Duvida em dados sumindo

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Re: Duvida em dados sumindo

Mensagem por ANDRIL »

Só para constar...

Tenho uma rede ponto a ponto com Win98 e XP. Quando o XP é o servidor, os dados que são gerados pelo sistema são gravados corretamente, agora quando o Win98 é o servidor os dados realmente somem.

Fiz diversos testes e constatei que antes de verificar o hardware, verifique o tipo de sistema operacional,

Aliás deve haver algum tipo de configuração que faça o XP agir como o Win98 na rede. Aquela opção de "compatibilidade" que consta no atalho dos programas (nunca funciona...)!

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Duvida em dados sumindo

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

O grande problema é que insistimos em usar o S.O. de forma a qual não foi desenhado.

Por mais que se diga que é possivel usar uma rede ponto-a-ponto, isto só esta relacionado a disponibilizacao de recursos idsponiveis em outras maquinas mas servindo a rede, como impressoras e hds.

O compartilhamento de hds é tão somente um meio de disponibilizar arquivos entre os pontos e não para um servico pesado, pois para isto existem as versões de Windows mais robustas, NT e 2000.

ME, XP e Vista sempre foram desenhados para o uso pessoal e por mais que seus aspectos de rede e seguranca tenham melhorado não foram feitos para o uso de rede empresarial.

A nossa insistencia em usa-lo é mais financeira do que operacional e portanto temos de conviver com as deficiencias do mesmo.

Os aspectos de rede do XP são muito melhores que os do Win98 e portanto vistos de um mesmo patamar, o Win98 não conhece o XP em sua rede, mas o XP sim.

O Win98 tem um pequeno problema em sua parte de rede que sempre foi resolvido com um pequeno patch, mas acho até que o mesmo nem seja mais encontrado.

Infelizmente não sei o nome do patch e nem tenho mais o mesmo comigo.

Felizmente o Windows 98 permite um meio de salvar seu estado atual e recupera-lo depois, então faça uma cópia da pasta SYSTEM e uma copia dos registros e tente usar o seguinte patch:

Unofficial Windows 98 SE Service Pack

Acho que esta em ingles e provavelmente um ou outra tela de configuração pode ficar em ingles mas veja se resolve o problema de rede.

Em todo caso acho até melhor voce parar de usar o Win98 como servidor eusar o XP e se possivel o XP Professional com Service Pack 2.

Boa sorte
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder