilidade de re-impressão de <n> linha até <n> linha, sem tanto esforços, sem tantas funções, sem tantos aplicativos de terceiros e caramba quatro. Foi essa a conclusão que eu cheguei, não querendo desmerecer nenhuma idéia sua nem de niniguém, eu admito que eu gosto de fazer a minha crítica por vejo x, y, z que iriam em contra dos meus procedimentos. Mas em nenhum momento eu disse que a sua indicação não funciona e muito menos deixei de dar atenção ao que você exemplificou, tal é assim que quando respondo uma mensagem de alguém eu testo sempre o exemplo postado, o que as vezes não ocorre com o proprio autor que as vezes posta um exemplo e não testa seu propio exemplo (não digo com isto que seja o seu caso e sim de outros).

No seu exemplo eu penso que é até viavel eu implementar na minha rotina que fará parte do meu visualizador de rotina. Eu estava vendo a questão toda de como compor essa questão de impressão seletiva.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder