ECF Eagle não quer interagir com Acbr
Moderador: Moderadores
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

ECF Eagle não quer interagir com Acbr
O Acbr estava instalado lá na versão mais nova 0.8.4 e comandava normalmente a eagle / um dia ela deu mensagem de que não estava em linha / estava sendo comandado como se fosse uma bematech e era reconhecida / agora diz que não está em linha / foi para a assist técnica e os mesmos foram pelo DFI2 e lá ela foi reconhecida / na volta nem o acbr e nem o próprio bematech monitor a reconhecem / instalei uma DARUMA (minha de testes) na mesma porta no mesmo cabo e o acbr reconheceu / levei a eagle para outro computador onde já estava instalada uma DARUMA que era reconhecida tanto pelo OBSERVER como pelo ACBR / mas ela não foi reconhecida / liguei na bematech a qual diz que não tem mais nada a ver com a eagle / liguei no fone da eagle e disse que ão existe / é uma matricial que só tem 270 dias de vida / o que acham ?
Mário
Mário
-
dopi
- Usuário Nível 2

- Contato:
Re: ECF Eagle não quer interagir com Acbr
Já vários relatos da DLL da Daruma "travar" o uso da porta serial para outros dispositívos.... Tem uma configuração que é feita no Registry (não sei como) que parece resolver esse problema... Ligue no suporte da Daruma que eles devem ajudar....
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Dopi ! Obrigado por responder / mas aqui , neste caso específico / o problema era na placa lógica da impressora / Mário
:)Pos
:)Pos
-
dopi
- Usuário Nível 2

- Contato:
Nossa... o buraco era mais embaixo... 
Desculpe pela demora da resposta, fazia tempo que eu não visitava o PcToledo... Acho que a melhor maneira de conseguir suporte ao ACBr / ACBrMonitor é usando o nosso fórum próprio...
http://www.forumweb.com.br/foruns/index ... wforum=465
Desculpe pela demora da resposta, fazia tempo que eu não visitava o PcToledo... Acho que a melhor maneira de conseguir suporte ao ACBr / ACBrMonitor é usando o nosso fórum próprio...
http://www.forumweb.com.br/foruns/index ... wforum=465
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

mas um fato devo destacar / os técnicos utilizarm o DFI2.EXE / para comandar a Eagle problemática / e conseguiram fazer leitura X / abirr cupom e tudo o mais / daí a imp voltou para o cliente como se estivesse boa / e eu fiquei com cara de tonto / daí liguei para eles que me informaram que foi pelo DFI2.EXE que conseguiram comandá-la / baixei o tal DFI2.EXE pelo site da bematech / instalei aqui / peguei a imp / quando entrou no tal DFI2 qual a 1ª mensagem: A impressora não foi localizada na porta COM1 / retentar ou ignorar / daí eu dei uma de ignorante / ignorei tudo e abriram-se as telas/ daí eu consegui fazer a leitura X / mas pelo acbr ou bematech-monitor neim / foi qdo liguei pro fabricante / enviei a imp lá e ele me deu a informação de q a placa lógica tava paulada / mas daí fica a pergunta: o técnico ganhou 100,00 só prá executar o DFI2 / emitir leitura X (ignorando o aviso) e fazer um cuponzinho de 0,01 / como reclamar disso? prá quem ? / Mário
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

AlÔ / Gostaria de saber se no comando
Ecf.Linhacupom( cLinha)
É possível enviar o bloco todo do TEF / ou seja / o texto inteiro ? / como eu poderia fazê-lo ?
seria por acaso assim :
Ecf.LinhaCupom( linha 1 +chr(13)+chr(10) + linha 2 +chr(13)+chr(10) + linha 3 +chr(13)+chr(10) + linha 4 +chr(13)+chr(10) )
E assim, sucessivamente / quantas linhas eu tiver ?
Na verdade, devo dizer / já tentei fazer assim e não deu certo / ele não imprime nada quando manda o bloco todo / Existe algum outro comando que o faça ?
Mário
:%
Ecf.Linhacupom( cLinha)
É possível enviar o bloco todo do TEF / ou seja / o texto inteiro ? / como eu poderia fazê-lo ?
seria por acaso assim :
Ecf.LinhaCupom( linha 1 +chr(13)+chr(10) + linha 2 +chr(13)+chr(10) + linha 3 +chr(13)+chr(10) + linha 4 +chr(13)+chr(10) )
E assim, sucessivamente / quantas linhas eu tiver ?
Na verdade, devo dizer / já tentei fazer assim e não deu certo / ele não imprime nada quando manda o bloco todo / Existe algum outro comando que o faça ?
Mário
:%
-
dopi
- Usuário Nível 2

- Contato:
Conforme orientações do Manual do ACBrMonitor, use o pipe | para quebra de linhas...
Texto ou “String”: Para especificar "Strings" nos parâmetros use sempre aspas duplas (").
Nota: Para quebra de linha em "Strings" grandes, como a Observação no rodapé dos cupons, use o sinal Pipe (|)
Exemplos válidos: "Projeto ACBr" “DESCRICAO DO PRODUTO", "LINHA1|LINHA2"
- alaminojunior
- Colaborador

O manual da Bematech diz que existe um tamanho máximo para o texto do TEF, e este na maioria das vezes excede o limite. Sendo assim, acredito que tenha que ser passado um bloco menor, ou até linha por linha, ou 2 ou 3 linhas por vez. Aliás é o que é exigido pelas homologadoras. Uma vez até fiz uma função para encher uma variável de até 500 caracteres, e jogar o restante numa segunda variável. Ficou rápida a impressão do cupom TEF, mas .....
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

acabei por descobrir que era um erro de programador mesmo ( :% )
Já consertou / Eu mandava ele imprimir tipo 10 linhas / ele imprimia / pulava 1 / imprimia + 10 / mas era o bêstia aqui mermo sô !
Mas agora já ficou jóinha joinha / imprime de 12 em 12 / deu prá acelerar bem /
Mário
Já consertou / Eu mandava ele imprimir tipo 10 linhas / ele imprimia / pulava 1 / imprimia + 10 / mas era o bêstia aqui mermo sô !
Mas agora já ficou jóinha joinha / imprime de 12 em 12 / deu prá acelerar bem /
Mário