Port CAT-52 - ECF

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rafael.jardim
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Port CAT-52 - ECF

Mensagem por rafael.jardim »

Pessoal, estou atrasado e um pouco confuso com relação a geração do arquivo para transmissão da Nota Fiscal Paulista. Tenho clientes com ECF Bematech Matricial e Térmico, e Notas Fiscais impressas. Necessito de uma solução já pronta (fontes) para captura e envio das informações onde vou adaptá-la em meu sistema. Se o valor desses fontes for viável eu vou adquirir.

Atenciosamente,

Rafael.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Tenho clientes com ECF Bematech Matricial e Térmico, e Notas Fiscais impressas.
Rafael, sobre estas impressoras que vc citou, existe no site da Bematech, versões de DLL que já te dá tudo pronto para envio. Verifique.
Quanto a comprar um código já pronto, é um tanto desafiador, uma vez que, cada caso é um caso específico.

Na seção Clipper e xHarbour existem vários posts atuais, que discutem muito este assunto. Dê uma passada por lá, tenho certeza que vc vai se sentir mais seguro.

Ainda sobre as DLL´s, existem também alguns rumores de que elas demoram muito para extrair os dados para o arquivo.
Pessoalmente estou gerando o RFD em casa e no braço. É mais difícil, tem de se ter um excelente controle, mas pelo menos o cliente vai embora mais cedo depois que fechar a loja. (Com certeza é o que todos querem)
Boa sorte, e precisando ....
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rafael.jardim
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

correto, porém nao tem como aproveitar as dlls para utilizar no clipper em dos, como tenho pouco tempo, gostaria mesmo de adquirir os fontes, assim eu alimentava as variáveis e ele gerava o banco de dados e depois gerava os arquivos a serem transmitidos, se tiver algo pronto, tenho interesse em comprar.

Li o Anexo I da portaria CAT-52, que trata do layout do arquivo para usuários de ECF, porém não achei muito claro, já que gerei o arquivo através de um utilitário do fabricante do ECF Bematech e o mesmo gera registros que nao estão na documentação do layout, e este arquivo gerado passou no envio em modo teste.

Grato,

Rafael.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Neste caso então, existe o Projeto ACBR. Faça uma pesquisa pelos tópicos da seção Clipper (isso ainda está sendo discutido) e veja se serve para o seu caso.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rafael.jardim
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

bom, li um pouco mais a respeito e me ajudem se entendi corretamente:

meus clientes tem impressoras fiscais Bematech MP-20 FI, MP-25 FI e MP-2100 TH FI, visto que o fabricante fornece um sistema que faz a leitura da memória fiscal da impressora MP-2100 TH FI segundo descrito abairo:

Utilitário WinMFD2 versão 2.2
Utilitário desenvolvido para a captura de informações da MFD (Memória de Fita Detalhe) permitindo a visualização da segunda via, em formato texto, rtf e mdb.

Disponível para todos os modelos fiscais térmicos Bematech.

Esta versão possui a geração da CAT-52 (SEFAZ/SP) e Ato Cotepe 17/04, no menu "Arquivo". WINMFD2.zip

Fico entao encarregado de gerar os arquivos apenas para os modelos MP 20 e 25, de acordo com o layout disposto no ATO COTEPE/ICMS N° 17/04, DE 29 DE MARÇO DE 2004 em http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 017_04.htm

correto?
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Fico entao encarregado de gerar os arquivos apenas para os modelos MP 20 e 25
Para estes modelos, se não me engano, a Bematech também disponibiliza a DLL para download dos registros. Procure se informar mais.

Porém, todavia, contudo....
existem rumores de que demora muito o processo de extração dos dados. Procure se informar sobre isso também.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Alaminojunior

Bom dia, tenho somente um mercadinho, que fiz um sistema a muitos anos, e há uns 2 anos que foi implementado a impressora fiscal. Como não previ esse arquivo, não criei o arquivo com dados necessarios para criação do arquivo CAT-52.

Bom, a semana passada o contador me pediu a o arquivo para o final do mes. resumindo, tô ferrado e sem tempo hábil para isso.

Estava lendo o que voce escreveu aqui, e gostaria saber o sequinte.

A impressa é Bematech MP-20 FI ( não é termica).

Esse arquivo da Bematech que você mencionou, conseguiria extrair os dados da fita detalhe do mes e gerar o arquivo?. Mesmo que demorar 10 horas, o importante é gerar o arquivo.

Criar o arquivo no braço mesmo, não seria o problema, mas com disse, o problema é como eu criei os arquivos, e agora tá dificil.

Se voce puder me dar alguma luz, agradeço.

Um abraço.

Poka
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Esse arquivo da Bematech que você mencionou, conseguiria extrair os dados da fita detalhe do mes e gerar o arquivo?.
Depende de como seu programa interage com o ECF, se for através de DLL,
me parece que existe a possibilidade de gerar o arquivo sim. Agora, se vc interage através de comunicação direta ou faz uso de outro driver, aí tem que ser na unha mesmo.
Criar o arquivo no braço mesmo, não seria o problema, mas com disse, o problema é como eu criei os arquivos, e agora tá dificil.
Um detalhe: Vc mencionou que tem um mercadinho. Me parece que para este segmento, o prazo é em abril, procure informar-se no site da NFP. Sendo assim se for abril mesmo, dá tempo para modificar os dbf´s e ir guardando os dados necessários. Não é difícil não, e se interessar, me chama no MSN que tenho a rotina para isso.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Alaminojunior,

Obrigado por responder. Confirmei com o contador e realmente, o prazo é a partir de abril, para ser entregue em maio, do dia 10 ao dia 20, se nao me engano, o dia certo da entrega depende do numero de cadastro da empresa.

Vou trabalhar em cima dos arquivos para guardar os dados necessários. Com certeza, ainda volto para pedir + algumas informações.

Um abraço

Poka
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Alaminojunior,

Estou criando o arquivo, para gerar o arquivo da CAT 52.
Instalei tambem as dlls da bematech para criar esse arquivo.
Está acontecendo o seguinte. Executo o Bematechmonitor e reconhece a impressora, mas no meu sistema dá erro de impressora. Se fecho o sistema BematechMonitor aí o sistema funciona normal. Será que voce ou alguem saberia me dizer o que está acontecendo.

Agradeço qualquer ajuda.

Poka
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Re: Port CAT-52 - ECF

Mensagem por Mário Isa »

Já experimentou o AcBrMonitor ?
Mário
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Re: Port CAT-52 - ECF

Mensagem por Poka »

Mario, acabei fazendo na unha mesmo, consegui enviar em tempo, e validou com sucesso. Espero que esteja tudo Ok.

Valeu,

um abraço

Poka
Responder