Olá pesoal!
Estou (tentando) convertendo um sistema antigo (FW2.0) para xHarbour que conforme a rotina, carregava o DLL correspondente e gostaria de manter o mesmo procedimento no xHarbour.
Não quero m´jogar´ todos os .RC no .EXE porque alguns recursos tem nomes iguais e não quero mexer muito no sistema.
O Pelles tem se mostrado muito instável (depois da algumas modificações, ´bagunça´o dll).
Estou conseguindo mais resultados alterando os dll´s com o "Resource Hacker".
A pargunta é:
- Existe algum jeito, usando o brc32.exe ou mesmo o ilink32.exe colocar recursos de um .RC dentro de uma DLL?
Antecipadamente agradecemos as respostas.
Euclides
Criar DLL´s
Moderador: Moderadores
Re: Criar DLL´s
Dentro da pasta do FWH tem a pasta DLL. Dentro dela tem o arquivo RC2DLL32.BAT.
Vc grava sua DLL do WorkShop com .RC e chama esse BAT para compilar seu RC para DLL32.
Só cuidado com os recursos exclusivos do WS. Quando vc for redar sua aplicação, pode não funcionar e provocar erro no sistema. (Descobri isso ontem a noite.)
Vc grava sua DLL do WorkShop com .RC e chama esse BAT para compilar seu RC para DLL32.
Só cuidado com os recursos exclusivos do WS. Quando vc for redar sua aplicação, pode não funcionar e provocar erro no sistema. (Descobri isso ontem a noite.)
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Os controles do WS que dão nos recursos são:
Static Style Black Frame
Static Style Black Rectangle
Borland Shade Style
Estes dão efeitos de caixas e linhas tridimensionais e se quizer usar algo parecido coloca controle GROUPBOX sem titulo pois dependendo do Windows ganham cantos arredondados.
Os controles do WS que dão nos recursos são:
Static Style Black Frame
Static Style Black Rectangle
Borland Shade Style
Estes dão efeitos de caixas e linhas tridimensionais e se quizer usar algo parecido coloca controle GROUPBOX sem titulo pois dependendo do Windows ganham cantos arredondados.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
E como eu acerto no WS para trabalhar com:
- Botão com bitmap?
- Borland Checkbox?
Isso dentro do FWH.
- Botão com bitmap?
- Borland Checkbox?
Isso dentro do FWH.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
-
Euclides
- Usuário Nível 3

É... Eu utilizo o BTNBMP e o CHECKBOX normal (não o auto-checkbox)
O BTNBMP pode receber até 3 itens no parametro RESOURCE que produz uns efeitos visuais interessantes.
T+
Euclides
O BTNBMP pode receber até 3 itens no parametro RESOURCE que produz uns efeitos visuais interessantes.
T+
Euclides
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Se quizer outros recursos agregados ao seu WS acrescente o FWCtrls2.dll.
Baixe daqui
Para acrescentar estes recursos ao WS va até o menu File e Install Control Library e no dialogo procure a .DLL
Os recursos Borland padrão só rodam bem em 16bits ao tentar compilar .RCs para uso com 32bits da pau.
Se quizer outros recursos agregados ao seu WS acrescente o FWCtrls2.dll.
Baixe daqui
Para acrescentar estes recursos ao WS va até o menu File e Install Control Library e no dialogo procure a .DLL
Os recursos Borland padrão só rodam bem em 16bits ao tentar compilar .RCs para uso com 32bits da pau.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.