Deixa eu explicar...
As vezes eu uso o UltraVNC para acessar o servidor da minha empresa no Rio de Janeiro... E eventualmente tenho que formatar um CD pelo DirectCD nesse servidor e quando acabo de formatar o DirectCD "ejecta" o CD aí eu tenho que "fechar" a gaveta do CD-ROM e como estou acessando o servidor "remotamente" não tenho como fazer isso fisicamente e o WinExplorer só abre e não fecha eu pensei em fazer um PRG para "fechar" o CD-ROM...
Aí vem minha pergunta...
Alguém conhece alguma função em Clipper que faça isso ou tem alguma idéia que possa me ajudar ??
Fechar CD-ROM
Moderador: Moderadores
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Fechar CD-ROM
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Verifique nas configurações do DicrectCD a possibilidade de não executar este procedimento.
A opção de ejetar não é um padrão fixo e poderá ser alterado pelo usuário.
Caso necessite ainda assim de criar um programa contendo recursos MCI voce poderá tentar usar a SOUNDVIS.
Tente encontra-las nos sites:
http://www.vagucs.com.br/cdclipper.htm
http://www.mmendeso.hpg.ig.com.br/Clipper.htm
@braços :?)
Verifique nas configurações do DicrectCD a possibilidade de não executar este procedimento.
A opção de ejetar não é um padrão fixo e poderá ser alterado pelo usuário.
Caso necessite ainda assim de criar um programa contendo recursos MCI voce poderá tentar usar a SOUNDVIS.
Tente encontra-las nos sites:
http://www.vagucs.com.br/cdclipper.htm
http://www.mmendeso.hpg.ig.com.br/Clipper.htm
@braços :?)
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amiguinho... A questão do DirectCD foi um dos "exemplos" mas não se trata somente dessa questão... há mais motivos para a necessidade desse utilitário, outrossim, se puder explicar melhor sobre "SOUNDVIS" eu ficaria grato...rochinha escreveu:Caso necessite ainda assim de criar um programa contendo recursos MCI voce poderá tentar usar a SOUNDVIS.
goulart@provsul.com.br
goulart@provsul.com.br
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
É uma idéia... eu desconhecia essa lib e essa função... Vc teria essa lib para me arrumar ?? E se possível a NG dela tbm ??ANDRIL escreveu:ola Augusto
Voce pode tentar tambem a lib FAST52.LIB (pacote FASTLIB) que contem funcoes para manipulação de CR ROM. inclusive, a funcao CdClose() para fechar a gaveta do CD.
Abracos
Sds...
goulart@provsul.com.br
goulart@provsul.com.br
Prezados Colegas
As funções da FAST LIB não funcionam no XP, no 98/95 e ME já testei e funcionam blz, inclusive uso elas no meu sistema.
A FAST LIB vocês podem baixar no meu site.
Até logo.
Marcelo
As funções da FAST LIB não funcionam no XP, no 98/95 e ME já testei e funcionam blz, inclusive uso elas no meu sistema.
A FAST LIB vocês podem baixar no meu site.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)