O que vc fez tá correto. O problema é que nunca havia testado com a impressão via "?" e sim com @ linha,coluna.
Mas tenta da seguinte forma:
?? chr(27)+'C'+chr(1)
eject
? chr(27)+'C'+'B'
Ou então tenta usando @ linha,coluna. Eu utilizo esse recurso a pelo menos uns 10 anos em um sistema que tenho que imprime etiquetas em uma LX-300. O usuário manda a impressão, o formulário de etiquetas ejeta, a pessoa destaca, e não precisa tocar um só dedo na impressora. Quando o sistema envia uma nova impressão, a impressora posiciona a cabeça de impressão certinho na proxima e imprime normalmente. Mas o Tear Off tem que estar ativado.
juniorcamilo escreveu:Ademir falha minha.... deu certo.. valeu galera do forum..
Eu não entendí ainda. Junior, o quê foi que deu certo ? a configuração de páginas ou retorno do papel ?.
Acho que deveríamos esclarecer que este procedimento (comandos antreriores mencionados) configuram o tamanho da página e "talvez" por ventura após ultima impressão o retorno do papel é feito para "começar" a impressão. Mas ainda ficamos sem solução "a nível de comando" para retornar folha a folha, digamos para posterior prenchimento como citou o Maligno. Confirmem ou esclareçam se eu não estiver certo. Pois desde o começo eu tinha entendido que o problema seria outro.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Em seguida, o eject é executado. Só que este eject vai ejetar apenas 1 linha e não uma página completa. Após o eject, o formulario salta até o corte pelo picote (se o Tear Off estiver on). Quando a impressora receber uma nova impressão, o formulario retorna ao inicio automaticamente (funcionamento padrão com Tear Off ativado). Pelo que entendí é apenas sobre isso que o amigo Júnior tem dúvida. Ele não quer ter que ficar ejetando ou retrocedendo o papel manualmente através do painel da impressora. Isso é compreensivel, pois o procedimento manual acaba diminuindo o tempo de vida util da impressora.
Se alguem necesitar tenho os dois manuais em PDF que ensinam a configurar a LX300 e a FX800 da Epson, sendo a primeira atraves dos botões do painel e a segunda atraves das micro chaves laterais.
ESC N n // onde n é o número de linhas que se quer saltar.
Não testei, mas veja se produz algum efeito.
Obs.: As Epson LX300 e LX810 possuem como o amigo Modernel disse aí em cima, meios de se configurar isto, entre outras coisas. Na LX300 precisa do manual para se orientar. E com toda certeza, este efeito que vc quer se configura lá.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
juniorcamilo escreveu:Ademir falha minha.... deu certo.. valeu galera do forum..
Eu não entendí ainda. Junior, o quê foi que deu certo ? a configuração de páginas ou retorno do papel ?.
Acho que deveríamos esclarecer que este procedimento (comandos antreriores mencionados) configuram o tamanho da página e "talvez" por ventura após ultima impressão o retorno do papel é feito para "começar" a impressão. Mas ainda ficamos sem solução "a nível de comando" para retornar folha a folha, digamos para posterior prenchimento como citou o Maligno. Confirmem ou esclareçam se eu não estiver certo. Pois desde o começo eu tinha entendido que o problema seria outro.
vamos dizer que deu certo o papel ejetar ate o picote e retornar para nova impressao, mas como vc disse ainda nao conheco um comando para o retorno do papel....