gostaria de receber dicas e opinioes de todos a respeito de conexoes remotas, porque tenho tentado o ts com no-ip, dyndns, ddns porem nunca fica conectado o dia inteiro, sempre existe uma queda de conexao, por muitas vezes o usuario nao consegue logar nem mesmo pelo ip informado a ele (www.meuip.com.br)
se alguem utiliza conexao remota de qualquer tipo, gostaria de algumas dicas.
desde já agradeço
conexao remota permanente
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: conexao remota permanente
Olá Filizola,
Eu uso NO-IP em clientes e não tenho esse tipo de problema, quem sabe é sua conexão com a internet que esta caindo !!!
Em meu clientes , informo que se querem usar a internet para mais outra coisa, a não ser para o sistema REMOTO, que usem e horarios livres como horario de meio-dia ou depois das 18:00, se deixar a vontade o usuario liga MSN, orkut e etc.... e já viu !!!
Eu uso NO-IP em clientes e não tenho esse tipo de problema, quem sabe é sua conexão com a internet que esta caindo !!!
Em meu clientes , informo que se querem usar a internet para mais outra coisa, a não ser para o sistema REMOTO, que usem e horarios livres como horario de meio-dia ou depois das 18:00, se deixar a vontade o usuario liga MSN, orkut e etc.... e já viu !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- filizola
- Usuário Nível 3

era exatamente isso, o funcionario fica o dia inteiro no msn e orkut, sobrecarregando a maquina e quando esta dá alguma travada, ele reinicia.
outra coisa que tive problema foi o redirecionamente de ip (lan) no roteador, agora esta tudo ok. obrigado.
outra coisa que tive problema foi o redirecionamente de ip (lan) no roteador, agora esta tudo ok. obrigado.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

Pessoal, como é que funciona esse tal de no-ip? Posso acessar um programa meu remotamente via internet? Desculpe essas básicas, mas sou completamente leigo nesse assunto.
- filizola
- Usuário Nível 3

sygecom, quando um usuario remoto bloqueia sua conexao por algum motivo, como vc faz para desbloquear o usuario para que ele possa se conectar novamente 
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Carlos,carlos_dornelas escreveu:Pessoal, como é que funciona esse tal de no-ip?
O NO-IP apenas faz o trabalho de transformar seu IP EXTERNO DINAMICO em um endereço FIXO para dar acesso EXTERNO ao seu micro.
Pode até pode, porem deve ter alem do no NO-IP um programa que libera o acesso remoto, tipo VNC da vida, que vc compartilha a mesma area de trabalho entre dois micros, ou vc tem um programa que instala e habilita o uso do TERMINAL SERVICE em windows XP, nesse ultimo caso cada um usa uma area de trabalho separada. De uma pesquisada sobre TERMINAL SERVICE que você vai entender melhor.Posso acessar um programa meu remotamente via internet?
filizola escreveu:sygecom, quando um usuario remoto bloqueia sua conexao por algum motivo, como vc faz para desbloquear o usuario para que ele possa se conectar novamente
Olá Filizola,
Na verdade não faço o gerenciamento de acesso dos meus clientes, para isso deixo uma pessoa da empresa encarregado disso, ou na maioria das vez já tem um TI para atender esses casos. Mas o procedimento é simples, entre em Painel de Controle>Ferramentas administrativas>Gerenciamento do computador, depois clique em USUARIOS E GRUPOS LOCAIS depois em USUARIOS, clique com o botão da direita no usuario bloqueado e vá em PROPRIEDADES, logo após desmarque a opção CONTA BLOQUEADA e pronto. Ou ainda você pode definir em EXECUTAR do WINDOWS "GPEDIT.MSC" que nunca havera BLOQUEIO DE CONTA.
Leonardo Machado