Migração para xharbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

joserubenildosilva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: Migração para xharbour

Mensagem por joserubenildosilva »

Refazer todo o Sistema. Acho que isso é a melhor coisa a fazer. Varias rotinas nao funcionam nem no cipper5.2.
Estou pensando em refazer tudo em Delphi. Não sei mais o que fazer aqui.
Tem muitos remendos.

Abraços
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Curioso...
Vc perguntou nossa opinião sobre mudança para xHarbour, algumas coisas do seu sistema já não funcionam com o 5.2 e vc já pensa em trocar tudo por Delphi.
(Se algumas rotinas do 5.1 não funcionam no 5.2, deve ter algum erro de lógica ou alguma POG no código. Talvez seja uma questão de estuda-las um pouco mais.)

Ok. Então, boa sorte.
Se vc resolver migrar mesmo p/ Xh, estamos aqui para tentar ajudar.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
joserubenildosilva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por joserubenildosilva »

Certamente deve ter POG aqui. rsrs Infelizmente o sistema nasceu de um projeto mal elaborado. Isso ja fazem 16 anos, e sempre "funcionou" assim, nas "coxas". Eu já havia feito a proposta de refazer todo ele, mas existe uma restrição por parte da diretoria. Alegam que o negocio não anda bem, etc... mas essa conversa já tem anos e sempre continuam. O Faze-lo em Delphi, migrar para xharbour. Eu particularmente gostaria de migrar, pois gostaria de vê-lo no Linux.

Obrigado pela ajuda de todos.
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Migrar para xHarbour não é tão traumático assim.
Vc tem as 3 regras básicas e criar o arquivo para compilação. Eu uso o HBMake e não tive problemas até agora.
Aqui no trabalho houve resistencia durante anos para mudar, até que não teve mais opção. Mesmo quem esta resistindo já não tem tanta força. Sabe que os benefícios são muitos. (Bom. Isso é política.)

Veja o que essas rotinas deveriam fazer. Se achar necessário, mande-as para meu e-mail. Talvez eu consiga achar algo que não esta funcionando.

De qq forma, boa sorte.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Responder