SQLite no harbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

SQLite no harbour

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!

Foi implementado a versão 2 e 3.

Harbour SVN.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: SQLite no harbour

Mensagem por sygecom »

Na Minigui Extended já tem faz tempo acesso para SQLite, porem muita gente se debate é em ter que mudar algumas funções e comandos de seus projetos que estão rodando em DBF, o grande pulo do Gato, é o que a SQLLIB e SQLRDD faz usando comandos do proprio Clipper/xHarbour para uso de SQL, e claro tem que dar algumas poucas alteradas para uso de comandos SQL. Quando entrar uma LIB desse estilo e Free(Open Source), muita gente vai agradecer.
Uma boa opção Hoje para uso de remoto é o RDD LETO, que em meus testes me pareceu muito boa, para solução de uso remoto.
Postei um caminho das pedra para quem quiser dar uma testada na RDD LETO:
viewtopic.php?f=33&t=8167
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rodrmigu
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rodrmigu »

Olá,

Eu já venho utilizado o sqlite pra meus arquivos de atualização e configuração local na estação alguns anos, só que as rotinas que escrevi são simplórias, as do harbour são cmpletas, enfim é bem estável. Dai fui conferir as rotinas do sqlite3 e estão completinhas mesmo, com prepare, bind de variáveis, suporte a blob, suporte aos tipos de dados do harbour, etc. tá show, vale a pena usá-las. Apenas um detalhe, tudo é local, um banco standalone.

[]'s
Rodrigo
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

O meu grande problema é usar o Harbour tradicional e não consigo compilar completamente o Leto.

Sygecom se voce compilou o modulo server me manda pois ai eu me viro para compilar a LIB pois uso Harbour 46 e não to nem um pouco interessado em mudar.

Meu bigode começa a cair só de pensar que tenho de recompilar algo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

rochinha escreveu:Amiguinhos
Meu bigode começa a cair só de pensar que tenho de recompilar algo.
Se tens tempo disponivel, não custa nada avaliar o harbour apartir do SVN.
Foram e estão sendo corrigidos muitos bugs em uma grande velocidade.
Hoje eu compilo o harbour no mesmo ambiente do xharbour sem problema algum.
Apenas digito: make_b32 no diretorio /harbour/trunk/harbour

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
rodrmigu
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rodrmigu »

Olá,

O que o Rochinha falou é uma verdade, toda vez que eu recompilo pra uma nova versão, especialmente o xharbour, nossa dá até medo, mudam tudo, um monte de coisa nao funciona mais. Já em relação ao harbour, parece que está mais tranquilo. A única coisa que mudou radical, foram os nomes das libs, mudaram todas elas, tipo libhbvm, libhbrtl, libhbcommon, etc. Mas to gostando do harbour, tá bem maduro e através do harbour consegui resolver uns bugs na xhgtk que só eram detectados no harbour. De acordo com o Prezmek o harbour pega mais problemas de memória e ponteiros do que o xharbour. Esse é um dos motivos da briga entre o Prezmek e o Ron, mas eu acredito que o Prezmek está no caminho certo, embora o xharbour tenha um monte de recursos a mais que o harbour, o xharbour tem uma série de problemas, inclusive com MT que não existem no harbour, embora já estejam planejando implementar MT no harbour, mas usando "process" ao invés de "threads".

[]'s
Rodrigo
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

rochinha escreveu:Sygecom se voce compilou o modulo server me manda pois ai eu me viro para compilar a LIB pois uso Harbour 46 e não to nem um pouco interessado em mudar.
Pode baixar no link abaixo:
http://www.4shared.com/file/50173419/15 ... etodb.html
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder