Ola amigos, mais uma vez solicito a ajuda de voces.
Quando rodo meu aplicativo Clipper em TS a barra que fica acima do teclado numerico vira ; (ponto-e-virgula), mas se acesso direto na maquina isso nao acontece.
Alguem sabe como resolvo isso?
Um abraco a todos
-------------------------------
Nota de Moderação:
Mensagem foi editada para colocar link sobre o WTS
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/wts/
WTS x Teclado
Moderador: Moderadores
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Re: WTS x Teclado
Aproveitando Alex este tópico, já que vc usa este serviço (WTS) gostaria de saber se um sistema em Clipper estiver rodando no Servidor e tiver 5 usuários que se logam no Servidor, cada usuário abre usa o sistema em clipper de uma forma independente sem compatilhamento dos DBFs, ou, o servidor compartilha os mesmos DBFs para todos os usuários do sistema clipper assim como em uma rede convencional?
Pergunto porque para controlar o fluxo de rede no sistema, uso uma numeração que identifica a máquina logada, e pensei, se todos vão se "logar" na máquina servidora (supomos que numero 1) teria que arrumar uma outra maneira para fazer este controle.
Ate+,
Pergunto porque para controlar o fluxo de rede no sistema, uso uma numeração que identifica a máquina logada, e pensei, se todos vão se "logar" na máquina servidora (supomos que numero 1) teria que arrumar uma outra maneira para fazer este controle.
Ate+,
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Andril
O metodo de TS e o mesmo para 1 usuario, 5 usuarios ou mais. Ele utiliza a mesma base que voce utiliza no metodo convencional. O principal cuidado que voce tem que ter e com os arquivos temporarios.
Se atualmente voce cria arquivos temporarios no C: (raiz) ele cria o arquivo na maquina do usuario. No TS ele criara esses arquivos no C: do servidor. Imagine 2 usuarios acessando a mesma tabela? Um sobrescrevera o outro pois ambos serao criados no C:, e voce corre o serio risco de perder informacoes. A solucao para isso e que voce substitua o C: pela variavel de ambiente USERPROFILE (diretorio de cada usuario). Assim o usuario Paulo criara o temporario no diretorio Paulo.(nome do servidor), o Joao no Joao.(nome do servidor), nao tendo problemas.
Para lhe ajudar na questao do "fluxo de rede", para que voce o usa exatamente?
Um abraco
O metodo de TS e o mesmo para 1 usuario, 5 usuarios ou mais. Ele utiliza a mesma base que voce utiliza no metodo convencional. O principal cuidado que voce tem que ter e com os arquivos temporarios.
Se atualmente voce cria arquivos temporarios no C: (raiz) ele cria o arquivo na maquina do usuario. No TS ele criara esses arquivos no C: do servidor. Imagine 2 usuarios acessando a mesma tabela? Um sobrescrevera o outro pois ambos serao criados no C:, e voce corre o serio risco de perder informacoes. A solucao para isso e que voce substitua o C: pela variavel de ambiente USERPROFILE (diretorio de cada usuario). Assim o usuario Paulo criara o temporario no diretorio Paulo.(nome do servidor), o Joao no Joao.(nome do servidor), nao tendo problemas.
Para lhe ajudar na questao do "fluxo de rede", para que voce o usa exatamente?
Um abraco
Alex, era isso mesmo que estava imaginando sobre os arquivos temporarios embora nao tenha citado.
Atualmente faço este controle pelo numero da maquina (cada estação tem um numero) pelo q vc me falou eu teria que ter uma faixa disponivel para logar os usuarios exemplo (1 ao 10) entao o sistema cria 10 subpastas p/ ver se ja tem ou nao usuario usando a pasta numero "X", se nao, libera acesso.
Da forma citada acima, no meu caso, seria a que me daria menos trabalho, daria pra fazer com o registro de usuario (passando o numero para a var q armazena o num da maq) mais nesse caso o meu sistema ja tem que estar aberto para q o usuario logar nele, teria que inverter isso, muuuuito trabalhoso.
Mais peguei o jeito da "coisa" e lhe agradeço pelas dicas, mais pra frente vou tentar instalar o WTS do meu XP e usar um ponto com WIN98 pra testes, se tiver duvidas peço sua ajuda, ok.
Ate+,
Atualmente faço este controle pelo numero da maquina (cada estação tem um numero) pelo q vc me falou eu teria que ter uma faixa disponivel para logar os usuarios exemplo (1 ao 10) entao o sistema cria 10 subpastas p/ ver se ja tem ou nao usuario usando a pasta numero "X", se nao, libera acesso.
Da forma citada acima, no meu caso, seria a que me daria menos trabalho, daria pra fazer com o registro de usuario (passando o numero para a var q armazena o num da maq) mais nesse caso o meu sistema ja tem que estar aberto para q o usuario logar nele, teria que inverter isso, muuuuito trabalhoso.
Mais peguei o jeito da "coisa" e lhe agradeço pelas dicas, mais pra frente vou tentar instalar o WTS do meu XP e usar um ponto com WIN98 pra testes, se tiver duvidas peço sua ajuda, ok.
Ate+,
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Andril
O controle dos acessos pode ser feito pelo usuario logado. Por curiosidade, para que voce utiliza essa informacao?
Andril, nao existe uma faixa de usuarios, mas sim para cada usuario que voce criar tera um diretorio (subpasta). Quem cria as subpastas nao e o sistema, mas sim o Windows Server 2003.
Acho que o mais facil para voce e registrar o nome do usuario, o problema e que pode ter 2 usuarios com o mesmo nome, para isso nao acontecer tera que haver um controle no momento de gerar o usuario, ou entao criar o nome do usuario (login) por exemplo com o numero do registro do funcionario.
Te ajudar? Claro amigao, e so pedir, estou aqui para ajudar...
Um abracao
O controle dos acessos pode ser feito pelo usuario logado. Por curiosidade, para que voce utiliza essa informacao?
Andril, nao existe uma faixa de usuarios, mas sim para cada usuario que voce criar tera um diretorio (subpasta). Quem cria as subpastas nao e o sistema, mas sim o Windows Server 2003.
Acho que o mais facil para voce e registrar o nome do usuario, o problema e que pode ter 2 usuarios com o mesmo nome, para isso nao acontecer tera que haver um controle no momento de gerar o usuario, ou entao criar o nome do usuario (login) por exemplo com o numero do registro do funcionario.
Te ajudar? Claro amigao, e so pedir, estou aqui para ajudar...
Um abracao
Alex, uso um limite para permitir a conecxao dentro do meu programa (por usuarios ou por maquina).O controle dos acessos pode ser feito pelo usuario logado. Por curiosidade, para que voce utiliza essa informacao?
Realmente o WS2003 faz o controle dele, tambem tenho que fazer o meu. Hoje meu sistema faz controle por máquina, ou seja, se o cliente tiver 10 licencas no WTS disponiveis, só poderá usar o sistema um usuário de cada vez logado no WTS. Ao criar uma faixa de usuarios logados para o meu sistema vou permitir mais conecxoes simultaneas, assim o cliente habilita comigo exemplo de 1 a 10 maquinas.Andril, nao existe uma faixa de usuarios, mas sim para cada usuario que voce criar tera um diretorio (subpasta). Quem cria as subpastas nao e o sistema, mas sim o Windows Server 2003.
Obrigado e pode contar comigo tambem.Te ajudar? Claro amigao, e so pedir, estou aqui para ajudar.
Ate+,