Gerador de telas

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

gilsonpaulo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Gerador de telas

Mensagem por gilsonpaulo »

La vou eu novamente, heheheh.

É o seguinte, como ja comentei aqui no fórum, eu assumi um sistema onde as telas são geradas com o aplicativo mascara e estou tendo problemas com memory overflow. Estou migrando o sistema para blinker e cdx, só que as telas geradas pelo mascara não permitem modo extendido.

Existe um aplicativo que gere telas que possam ser compilados em modo protegido e vou ter que fazer todas na unha mesmo?

Desde ja agradecendo qualquer ajuda..

Gilson Paulo Schuck
gvc
Colaborador
Colaborador

Re: Gerador de telas

Mensagem por gvc »

Veja se o aplicativo gera a tela e grava como variavel de memória.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
gilsonpaulo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Melhor, vou te passar o programa.

Para linkar

rtlink fi INDEX,lemasc,tela

INDEX.PRG

Código: Selecionar todos

CLEAR SCREEN
CALL TELA
INKEY(0)

Segue o Mascara.exe e a Tela do Index
Mascara.zip
Programa Gerador de Telas
(31.55 KiB) Baixado 371 vezes
TELA.zip
Tela do index
(737 Bytes) Baixado 322 vezes
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Gerador de telas

Mensagem por Pablo César »

Gilson,

Eu baixei e compilei, não ví nada de extraordinário, ao ponto de me convencer que utilizando tela geradas por aplicativo, sejam melhor que as próprias telas que seriam feitas pelo teu próprio aplicativo. Claro que você teria um trabalhinho extra a principio. Aconselho você lagar esse telas geradas, faça suas próprias telas isso dará mais entusiasmo de ver a sua própria obra ainda melhorada. E você não terá mais problemas com memória.

Faça um comparativo, eu refiz o seu exemplo INDEX.PRG no mesmo conteúdo do TELA.OBJ e veja a diferença em tamanho do executável, apenas um simples exemplo:

154.624 - INDEX.EXE original, utilizando TELA.OBJ
153.600 - INDEX.EXE modificado, elaborando a propria tela. Veja abaixo o tão simples que é fazer no Clipper:

Código: Selecionar todos

CLEAR SCREEN
@ 00,00 say "ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿" COLOR "N/W"
@ 01,00 say "³                       PROGRAMA DE INDEXACAO                                  ³" COLOR "N/W"
@ 02,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÂÄÄÂÄÄÄÄÄÄÄÂÄÄÂÄÄÄÄÄÄÄÂÄÄÂÄÄÄÄÄÄÄÄÂÄÄÂÄÄÄÄÄÄÄÂÄÄÂÄÄÄÄÄÄÄÄÂÄÄÂÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 03,00 say "³Bordero ³  ³Sbgnov ³  ³Cadcasa³  ³Cadpedv ³  ³Cadfam3³  ³Tempche ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 04,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 05,00 say "³Tpag1   ³  ³Cadmer ³  ³Movven ³  ³Cadnot  ³  ³Mega   ³  ³Cadche1 ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 06,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 07,00 say "³Tpag2   ³  ³Cadcom ³  ³Cadavi ³  ³Cadnotv ³  ³Famache³  ³Tabche  ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 08,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 09,00 say "³Salvar  ³  ³Cadfun ³  ³Ctapag ³  ³Cademp  ³  ³Famach3³  ³Mesesto ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 10,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 11,00 say "³Cadcli  ³  ³Vencli ³  ³Tempag1³  ³Cadeve  ³  ³Cadpag ³  ³Movliv  ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 12,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 13,00 say "³Cliche  ³  ³Cadcre ³  ³Tempag2³  ³Cadpor  ³  ³Venpre ³  ³        ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 14,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 15,00 say "³Avicli  ³  ³Cadent ³  ³Tempag3³  ³Cadcob  ³  ³Orcamen³  ³        ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 16,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 17,00 say "³Atacli  ³  ³Cadopm ³  ³Tempag4³  ³Movpor  ³  ³Orcaixa³  ³        ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 18,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 19,00 say "³Cadgru  ³  ³Cadentm³  ³tempag5³  ³Caddia  ³  ³Caixa  ³  ³        ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 20,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 21,00 say "³Grunov  ³  ³Fornec ³  ³Cadven ³  ³Cadter  ³  ³Cadrec ³  ³        ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 22,00 say "ÃÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÅÄÄÅÄÄÄÄÄÄÄÄÄ´" COLOR "N/W"
@ 23,00 say "³Cadsbg  ³  ³Cadapli³  ³Cadped ³  ³Cadfama ³  ³Cadrota³  ³        ³  ³         ³" COLOR "N/W"
@ 24,00 say "ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÁÄÄÁÄÄÄÄÄÄÄÁÄÄÁÄÄÄÄÄÄÄÁÄÄÁÄÄÄÄÄÄÄÄÁÄÄÁÄÄÄÄÄÄÄÁÄÄÁÄÄÄÄÄÄÄÄÁÄÄÁÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ" COLOR "N/W"
INKEY(0)
Acho ainda que você irá se sentir mais motivado em realizar telas mais bonitas, utilizando TBROWSEs, rolagem de tela, exibição de telas com TABSTRIP (com abas), enfim, vai de você a sua imaginação e criação.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
gilsonpaulo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Ok, muito obrigado. Vou deixar o sistema como esta, pois estou desenvolvendo outra versao em xharbour.

So mais uma pergunta, alguem ja conseguiu compilar xharbou em 16 bits.

Obrigado pela ajuda.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

XHarbour é um compilador 32 bits. Mas se você quiser avançar nessa discussão, por favor, abra um novo tópico, para que não sejam misturados os assuntos.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pode compilar com o xHarbour em 16bits. Use o Open Watcom
http://www.xharbour.org/index.asp?page= ... naries_dos
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder