Srs.,
Alguem aki poderia me indicar onde posso encontrar um exemplo onde numa consulta de um determinado produto, no mesmo get eu tenha dois tipos de consulta (1) por codigo (2) por descrição ?
No aguardo e agradeço desde já.
Atc.,
Márcio Zoccal
B.do Garças-Mt
Indice de Busca por CODIGO/DESCRICAO
Moderador: Moderadores
-
Marcio Zoccal
- Usuário Nível 1

- Pablo César
- Usuário Nível 7

Busca em tabela por CODIGO ou DESCRICAO
Seja bem vindo ao fórum.
Assim de cabeça não lembro haver algum exemplo dessa forma que você está solicitando.
A janela contendo os produtos, ora seja por código ou por descrição, você quer que apareça SEMPRE ou que seja mostrada apenas quando o usuário solicitar ?
Se você ja tem uma tabela de produtos ja com os dois índices (codigo produto e descrição produto). A minha indicação seria você fazer através de um TBROWSE mostrando ambas colunas e fazer a pesquisa conforme o númeor da coluna em que o cursor estiver posicionado. Daí irá mostrar o GET com o picture conforme a pesquisa seja por codigo produto ou descrição produto.
Assim de cabeça não lembro haver algum exemplo dessa forma que você está solicitando.
A janela contendo os produtos, ora seja por código ou por descrição, você quer que apareça SEMPRE ou que seja mostrada apenas quando o usuário solicitar ?
Se você ja tem uma tabela de produtos ja com os dois índices (codigo produto e descrição produto). A minha indicação seria você fazer através de um TBROWSE mostrando ambas colunas e fazer a pesquisa conforme o númeor da coluna em que o cursor estiver posicionado. Daí irá mostrar o GET com o picture conforme a pesquisa seja por codigo produto ou descrição produto.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Re: Indice de Busca por CODIGO/DESCRICAO
Ele Pediu um Exemplo.Marcio Zoccal escreveu:Srs.,
Alguem aki poderia me indicar onde posso encontrar um exemplo
Marcio, de uma olhada no site do Sr. Toledo www.pctoledo.com.br, la tem varias funcões ja prontas é so baixar.
Abraços
Re: Indice de Busca por CODIGO/DESCRICAO
Se não achou nada ainda, tenta este esquema aqui. Não testei.
Ate+,
Código: Selecionar todos
//--abre seu banco de produtos, cria os indices por descricao e codigo
use produtos exclusive
index on descricao to proddes
index on codigo to prodcod
set index to proddes, prodcod
procura=space(25)
@00,00 say"Descrição/Codigo:" get procura pict"@!" valid achaproduto()=.t.
read
Function achaproduto
var=readvar()
conteudo=&var
if isDigit(conteudo)=.t.
set orde to 2
go top
seek val(conteudo)
elseif empty(conteudo)=.t.
//comente a linha acima p nao permitir sair do
//get ao deixar o campo em branco
else