compatibilidade de LIBs e barra de status

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

davidbezerra
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

compatibilidade de LIBs e barra de status

Mensagem por davidbezerra »

galera, preciso de mais umas informações,

utilizo no clipper algumas LIBs, e gostaria de saber se posso utilizar as mesmas no xHarbour, ou se posso encontrar alguma similar, e caso possa utilizar, como proceder.

tambem to em duvidas de como utilizar a barra de status, eu adicionei ela:

ADD STATUS oStatus TO oDlg PARTS 400

porem nao sei como utilizar a mesma.

valeu.
E se não sabeis trabalhar com amor, mas com desagrado, é melhor deixar o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àquele que trabalha com alegria.
Khalil Gibran
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: compatibilidade de LIBs e barra de status

Mensagem por sygecom »

davidbezerra escreveu:galera, preciso de mais umas informações,

utilizo no clipper algumas LIBs, e gostaria de saber se posso utilizar as mesmas no xHarbour, ou se posso encontrar alguma similar, e caso possa utilizar, como proceder.
Você tem os fontes das LIB ? se tem você, pode tentar recompilar as mesma com a sua versão do xharbour e usar em sua app.
Se não tem, diga quais são, derepente existe alguma similar, ex: Para uso das funções COM_READ(),COM_SEND(),COM_CLOSE() da CA-TOOLS pode ser subistituida pela Hbcomm com funções bem facil de usar, porem com outros nomes de funções, e tem algumas Lib na Pasta CONTRIB do xharbour que tmb. pode auxiliar.
tambem to em duvidas de como utilizar a barra de status, eu adicionei ela:

ADD STATUS oStatus TO oDlg PARTS 400

porem nao sei como utilizar a mesma.
Isso em Hwgui ? ou qual Lib grafica esta usando ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
davidbezerra
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por davidbezerra »

sygecom, mais uma vez muinto obrigado por mim responder,

a lib e GT_LIB.LIB, utilizo as funcoes GT_Decode() e GT_Encode(), preciso que sejam compativeis com essas pois estou convertendo o sistema aos poucos, e tanto o sistema em xHarbour quanto o sistema em clipper tem que abrir os mesmos bancos de dados, e alguns deles estao cliptografados.
nao consegui achar os fontes dela.

quanto a barra de status, achei um exemplo que voce mesmo postou aqui no forum, consegui entender o funcionamento, e ficou beleza.

explorando um pouco mais de voce,
eu to tentando criar um MDICHILD, porem nao estou tendo sucesso com a manipulacao da cor do formulario, ele so fica branco, estou utilizando o codigo a baixo:

INIT WINDOW oChildWnd MDICHILD TITLE "Cadastro de Clientes" ;
COLOR Vcolor("0000FF"); // esse parte eu coloquei para ver oque ia dar
AT 0,0 SIZE GetDesktopWidth(), GetDesktopHeight() - 28

oChildWnd:Activate()

e ainda na exploracao,
eu nao consegui incluir um bitmap para ser copilado junto ao sistema, o icone ficou beleza, mais o bitmap nao ta dando certo, se voce tiver algum exemplo de como copilar o bitmap junto ao sistema e tambem de como colocalo num botao, por exemplo, e se poder mim ajudar.

eu to utilizando a HWGui, mim pareceu uma boa opcao.

mais uma vez desculpa a exploracao, e muinto obrigado pela atencao.
E se não sabeis trabalhar com amor, mas com desagrado, é melhor deixar o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àquele que trabalha com alegria.
Khalil Gibran
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

davidbezerra escreveu:sygecom, mais uma vez muinto obrigado por mim responder,

a lib e GT_LIB.LIB, utilizo as funcoes GT_Decode() e GT_Encode(), preciso que sejam compativeis com essas pois estou convertendo o sistema aos poucos, e tanto o sistema em xHarbour quanto o sistema em clipper tem que abrir os mesmos bancos de dados, e alguns deles estao cliptografados.
nao consegui achar os fontes dela.
Não conheço essa LIB do clipper, o que você pode tentar é linkar um pequeno exemplo de uso dessa função de cripotografia dessa LIB, usando o rtlink e descompilar seu exemplo, e veja se retorna alguma função.
Ou passe a compilar tudo com xharbour, e use a função do proprio xharbour:

vProtege=HB_Crypt( "Palavra_criptografada", "minha_senha" )
vDesprotege=HB_Decrypt( vProtege,"minha_senha")
quanto a barra de status, achei um exemplo que voce mesmo postou aqui no forum, consegui entender o funcionamento, e ficou beleza.
Beleza.
eu to tentando criar um MDICHILD, porem nao estou tendo sucesso com a manipulacao da cor do formulario, ele so fica branco, estou utilizando o codigo a baixo:

INIT WINDOW oChildWnd MDICHILD TITLE "Cadastro de Clientes" ;
COLOR Vcolor("0000FF"); // esse parte eu coloquei para ver oque ia dar
AT 0,0 SIZE GetDesktopWidth(), GetDesktopHeight() - 28

oChildWnd:Activate()
Compile o exemplo A.PRG da pasta SAMPLES, lá tem exemplo simples de MDICHILD, com COR.
eu nao consegui incluir um bitmap para ser copilado junto ao sistema, o icone ficou beleza, mais o bitmap nao ta dando certo, se voce tiver algum exemplo de como copilar o bitmap junto ao sistema e tambem de como colocalo num botao, por exemplo, e se poder mim ajudar.
No outro post, falei para você sobre isso, você esta colocando aspas onde não deve ter.
Segue em anexo um exemplo de como usar BITMAP do RESORCE e usando em BUTTON tmb.
Anexos
agenda.rar
(85.28 KiB) Baixado 146 vezes
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder