DOSPrinter

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

pjtb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

DOSPrinter

Mensagem por pjtb »

Bom dia!!

Estou usando o DOSPrinter.exe para impressão, gostaria de saber como faço para chamar o DOSPrinter dentro do programa. Estou usando RUN DOSPrinter /tray/r/del + quando vai começar a imprimir o programa minimiza a tela cheia e aparece uma pergunda, onde tenho que confirma com OK, estou querendo acabar com disso. Vcs podem me ajudar...

Antecipo agradecimentos,

Pedro Alcântara
Gilberto M Silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Re: DOSPrinter

Mensagem por Gilberto M Silva »

Eu uso o dosimprime da Dataprol e simples de usar e ele aceita a mesma configuração da lx300 vc baixa o dosimprime instala e é só ler o help
Gilberto[]
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
Alcir
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Alcir »

O DOSprinter não é executado dentro do seu prg, ele fica na memoria residente, pelo menos aqui no meu fica.

Abraços
Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Adalberto »

Caro Alcir,

Eu utilizo asim esse aplicativo, e tudo e blz. con os comandos ESC que se usa na Epson LX 300.

Código: Selecionar todos

DO CASE
CASE ( nAnchoHoja = 080 ); cCpi := ' /CPI10'  // caracteres por polegada, normal 8½” 
CASE ( nAnchoHoja = 132 ); cCpi := ' /CPI17' // para CHR(15) 132 carateres por polegada
CASE ( nAnchoHoja > 132 ); cCpi := ' /CPI22' // para CHR(27) + CHR(33) + CHR(05) para mais de 132 caracteres por polegada
ENDCASE
cComando:= ( “DosPrin  /PDF /LUC /LAND /cCpi /CP850 /TOP0.5 /DELAY0 “ + cArqTxt )
SwpRunCmd( cComando , 200 , "" , "" )

As linhas precedentes indicam o uso do DOSPrinter.exe para impressão, os parâmetros:

/LAND e para que imprima em modo paisagem
/PDF e para gerar a vista em Acrobat Reader
/LUC e o complemento do /PDF
/CP850 e a tabela de caracteres para espanhol, a mesma do DOS.
/TOP0.5 (zero ponto cinco) e o margem no topo da página
/DELAY0 (zero) e o tempo de espera antes de liberar nosso aplicativo

Pode usar RUN &cComando.
Da Certo!
Responder