Esses dias levei um susto ao entrar no site da Bematech. BEMATECH SOFTWARE Conheça nossa linha completa.
Isso muito me preocupa pq fizemos o nome bematech. Quando digo que fizemos, acreditem meus amigos. A bematech deve 75% das suas vendas aos programadores, que indicam seus produtos pela primeira vez e agora ela é nossa concorrente, um concorrente que nós mesmos fizemos ela grande. Analizem este caso:
Um futuro cliente vai na assistencia comprar um ECF. Obviamente a loja ira oferecer uma venda casada, uma solução completa. Se o cara sai de lá com tudo pronto nossa empresa perde a possibilidade de concorrer com ela. Ela tem o nome BEMATECH e nós temos o que? Falo por mim e sei também que por muitos a força de nosso nome limita-se a 2 ou 3 em alguns e raros casos passam de 10 cidades. Então amigos por este motivo digo: Estamos alimentando nosso concorrente.
Então anuncio apartir de hoje não indico mais impressora fiscal bematech e nenhum outro produto.
Pensem sobre isso!!!
BEMATECH!! CONCORRENTE OU PARCEIRA
Moderador: Moderadores
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Re: BEMATECH!! CONCORRENTE OU PARCEIRA
nao tinha olhado por este lado, mas sua visão é uma inteira verdade.
-
jamazevedo
- Usuário Nível 3

Re: BEMATECH!! CONCORRENTE OU PARCEIRA
O que acontece é que as SEFAZ (secretarias de fazenda) estão apertando o cerco a respeito das ECF. Aqui em Manaus/AM para homologar um programa de ECF é uma gestação, estou a 7 meses tentando homologar e não consigo. Os fiscais não entendem de programação e fazem exigências absurdas como por exemplo me perguntando "há alguma possibilidade de imprimir um item e não registra na memória da impressora ?".
Quando respondi que nós programadores não temos acesso a esse tipo de controle o fiscal ficou muito chateado e não quis homologar o sistema, então disse-lhe que enviamos o comando para impressora e a própria impressora se encarrega de fazer a impressão e registro na memória, o que nós programadores fazemos é isso enviar para impressora e ela se encarrega do resto.
Pude perceber que o melhor para nós programadores quando lidarmos com impressoras fiscais é que na compra da impressora venha também o manipulador dela (software já homologado), e o que teríamos que fazer ?? Criar uma interface onde pudessemos exportar (enviar nosso cadastro de produtos com preços e aliquotas etc) e importa (recuperar as vendas diárias, etc.) de um ECF e tratá-lo em background nos nossos sistemas. Acreditem é menos estressante.
A SWEDA tinha uma solução dessa mas infelizmente deixou de comercializar por questões legais.
Quando respondi que nós programadores não temos acesso a esse tipo de controle o fiscal ficou muito chateado e não quis homologar o sistema, então disse-lhe que enviamos o comando para impressora e a própria impressora se encarrega de fazer a impressão e registro na memória, o que nós programadores fazemos é isso enviar para impressora e ela se encarrega do resto.
Pude perceber que o melhor para nós programadores quando lidarmos com impressoras fiscais é que na compra da impressora venha também o manipulador dela (software já homologado), e o que teríamos que fazer ?? Criar uma interface onde pudessemos exportar (enviar nosso cadastro de produtos com preços e aliquotas etc) e importa (recuperar as vendas diárias, etc.) de um ECF e tratá-lo em background nos nossos sistemas. Acreditem é menos estressante.
A SWEDA tinha uma solução dessa mas infelizmente deixou de comercializar por questões legais.
Manaus - AM
Usando: Linux Ubuntu 18.04, Harbour 3.2.0dev r1811161533