Máquina para restaurante
Moderador: Moderadores
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Máquina para restaurante
Gostaria de saber se vcs conhecem algum micro terminal que faça o seguinte:
É um restaurante.
Já tem um programa rodando lá em DOS com bancos de dados do clipper /
seguinte:
o garçom sai com o micro -terminal / ou coletor de dados / ou sei lá / um palm-top / ele digita:
20 <enter>
152 <enter>
onde:
20 é o código da mesa
152 é o código de uma cerveja
daí isso é gravado num arquivo .TXT lá dentro do micro / É claro que para isso esta máquina imaginária tem uqe ter um dispositivo / placa / usb / espetado nela / e um programa que faz a gravação e daí meu programa pega o .TXT e debulha o resto / vcs conhece algum ?
Mário
É um restaurante.
Já tem um programa rodando lá em DOS com bancos de dados do clipper /
seguinte:
o garçom sai com o micro -terminal / ou coletor de dados / ou sei lá / um palm-top / ele digita:
20 <enter>
152 <enter>
onde:
20 é o código da mesa
152 é o código de uma cerveja
daí isso é gravado num arquivo .TXT lá dentro do micro / É claro que para isso esta máquina imaginária tem uqe ter um dispositivo / placa / usb / espetado nela / e um programa que faz a gravação e daí meu programa pega o .TXT e debulha o resto / vcs conhece algum ?
Mário
Re: Máquina para restaurante
Prezado Mario
Esse faz melhor, comunica diretamente via rede TCP/IP.
http://www.colleter.com.br/especificacao.asp?id=49
Até logo.
Marcelo
Esse faz melhor, comunica diretamente via rede TCP/IP.
http://www.colleter.com.br/especificacao.asp?id=49
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- alaminojunior
- Colaborador

Se fosse Wireless seria mais interessante. Imagine que esta mesa esteja lá areia da praia....
Mas aí acho que só com Palm.
Mas aí acho que só com Palm.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
tenho um micro terminal gradual usando TCP IP, funciona muito bem, tambem tenho disponviel um versao do mesmo sistema feito em FW Pocket onde faço toda a venda inclusive impressão remota atraves de arquivo txt, visto que nao e possivel trabalhar com o sistema do pocket offline, pois nao tem como ficar descarregando ou sincronizando o mesmo, mais acho melhor o uso do micro terminal, tenho ate balanca ligado no mesmo.
Este programa e meio que generico, pois gero tanto txt ou gravo direto no Dbf.
viewtopic.php?f=4&t=7934&p=44274&hilit=frazato#p44274
Frazato
Este programa e meio que generico, pois gero tanto txt ou gravo direto no Dbf.
viewtopic.php?f=4&t=7934&p=44274&hilit=frazato#p44274
Frazato
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Então seria possível fazer isso via placa de rede sem fio ?
E essa máquina? que máquina é ? é um palm top ? um coletor de dados ? vc tem idéia ?
Ela se conecta na rede via TCP/IP ?
Vc sabe quem a fornece ?
Mário
E essa máquina? que máquina é ? é um palm top ? um coletor de dados ? vc tem idéia ?
Ela se conecta na rede via TCP/IP ?
Vc sabe quem a fornece ?
Mário
- alaminojunior
- Colaborador

Sim, seria possível, porém acho que com Clipper não ! xHarbour sim. Pois eles rodam Windows CEEntão seria possível fazer isso via placa de rede sem fio ?
Com os dois seria possível, mas com Palm acho que fica mais interessante.E essa máquina? que máquina é ? é um palm top ? um coletor de dados ? vc tem idéia ?
Então, ele se conecta via wireless.Ela se conecta na rede via TCP/IP ?
Andei dando uma pesquisada, nuns sites por aí, e ví alguns modelos com Wireless, por volta de R$ 1.000,00Vc sabe quem a fornece ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Eu encontrei a máquina que o Frazzato falou.
É esta?
https://ssl936.locaweb.com.br/gruposolu ... roduto=103
http://www.gradual.com.br/prod/HTML/mic ... nalwt2.php
Vejam lá
Mário
É esta?
https://ssl936.locaweb.com.br/gruposolu ... roduto=103
http://www.gradual.com.br/prod/HTML/mic ... nalwt2.php
Vejam lá
Mário
Também tenho interesse em adaptar um desses terminais 16 teclas no meu sistema. Gostaria de saber se tem uma LIB que acompanha estes ou como é feito o envio dos comandos do microterminal para o meu programa servidor.
Se alguém tiver experiência com eles e puder nos esclarecer estas dúvidas, fico agradecido.
Ate+
Se alguém tiver experiência com eles e puder nos esclarecer estas dúvidas, fico agradecido.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Também tenho o mesmo interesse do Andril, quem puder ajudar... Agradeço.
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Vejam as explicações do técnico da GRADUAL o qual me enviou algumas materias / estão anexadas num arquivo do Word neste tópico / Se alguem conseguir desvendar a coisa por inteiro me avisa.
Mário
Mário
Não encontrei uma LIB para isso, mais via socket e muito simples, usei como partida o exemplo da gradual em clipper, troquei os comandos de leitura Txt para leitura e gravação em socket e funcionou muito bem, bem simples por sinal, so tem algumas coisas que nao funciona mais facil de contornar, tipo quando a conecção cai ai socket nao identifica tenho que iniciar o sistema novamente e em caso de mais de um terminal, coloque o recurso de chamar mais de um programa enviando a porta como parametro.
Pode ser feito em xharbour para fazer gravação de arquivos txt e utilizar dentro do sistema, no exemplo que envie ja faz isso normal, basta compilar e pronto.
Em relação a suporte o pessoal da gradual e muito bom, inclusive o pessoal e programador em clipper e xharbour.
Qq duvida..
sistema_jaf@hotmail.com
Frazato
Pode ser feito em xharbour para fazer gravação de arquivos txt e utilizar dentro do sistema, no exemplo que envie ja faz isso normal, basta compilar e pronto.
Em relação a suporte o pessoal da gradual e muito bom, inclusive o pessoal e programador em clipper e xharbour.
Qq duvida..
sistema_jaf@hotmail.com
Frazato
Prezados Colegas
Este microterminal qu mencionei acima, funciona via RS232, TCP/IP ou WIRELESS.
O TED1000 via RS232
O TED1010 via TCP/IP
O TED1020 via Wireless
Vejam todos os modelos.
http://www.colleter.com.br/produtos_show.asp?id=5
Pode-se perfeitamente fazer com que um PocketPC ou Palm comunique-se com um sistema em Clipper, eu mesmo tenho um cliente que usa meu sistema para bares e restaurantes e usa Pockets como comanda eletrônica, óbviamente que o programa que roda no palm não foi feito em Clipper, foi desenvolvido por ele mesmo em VB.net, mas funciona perfetamente, a única coisa que fiz foi passar a estrutura do banco de dados dos pedidos e ele desenvolveu perfeitamente, a única alteração significativa que fiz foi eliminar o indice do arquivo e trabalhar com o LOCATE, que no meu caso não foi problema algum, já que para cada conta eu crio um arquivo, então pesquisar num BD tão pequeno praticamente não faz diferença alguma se com LOCATE ou DBSEEK().
PS. De certo modo ficou melhor com o LOCATE, pois facilitou quando é preciso transferir itens de uma conta para outra, obtive estruturalmente um melhor aproveitamento.
Vejam os prints do sistema rodando no pocket, a retaguarda é toda em Clipper.

Até logo.
Marcelo
Este microterminal qu mencionei acima, funciona via RS232, TCP/IP ou WIRELESS.
O TED1000 via RS232
O TED1010 via TCP/IP
O TED1020 via Wireless
Vejam todos os modelos.
http://www.colleter.com.br/produtos_show.asp?id=5
Pode-se perfeitamente fazer com que um PocketPC ou Palm comunique-se com um sistema em Clipper, eu mesmo tenho um cliente que usa meu sistema para bares e restaurantes e usa Pockets como comanda eletrônica, óbviamente que o programa que roda no palm não foi feito em Clipper, foi desenvolvido por ele mesmo em VB.net, mas funciona perfetamente, a única coisa que fiz foi passar a estrutura do banco de dados dos pedidos e ele desenvolveu perfeitamente, a única alteração significativa que fiz foi eliminar o indice do arquivo e trabalhar com o LOCATE, que no meu caso não foi problema algum, já que para cada conta eu crio um arquivo, então pesquisar num BD tão pequeno praticamente não faz diferença alguma se com LOCATE ou DBSEEK().
PS. De certo modo ficou melhor com o LOCATE, pois facilitou quando é preciso transferir itens de uma conta para outra, obtive estruturalmente um melhor aproveitamento.
Vejam os prints do sistema rodando no pocket, a retaguarda é toda em Clipper.

Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Cópia de minha conversa com o rapaz da Colleter
Prezado Mário, bom dia!
Obrigado pelo seu interesse em nossos equipamentos!
O TED 1020 apesar de ser wi-fi, necessita de uma fonte de alimentação, sendo assim não é portátil, não servindo para esta sua aplicação. A Colleter está desenvolvendo um coletor de dados portátil, com previsão de lançamento para o início de 2009.
Coloco-me à sua disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente.
José Eduardo Lennert
Gerente de Contas
Tel. (11) 5631-2516
jeduardo@colleter.com.br
jeduardocolleter@hotmail.com
www.colleter.com.br
----- Original Message -----
From: Mário Antônio-Uol
To: jeduardo@colleter.com.br
Sent: Thursday, September 04, 2008 10:13 AM
Subject: cotação de micro terminal 1020
Alô Eduardo ?
Já estou há algum tempo quebrando a cabeça/
Só para adiantar deixa eu colar aqui um texto a respeito do que eu preciso/
Bom , vou deixar o texto prá lá / é muito extenso e tomaria o seu tempo
O que eu preciso é simples:
Imagine,
Um restaurante
Uma CPU
Um programa de automação comercial rodando em CLIPPER-DOS
Preciso que o garçom, mesmo à distância, com o terminal na mão / vai coletar o que a mesa precisa / daí ele digita no terminal
20 <enter> Nota: Onde 20 é o num de uma mesa
04 <enter> 04 é o código de um produto (tipo coca-cola)
02 <enter> 02 é a quantidade
Daí isso é gravado num arquivo .TXT dentro do HD / numa certa pasta / e o meu programa faz o resto
Com o seu terminal tem como fazer isso ? Precisa eu fazer algum programa para o controlar? Ou você já tem algum programa que capture os dados enviados e grave num .TXT?
Obrigado desde já.
Vou deixar aqui os links das discussões se vc quiser olhar
Mário
viewtopic.php?f=1&t=8541
Prezado Mário, bom dia!
Obrigado pelo seu interesse em nossos equipamentos!
O TED 1020 apesar de ser wi-fi, necessita de uma fonte de alimentação, sendo assim não é portátil, não servindo para esta sua aplicação. A Colleter está desenvolvendo um coletor de dados portátil, com previsão de lançamento para o início de 2009.
Coloco-me à sua disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente.
José Eduardo Lennert
Gerente de Contas
Tel. (11) 5631-2516
jeduardo@colleter.com.br
jeduardocolleter@hotmail.com
www.colleter.com.br
----- Original Message -----
From: Mário Antônio-Uol
To: jeduardo@colleter.com.br
Sent: Thursday, September 04, 2008 10:13 AM
Subject: cotação de micro terminal 1020
Alô Eduardo ?
Já estou há algum tempo quebrando a cabeça/
Só para adiantar deixa eu colar aqui um texto a respeito do que eu preciso/
Bom , vou deixar o texto prá lá / é muito extenso e tomaria o seu tempo
O que eu preciso é simples:
Imagine,
Um restaurante
Uma CPU
Um programa de automação comercial rodando em CLIPPER-DOS
Preciso que o garçom, mesmo à distância, com o terminal na mão / vai coletar o que a mesa precisa / daí ele digita no terminal
20 <enter> Nota: Onde 20 é o num de uma mesa
04 <enter> 04 é o código de um produto (tipo coca-cola)
02 <enter> 02 é a quantidade
Daí isso é gravado num arquivo .TXT dentro do HD / numa certa pasta / e o meu programa faz o resto
Com o seu terminal tem como fazer isso ? Precisa eu fazer algum programa para o controlar? Ou você já tem algum programa que capture os dados enviados e grave num .TXT?
Obrigado desde já.
Vou deixar aqui os links das discussões se vc quiser olhar
Mário
viewtopic.php?f=1&t=8541