Conversão de .GDB p/ .DBF

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

PAULO S
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Conversão de .GDB p/ .DBF

Mensagem por PAULO S »

Caros colegas,

Preciso converter uma base de dados do Firebird (.GDB) para .DBF.
Realizei uma pesquisa sobre o assunto neste forum e encontrei alguns posts, mas já um pouco antigos, por isso resolvi criar este novo tópico.
Se alguém puder me ajudar, é urgente porque estou substituindo um sistema num cliente e quero tentar aproveitar esta base de dados, já que o sistema anterior "bichou" e o desenvolvedor sumiu...
Estou tentando localizar algumas ferramentas que vi comentários, mas não consegui nada de concreto ainda. Se alguém puder me enviar a ferramenta adequada para meu email, agradeço antecipadamente.
shibuta@commtat.com.br
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
PAULO S
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Conversão de .GDB p/ .DBF

Mensagem por PAULO S »

Pessoal,

A quem interessar, consegui resolver o problema de conversão de .GDB para .DBF utilizando o Firebird Maestro. A conversão é simples e automática.

---
NOTA DA MODERAÇÃO:
Esse tópico teve de ser movido da seção "Clipper", pois ele não trata de questão técnica relacionada a Clipper.
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Interessante. Não conhecia esse programa. Eu uso o IBExpert Personal. Mas vou pesquisar sobre esse. Se for grátis e melhor,... :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
fladimir
Colaborador
Colaborador

Re: Conversão de .GDB p/ .DBF

Mensagem por fladimir »

Li somente agora este tópico e a quem possa interessar o EMS SQL Manager q é fantástico para converter em diversos formatos, com Wizard (Assistente) e muito simples, o único problema é q ele não é FREE, mas teve um colega... (rsrsr) q conseguiu ele no Emule... fluam com seus pensamentos.. já devem ter sacado...

Flw...

Bye...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Responder