Gostaria saber se alguém teve experiência ou ao menos me confirmarem se é possível habilitar e desabilitar digitação (led do ligado/desligado) em KEYPADs conectados em USB. Seja a solução em xHarbour ou Clipper.
Eu tenho logrado isso mas com KEYPADs em serial e como os teclados em USBs estão a preço mais acessíveis, gostaria de buscar uma forma para fazer esse controle.
Alguns vão me dizer que instalar os KEYPADs não é mistério, principalmente em WinXP, mas a questão é quando o KEYPAD fica disponibilizado no balcão de atendimento este pode interferir no sistema quando alguém mete o dedinho no keypad no momento errado (digamos enquanto deveria aguardar o sinal para digitar a senha). Daí para não sofrer interferências indesejáveis é necessário habilitar e desabilitar o KEYPAD somente no momento de digitar uma senha (por exemplo).
Controle de digitação em KEYPADs via USB
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Controle de digitação em KEYPADs via USB
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Sem resposta ainda...
Pelo visto, os poucos que leram o tópico não souberam opinar. Seja pela falta de experiência ou de conhecimento para este problema.
O KEYPAD que me refiro, é como este aqui abaixo:

Estive pensando... e realmente este KEYPAD (teclado numérico adicional) ligado em USB, é um problema !. Pois mesmo que eu consiga desabilitar TODAS as teclas desse KEYPAD, que segundo a CT.LIB dá para identificar, são:
Ainda terei um brutal trabalho para identificar estas teclas em toda questão de bufferização de teclado. Então, pensei em outra solução. Talvez de interromper o sinal de USB do KEYPAD está conectado, daí só habilitaria no momento do cliente digitar uma senha. Mas como não achei nada sobre isso, ou aliás não sei como começar... acho que a solução é mandar instalar numa loja eletrônica um dispositivo liga/desliga no cabo USB.
Se alguém tem uma idéia, aguardo comentários.
O KEYPAD que me refiro, é como este aqui abaixo:

Estive pensando... e realmente este KEYPAD (teclado numérico adicional) ligado em USB, é um problema !. Pois mesmo que eu consiga desabilitar TODAS as teclas desse KEYPAD, que segundo a CT.LIB dá para identificar, são:
Código: Selecionar todos
KS_PAD_ENTER CHR(13) + CHR(224)
KS_PAD_INS CHR(0) + CHR(82)
KS_PAD_DEL CHR(0) + CHR(83)
KS_PAD_HOME CHR(0) + CHR(71)
KS_PAD_END CHR(0) + CHR(79)
KS_PAD_PGUP CHR(0) + CHR(73)
KS_PAD_PGDN CHR(0) + CHR(81)
KS_PAD_UP CHR(0) + CHR(72)
KS_PAD_LEFT CHR(0) + CHR(75)
KS_PAD_DOWN CHR(0) + CHR(80)
KS_PAD_RIGHT CHR(0) + CHR(77)
KS_PAD_DIV CHR(47) + CHR(224)
KS_PAD_MUL CHR(42) + CHR(55)
KS_PAD_MINUS CHR(45) + CHR(74)
KS_PAD_PLUS CHR(43) + CHR(78)
KS_PAD_1 CHR(49) + CHR(79)
KS_PAD_2 CHR(50) + CHR(80)
KS_PAD_3 CHR(51) + CHR(81)
KS_PAD_4 CHR(52) + CHR(75)
KS_PAD_5 CHR(53) + CHR(76)
KS_PAD_6 CHR(54) + CHR(77)
KS_PAD_7 CHR(55) + CHR(71)
KS_PAD_8 CHR(56) + CHR(72)
KS_PAD_9 CHR(57) + CHR(73)
KS_PAD_0 CHR(48) + CHR(82)
KS_PAD_DECIMAL CHR(46) + CHR(83)
KS_DOT CHR(46) + CHR(52)
KS_COMMA CHR(44) + CHR(51)Se alguém tem uma idéia, aguardo comentários.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta