Bom dia Mestre Rochinha,
Desejo lhe fazer uma consulta, tem como eu pegar um Banco de Dados do Paradox 7 (.DB) e importa-lo para um .DBF(Clipper) ou .MDB (Access).
Se tiver agradeço uma indicação de onde conseguir a materia que me permita estudar o caso e resolve-lo (mesmo sendo em outra lingua que não portugues).
O motivo é que um amigo utilizou por algum tempo um programa de controles administrativos feito em Delphi 5 e usando o Banco Paradox 7, o qual está lotado de informaçãoes, não mais tendo como localizar o programador original e necessitando de mais utilidades no mesmo, esta querendo que eu ajude a faça um novo aplicativo e deseja "aproveietar" todas as informações digitadas no programa atual, mas eu só conheço um pouco de Clipper Summer 87 e Visual Basic 6.
desde já muito agradescido
Paradox 7 x DBF (Clipper)
Moderador: Moderadores
-
Manuel Luis Modernel
- Usuário Nível 2

- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Paradox 7 x DBF (Clipper)
De uma olhada nesse post do link abaixo:
viewtopic.php?f=1&t=6876
viewtopic.php?f=1&t=6876
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Manuel Luis Modernel
- Usuário Nível 2

Obrigado Mestre Sygecom,
Já fui no topico, acompanhei o link e baixei o programa.
Este programa tem duas versões a Free e a Comercializada, na Free não importa ou exporta Paradox 7, só na comercial.
Aproveitei e li varias coisas a respeito nesta tarde, e estas recomendam instalar o BDE (Borland DataBase Engine) que seria o programa proprio para manipular arquivos Paradox.
Este é conseguido de forma FREE ou comercializada ?
Obrigado
Já fui no topico, acompanhei o link e baixei o programa.
Este programa tem duas versões a Free e a Comercializada, na Free não importa ou exporta Paradox 7, só na comercial.
Aproveitei e li varias coisas a respeito nesta tarde, e estas recomendam instalar o BDE (Borland DataBase Engine) que seria o programa proprio para manipular arquivos Paradox.
Este é conseguido de forma FREE ou comercializada ?
Obrigado
OI Aqui é o Veio Modernel
-
Manuel Luis Modernel
- Usuário Nível 2

RESOLVIDO, RESOLVIDO, RESOLVIDO, MUITO OBRIGADO !!
COMO ??:
No post do link indicado pelo amigo Sygecom tinha uma mensagem do Mestre Maligno indicando onde "baixar" o programa Exportizer, um aplicativo para manupilação e exportação entre Bancos de Dados. Aqui fazia referência que para acessar arquivos Paradox tinha que ter na máquina instalado o BDE (Borland DataBase Engine).
Eu tinha, pertencente ao meu amigo, um disco de isntalação do Software SIC 4.0 que na sua instalação ele incluia a instalação do BDE 4.52, dai a exporatação direta para um .MDB (Access) ficou facil e rápida.
Se alguem necessitar disto tudo me contate que eu repasso tudo na boa !!!
mlmodernel@terra.com.br
O Veio Modernel
COMO ??:
No post do link indicado pelo amigo Sygecom tinha uma mensagem do Mestre Maligno indicando onde "baixar" o programa Exportizer, um aplicativo para manupilação e exportação entre Bancos de Dados. Aqui fazia referência que para acessar arquivos Paradox tinha que ter na máquina instalado o BDE (Borland DataBase Engine).
Eu tinha, pertencente ao meu amigo, um disco de isntalação do Software SIC 4.0 que na sua instalação ele incluia a instalação do BDE 4.52, dai a exporatação direta para um .MDB (Access) ficou facil e rápida.
Se alguem necessitar disto tudo me contate que eu repasso tudo na boa !!!
mlmodernel@terra.com.br
O Veio Modernel
OI Aqui é o Veio Modernel