Ajuda com o comando SPOOLACTIV() da CTP.LIB

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Ajuda com o comando SPOOLACTIV() da CTP.LIB

Mensagem por ANDRIL »

Ola pessoal. Estou tendo dificuldades com um sistema tipo "SPOOLER" que estou criando para gerenciar a impressao de cupom do meu sistema.

O que preciso:

1-) Tem alguma funcao em alguma LIB que me forneça o status da impressora dizendo se ela esta (pronta, porem nao esta sendo usada no momento) OU (pronta, porem em uso no momento)? Acho dificil ter alguma funcao neste sentido, mais se alguem tiver ideia...

2-) Como cito no título, na CTP.LIB tem as funcoes de controle do SPOOLER do DOS. Nao consigo usa-las pois necessita que o arquivo SPOOLER DO DOS esteja residente na memoria, ai que esta, não sei se no WIN98 tem como carregar este arquivo, lembro dele +- na epoca do DOS 5.0

Já adianto que não posso usar nenhum dos gerenciadores citados aqui no Forum (DOSPRINTER, PRWIN, WAPI, USB e etc) pq necessito ter controle total do status da impressora local em LPT1 pois desse controle eu traço as diretrizes que o sistema ira tomar como: avisar erro da impressora ao cliente, nao deletar o arquivo pq ocorreu erro e etc.

Estou a algum tempo tentando fazer este sistema, mais esbarro sempre na falta de funcoes que me retorne a situação real da impressora.

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Responder