To tendo esse problema só neste cliente:
Na venda salva todas as informações livro caixa, Registro da venda, lança na conta do cliente. Mas em alguns casos não lança todos produtos mas o programa não gera nenhum tipo de erro continua como se nada tivesse acontecido. Esse cliente tem um movimento consideravel. Já tentei de tudo mas msm assim continua com o msm problema!!!
Salvar Informações
Moderador: Moderadores
Re: Salvar Informações
Seu sistema é multiusuário?
Vc esta usando DBCOMMIT() quando grava os dados?
Vc bloqueia registro e depois dá DBSEEK no mesmo?
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
-
supgaroto
- Usuário Nível 2

Seu sistema é multiusuário?
Sim
Sim
Não
Já tenho outros clientes q trabalham com mais terminais do que esse e não tenho este problema!!
To batendo cabeça!!
Tive uma ideia a pouco vou botala em pratica.
Será q se eu criar um novo BD e transferir as informações prele vai resolver.
To tendo esse problema só no banco que salva os produtos da venda!!
Sim
Sim
Não
Já tenho outros clientes q trabalham com mais terminais do que esse e não tenho este problema!!
To batendo cabeça!!
Tive uma ideia a pouco vou botala em pratica.
Será q se eu criar um novo BD e transferir as informações prele vai resolver.
To tendo esse problema só no banco que salva os produtos da venda!!
- alaminojunior
- Colaborador

É bem provável que o seu código esteja escorregando em algum ponto.Seu sistema é multiusuário?
Sim
Sim
Não
Reveja o seu código, não esqueça de antes de gravar, travar o registro e após a gravação, descarregar o buffer e destravar. E claro, toda rotina de trava e append, precisa ser testada.
Pode ser que em alguns clientes seus, não aconteça o mesmo problema, devido ao número de transações.
Agora.....
Qual a finalidade do dbseek, neste caso ? Que desconfiança é essa, do Clipper !?Vc bloqueia registro e depois dá DBSEEK no mesmo?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
supgaroto
- Usuário Nível 2

olha Já testei de todas as maneiras possiveis;
Tenho mais 52 clientes q utilizam o mesmo programa e to tendo problema só nesse!!
Descobri hoje q o sistema simplemente cai.
Tenho uma rotina de tratamento de erro no programa quando gera um erro independente de onde estiver gravando ele emite um aviso de erro e volta ao inicio do fechamento da venda. Só q nesse caso ta passando direto simplesmente cai...
Tenho mais 52 clientes q utilizam o mesmo programa e to tendo problema só nesse!!
Descobri hoje q o sistema simplemente cai.
Tenho uma rotina de tratamento de erro no programa quando gera um erro independente de onde estiver gravando ele emite um aviso de erro e volta ao inicio do fechamento da venda. Só q nesse caso ta passando direto simplesmente cai...
[supgaroto]
O sistema esta fechando sem aviso?
Vc chama o sistema por icone? Tente chamar pelo prompt e ve se aparece alguma mensagem.
Eu tive problemas malucos em um cliente e era um virus na rede dele. Não custa verificar.
O que já foi visto aqui é a máquina servidora/disco não estarem trabalhando corretamente. Seria bom verificar tb.
[alaminojunior]
Eu já vi sistema que editava o registro e em determinado local, usava o dbseek para verificar alguns dados. Isso acabava movendo o ponteiro de arquivo. Quando ia gravar, bloqueava, gravava e descarregava o buffer. Só que estava sobre o registro errado. Como essa verificação tinha algumas regras, não era sempre que "pegava" outro registro. E ai, o otário aqui, ficou caçando o mico que estava no código.
O sistema esta fechando sem aviso?
Vc chama o sistema por icone? Tente chamar pelo prompt e ve se aparece alguma mensagem.
Eu tive problemas malucos em um cliente e era um virus na rede dele. Não custa verificar.
O que já foi visto aqui é a máquina servidora/disco não estarem trabalhando corretamente. Seria bom verificar tb.
[alaminojunior]
Eu já vi sistema que editava o registro e em determinado local, usava o dbseek para verificar alguns dados. Isso acabava movendo o ponteiro de arquivo. Quando ia gravar, bloqueava, gravava e descarregava o buffer. Só que estava sobre o registro errado. Como essa verificação tinha algumas regras, não era sempre que "pegava" outro registro. E ai, o otário aqui, ficou caçando o mico que estava no código.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"