Caros colegas,
Preciso converter uma base de dados do Firebird (.GDB) para .DBF.
Realizei uma pesquisa sobre o assunto neste forum e encontrei alguns posts, mas já um pouco antigos, por isso resolvi criar este novo tópico.
Se alguém puder me ajudar, é urgente porque estou substituindo um sistema num cliente e quero tentar aproveitar esta base de dados, já que o sistema anterior "bichou" e o desenvolvedor sumiu...
Estou tentando localizar algumas ferramentas que vi comentários, mas não consegui nada de concreto ainda. Se alguém puder me enviar a ferramenta adequada para meu email, agradeço antecipadamente.
shibuta@commtat.com.br
Conversão de .GDB p/ .DBF
Moderador: Moderadores
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Re: Conversão de .GDB p/ .DBF
Pessoal,
A quem interessar, consegui resolver o problema de conversão de .GDB para .DBF utilizando o Firebird Maestro. A conversão é simples e automática.
---
NOTA DA MODERAÇÃO:
Esse tópico teve de ser movido da seção "Clipper", pois ele não trata de questão técnica relacionada a Clipper.
A quem interessar, consegui resolver o problema de conversão de .GDB para .DBF utilizando o Firebird Maestro. A conversão é simples e automática.
---
NOTA DA MODERAÇÃO:
Esse tópico teve de ser movido da seção "Clipper", pois ele não trata de questão técnica relacionada a Clipper.
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Interessante. Não conhecia esse programa. Eu uso o IBExpert Personal. Mas vou pesquisar sobre esse. Se for grátis e melhor,... 
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Re: Conversão de .GDB p/ .DBF
Li somente agora este tópico e a quem possa interessar o EMS SQL Manager q é fantástico para converter em diversos formatos, com Wizard (Assistente) e muito simples, o único problema é q ele não é FREE, mas teve um colega... (rsrsr) q conseguiu ele no Emule... fluam com seus pensamentos.. já devem ter sacado...
Flw...
Bye...
Flw...
Bye...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.