Topicos misturados

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

esbasso
Colaborador
Colaborador

Topicos misturados

Mensagem por esbasso »

Não ficou bom para quem quer responder e ajudar , misturando os topicos das diferentes ferramentas.

---
Nota da Moderação (Maligno):
O tópico foi movida da seção "Bibliotecas Visuais e IDEs", uma vez que ele não tem relação com o objetivo daquela seção.
Luis Fernando Basso
Desenvolvedor VFP + XHARBOUR + HWGUI
lfbasso@gmail.com
http://www.engersoft.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Topicos misturados

Mensagem por Maligno »

Eu acredito que talvez possa atrapalhar um pouco na navegação pela seção. Mas se o título tiver sido bem formulado, aquele que quiser participar não terá dificuldade.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
gralak
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por gralak »

Caros amigos eu pensso da mesma maneira os Tópicos Misturados dificultaram a busca e a postagem de duvidas no forum principalmente na parte de LIBs Graficas .... :|
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Não vejo tanta dificuldade. No caso de bibliotecas, por exemplo, há uma única seção. É só postar lá. No caso de busca pelo fórum, não importa qual é a seção. A busca pega o fórum todo. O que pode atrapalhar um pouco é a navegação pela seção.
[]'s
Maligno
---

---
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Uma grande descriminação ao que parece, porque deixou a Fivewin de fora então?

Muito ruim mesmo.
Muito melhor do outro jeito.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Se dependesse de mim a FiveWin entraria na seção bibliotecas. Mas o Toledo deve ter tido algum motivo para mantê-la em separado. Vamos aguardar que ele se pronuncie a respeito, já que ele agora sabe do seu descontentamento. Aliás, com você são apenas dois que se manifestaram nesse sentido, até o momento.
[]'s
Maligno
---

---
esbasso
Colaborador
Colaborador

Mensagem por esbasso »

Meu caro Maligno, como todo o respeito, são dois que valem por muitos para começar.
Mas não é uma critica destrutiva, muito pelo contrario, somente eu acho inconcebivel manter um tópico para discutir ferramentas diferentes, alias sem nada a ver uma com a outra.
Ai na pergunta o cidadão não coloca nada sobre qual biblioteca esta utilizando , como vou saber na pergunta sem ter que abrir o tópico, para determinar sobre qual ferramenta ele esta se referindo.
A não ser é claro que se queira mais audiencia em cada tópico.
Luis Fernando Basso
Desenvolvedor VFP + XHARBOUR + HWGUI
lfbasso@gmail.com
http://www.engersoft.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

são dois que valem por muitos para começar.
Não entenda errado o que eu disse. Não estou desmerecendo ninguém. Eu quis dizer que se fosse uma votação, seriam dois que valem por dois. :)
na pergunta o cidadão não coloca nada sobre qual biblioteca esta utilizando
Veja que nada é perfeito. Na medida em que, juntando tudo numa única seção facilita para quem vai postar, ter tudo dividido ajuda para quem vai responder. Se aquele que posta a pergunta tiver o cuidado de dizer sobre o quê ela se refere, não haverá qualquer problema. Alguns poderão se lembrar desse detalhe. Outros talvez não. Agora, repare que, se revisarmos certas seções, como Clipper e XHarbour, notaremos que há sempre alguém se esquecendo de postar um ou outro detalhe a respeito do problema que apresenta; detalhe importante para quem pretende ajudar.

Portanto, não adianta. Sempre haverá quem esqueça de comentar os pequenos detalhes que ajudam a compor uma resposta, seja com as bibliotecas numa única seção, ou em seções separadas. É o mal da pergunta mal redigida. Isso não é de hoje, é de sempre. E continuará assim até o fim dos tempos. Da mesma forma que sempre haverá alguém reclamando se esta ou aquela seção existe ou deixou de existir. Alguns se incomodarão, outros apreciarão e para outros tantos não fará a menor diferença.

Agora, é como eu disse uma vez e digo novamente: o comandante do fórum é o Toledo. Se ele decidiu por essa organização, deve ter tido seus motivos. Nunca pedi pra mudar coisa alguma. Mas ele resolveu mudar. Se ele decidir mudar de novo, acredito que ele terá outros motivos pra isso. Talvez ele leve em consideração as poucas reclamações que surgiram. Aí sim, talvez possamos discutir e talvez criar uma nova organização. Mas no momento atual, da forma como está, não me coloco contra, simplesmente porque acho que está bom do jeito que está, e em nada atrapalha as postagens. Observadas as ponderações que fiz, claro.
[]'s
Maligno
---

---
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Maligno escreveu:
são dois que valem por muitos para começar.
Não entenda errado o que eu disse. Não estou desmerecendo ninguém. Eu quis dizer que se fosse uma votação, seriam dois que valem por dois. :)
Por três :-) , tem o gralak.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Correto. Mas não se preocupem. O Toledo já abriu uma discussão na seção dos moderadores para que se decida de uma vez se tudo muda de novo ou fica como está. Do meu lado, já opinei: pode ficar como está. Não vejo tanto motivo pra mudar tudo de novo. Até porque, dá muito trabalho. E se for pra mudar pra ficar parecido com o que já era, já sugeri ao Toledo que volte à estrutura antiga. Coitado dele! :)

Aliás, se fosse eu a decidir ter que voltar ao que era, em vista do trabalho que dá, não mudaria nada por apenas três reclamações.
[]'s
Maligno
---

---
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Maligno escreveu:Correto. Mas não se preocupem. O Toledo já abriu uma discussão na seção dos moderadores para que se decida de uma vez se tudo muda de novo ou fica como está. Do meu lado, já opinei: pode ficar como está. Não vejo tanto motivo pra mudar tudo de novo. Até porque, dá muito trabalho. E se for pra mudar pra ficar parecido com o que já era, já sugeri ao Toledo que volte à estrutura antiga. Coitado dele! :)

Aliás, se fosse eu a decidir ter que voltar ao que era, em vista do trabalho que dá, não mudaria nada por apenas três reclamações.
Que bom que não és tu que decide. :-)
Pois estou desejando é o sucesso do forum e das bibliotecas. Ninguém havia reclamado quando estava do outro jeito(forma).
Para mim quanto mais qualidade melhor.
Além do mais tu és moderador de uma seção que se não me falha a memória nem usas as tais ferramentas.
Ás vezes fica dificil responder, perguntas por causa dessas limitações.
Bem sei que para o "cargo" de moderador não é necessário tais atributos, mas ajudará bastante, pois o moderador também fica interessado com o crescimento da ferramenta e um forum mais organizado.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Além do mais tu és moderador de uma seção que se não me falha a memória nem usas as tais ferramentas.
Não há separação. Qualquer moderador pode moderar qualquer seção. Se você fala do Clipper, infelizmente ainda tenho que dar alguma manutenção. Mas isso nada tem a ver com compartilhamento de experiência, que tenho de sobra.
Ás vezes fica dificil responder, perguntas por causa dessas limitações.
É o que eu disse antes: do jeito que está atrapalha X mas melhora y. Da forma antiga melhora X e atrapalha Y. Logo, é praticamente trocar seis por meia dúzia.
o moderador também fica interessado com o crescimento da ferramenta e um forum mais organizado
Meu interesse também. Mas não vejo desorganização da forma que está. Você vê porque é um dos três que reclamou. :)

Mas vamos aguardar um tempinho. O Toledo chamou todos os moderadores para colher opiniões. É possível que alguma alteração esteja a caminho. É só ter paciência. Mas se nada mudar, não se preocupe tanto. Eu sou moderador em outro fórum e lá, como aqui, também se discutem mudanças. Não me agradou nada do que foi sugerido, mas se eu for voto vencido, não me estressarei por isso. Minha vida não mudará um milímetro sequer. Fora daqui tenho coisas mais importantes com que me preocupar. :)
[]'s
Maligno
---

---
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigos,

Para mim, quando queria ver se tinha alguma novidade no caso da MiniGUI, visualizava apenas a página principal do fórum no grupo da mesma, se existisse algum tópico novo entrava para dar uma olhada, principalmente quando estava esperando alguma ajuda, quando não, dava meia volta e ia embora continuar meus trabalhos, isso na maioria das vezes por falta de tempo, pois todos nós as vezes não conseguimos tempo para navegar pelo fórum, coisa que eu gosto muito (entrar, ler os tópicos e se possível ajudar, isso em todos os grupos), pois aprendo demais com as dificuldades dos colegas e com as experiências dos outros mais graduados, então fica aqui minha opinião, acho interessante da maneira que era a versão anterior do fórum, mas isso é uma particularidade do meu uso, do mais, o importante mesmo é continuarmos colegas neste espaço maravilhoso de aprendizagem gratuita que o Toledo gentilmente nos cede.

Grande Abraços!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Toledo,

Esta ótimo o fórum, parabéns!

Forte abraço!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Rogério, obrigado pelo elogio!

Mas aproveitando, tem um tópico novo no fórum solicitando sugestões novas ou mesmo um simples elogio... dê uma olhada no link abaixo:

viewtopic.php?f=15&t=8692

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Responder