Fechar o Banco de Dados após alguns minutos...
Moderador: Moderadores
- Marcos
- Usuário Nível 3

Fechar o Banco de Dados após alguns minutos...
Olá a todos, aqui na loja onde trabalho estou com uma situação bastante complicada, só vocês do fórum para me ajudar, está acontecendo o seguinte:
Nos terminais de balcão os vendedores muitas vezes abrem as rotinas (vendas, compras ou até mesmo gerar um relatório no video que mantenha o Banco de dados aberto) e esquecem de sair destas rotinas, assim o banco de dados fica a berto por tempo indeterminado, isto faz com que o sistema fique lento para as pessoas que estão no financeiro, na emissão de Nota Fiscal, no caixa, gostaria de saber c tém alguma rotina ou algo semelhante para fechar os DBF'S quando estiverem abertos a mais de 2' suponhamos?
Conto com a ajuda de vocês, e FELIZ ANO NOVO A TODOS OS COLEGAS.
Abraços,
Marcos.
Nos terminais de balcão os vendedores muitas vezes abrem as rotinas (vendas, compras ou até mesmo gerar um relatório no video que mantenha o Banco de dados aberto) e esquecem de sair destas rotinas, assim o banco de dados fica a berto por tempo indeterminado, isto faz com que o sistema fique lento para as pessoas que estão no financeiro, na emissão de Nota Fiscal, no caixa, gostaria de saber c tém alguma rotina ou algo semelhante para fechar os DBF'S quando estiverem abertos a mais de 2' suponhamos?
Conto com a ajuda de vocês, e FELIZ ANO NOVO A TODOS OS COLEGAS.
Abraços,
Marcos.
Prezado Colega
Você pode usar a BGEVENTS para criar uma função para fazer isso.
Se não tiver a BGEVENTS é só pedir.
Até logo.
Marcelo
Você pode usar a BGEVENTS para criar uma função para fazer isso.
Se não tiver a BGEVENTS é só pedir.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Da Roça deixa pra 2005, vou cair na gandaia agora e amanhão vou viajar para João Pessoa, quando eu voltar te mando a BGEVENTS e os exemplos.
Feliz 2005.
Até logo.
Marcelo
Feliz 2005.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
- Antonio
- Usuário Nível 3

- Contato:
Bem....
Voces podem encontrar a BGevents em www.the-oais.net Coloquei ela em minha pagina http://geocities.yahoo.com.br/harbourminiguidicas/ na sessão DOWNLOADS, se quiserem e só baixar.
Nunca usei, mas lendo o BGEVENTS.TXT , apesar de estar em ingles da pra notar que não é dificil usa-la.
Voces podem encontrar a BGevents em www.the-oais.net Coloquei ela em minha pagina http://geocities.yahoo.com.br/harbourminiguidicas/ na sessão DOWNLOADS, se quiserem e só baixar.
Nunca usei, mas lendo o BGEVENTS.TXT , apesar de estar em ingles da pra notar que não é dificil usa-la.
Antonio Carlos
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC