Ola amigos do forum...
Aguem ja desenvolveu para olivetti prt-100, o comando para acionar a abertura da gaveta nesta impressora? nao achei o manual dela!!!
Qual o comando para acionar a abertura da gaveta na Olivetti
Moderador: Moderadores
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

Re: Qual o comando para acionar a abertura da gaveta na Olivetti
Prezado Colega
Segundo o guia de referência da Olivetti ela emula a Epson TM-T88 e TM-T90, partindo desse principio então podemos acreditar que ela usa o padrão EPSON ESC/POS de comandos, no link abaixo poderá baixar a lista de comandos no padrão ESC/POS.
http://postechgroup.com/updata/support/ ... ESCPOS.pdf
É bom baixar e guardar, pois esse padrão é utilizado na maioria das impressoras térmicas.
No seu caso o comando deve ser o ESC+p. = CHR(27)+CHR(112)
Outro comando que pode ser útil é o da guilhotina GS+V = CHR(29)+CHR(86)
Boa sorte !
Até logo.
Marcelo
Segundo o guia de referência da Olivetti ela emula a Epson TM-T88 e TM-T90, partindo desse principio então podemos acreditar que ela usa o padrão EPSON ESC/POS de comandos, no link abaixo poderá baixar a lista de comandos no padrão ESC/POS.
http://postechgroup.com/updata/support/ ... ESCPOS.pdf
É bom baixar e guardar, pois esse padrão é utilizado na maioria das impressoras térmicas.
No seu caso o comando deve ser o ESC+p. = CHR(27)+CHR(112)
Outro comando que pode ser útil é o da guilhotina GS+V = CHR(29)+CHR(86)
Boa sorte !
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

-
gustavo.machado
- Usuário Nível 1

salve galera, estou fazendo uma aplicação que irá imprimir em uma impressora destas, tentei pegar o manual ai no link do amigo, mas nao esta disponivel, sera que alguem poderia disponibilizar novamente, vlw pessoal
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Gustavo,
Seja Bem Vindo ao Fórum.
O link dessa mensagem está funcionando, e um manual bem completo: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 633#p76633
Seja Bem Vindo ao Fórum.
O link dessa mensagem está funcionando, e um manual bem completo: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 633#p76633
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
gustavo.machado
- Usuário Nível 1

vlw jairo, cara acredita eu tava procurando aq na net e achei justamente o mesmo manual, porem sou novo com esse tipo de impressao, no meu caso, estou fazendo um aplicação em php, so que li e re li o manual porem ainda nao estou certo de como enviar os comandos para a impressora, neste caso eu teria que usar harbour tbm ?
vc teria alguma ideia pra me dar ?
desde ja agradeço.
vc teria alguma ideia pra me dar ?
desde ja agradeço.
- Jairo Maia
- Moderador
Gustavo,
Não sei nada de PHP, mas aqui no fórum tem vários colegas com experiência nessa linguagem.
Sugiro você ir para a pagina principal do fórum, e escolher a seção: Outras linguagens de programação e abra um tópico para sua dúvida.
Poste sua dúvida o mais detalhado possível, há grandes possibilidades de algum colega lhe ajudar.
Não sei nada de PHP, mas aqui no fórum tem vários colegas com experiência nessa linguagem.
Sugiro você ir para a pagina principal do fórum, e escolher a seção: Outras linguagens de programação e abra um tópico para sua dúvida.
Poste sua dúvida o mais detalhado possível, há grandes possibilidades de algum colega lhe ajudar.
Abraços, Jairo