Tamanho total do HD (em bytes)

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

A funcão abaixo retorna 3 valores, para cada modelo de placa mãe ele rotorna valores diferentes, ou seja para uma PCCHIPS M825 os valores são uns, para uma SOYO K7VXPRO são outros, para uma BIOSTAR VKQ outros, para uma BIOSTAR VKM outros, creio que ela poderá te ajudar na criação da proteção. Eu a uso em meus sistema e nunca tive problemas, funciona perfeitamente em modo protegido, ela usa a LIB LLIBCE do C, quem desenvolveu ela foi o Augusto Kilian (Kilian), infelizmente ele sumiu do fórum.

www.zitinformatica.com/clipper/sserial.zip

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Reginaldo
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Reginaldo »

Olá pessoal,

Caro Marcelo, obrigado por responder.
Testei a LIB que vc me indicou, ela me retorna 3 números e se eu chamar com o número 4,5,6, etc... ela me retorna outros dados, mas tenho 3 perguntas:

1) Que dados são esses ?
2) Funciona em qualquer sistema operacional (95/98/NT/XP/ME/2000/2003) ?
3) Esses dados não são variáveis na mesma máquina? Ou seja, toda vez que eu verificar esses dados na mesma máquina, sempre me retornará o mesmo resultado ?

Aguardo respostas...

Cordialmente,
Reginaldo J. Silva
Analista de Sistemas
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Respondendo as suas questões :

1 - Só 2 sabem disso : Deus e o Augusto Kilian (só sei que que estão relacionados com a placa mãe)
2 - Só não testei no Win2003
3 - Sim, sempre retornarão o mesmo resultado (exceto se você trocar a placa mãe) lol :P

Quanto aos números 4,5,6 não sei responder, só testando.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder