Bom dia de Deus para todos.
Estou testando um sistema Clipper linkado com Blinker 6, em Windows vista Business, fiquei muito contente ao ver o resultado, uma beleza. Só que gostaria de fazer que a janela seja um pouco mai grande e que não poda ser fechado a través do botão X da janela.
Fico a espera de suas noticias e desde já agradeço a gentileza.
Um grande abraço.
Clipper no Windows Vista
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Clipper no Windows Vista
Hola Adalberto !
Para essa questão de re-dimensionamento de janela do Windows, acho que não temos nada disponível. Quando digo nada, é a nível de biblioteca. Ja com respeito a desabilitar o botão "x" da janela da sessão, isso é perfeitamente possível através da função SetButtonX(<nCond>) da biblioteca WAPI do Maligno. Espero ter te ajudado.
Para essa questão de re-dimensionamento de janela do Windows, acho que não temos nada disponível. Quando digo nada, é a nível de biblioteca. Ja com respeito a desabilitar o botão "x" da janela da sessão, isso é perfeitamente possível através da função SetButtonX(<nCond>) da biblioteca WAPI do Maligno. Espero ter te ajudado.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Re: Clipper no Windows Vista
Hola Pablo César.
Que Bueno saber de vos, he visto que estas como moderador te felicito por eso.
Em quanto a o tema, fico grato com você, sempre e mui útil e de grande ajuda sua participação.
Sabes como ampliar a janela sem bibliotecas?,
Grato, um abraço.
Que Bueno saber de vos, he visto que estas como moderador te felicito por eso.
Em quanto a o tema, fico grato com você, sempre e mui útil e de grande ajuda sua participação.
Sabes como ampliar a janela sem bibliotecas?,
Grato, um abraço.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Clipper no Windows Vista
Gracias, estoy a disposicion de todos como siempre y se sumaron al equipo de moderadores Maligno y Leonardo (Sygecom). Hacia rato que no te veia por aqui...Que Bueno saber de vos, he visto que estas como moderador te felicito por eso.
Pensei que querias corrigir isso de forma automática e interativa de dentro do seu programa. Lamentavelmente não tenho contato com WinVista. Mas acredito que o conceito de propriedade do atalho (ícone que acessa o programa), você possa definir as fontes e tamanho.Sabes como ampliar a janela sem bibliotecas?
Se eu encontrar alguma outra forma de interagir co o tamanho das janelas do SO, postarei aqui. OK. ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Pablo César.
Graças a Deus também estão maligno e Leonardo, mestres do Clipper como você, meus parabéns para este equipe que realça este foro e que garante nosso aprendizado.
Em tema:
Já procurei com o atalho direito, não da como em Xp.
Quando tenha contato com Windows vista, por favor, veja a forma de trocar o ícone, procurarei por minha parte; estarei à espera da suas noticias.
Vou te agradecer as críticas a meu português, acho que escrevo em português com gramática em espanhol.
Gracias!, um abraço.
Graças a Deus também estão maligno e Leonardo, mestres do Clipper como você, meus parabéns para este equipe que realça este foro e que garante nosso aprendizado.
Em tema:
Já procurei com o atalho direito, não da como em Xp.
Quando tenha contato com Windows vista, por favor, veja a forma de trocar o ícone, procurarei por minha parte; estarei à espera da suas noticias.
Vou te agradecer as críticas a meu português, acho que escrevo em português com gramática em espanhol.
Gracias!, um abraço.
Para usar programas DOS em tela cheia no Vista e Windows 7 basta usar o TAME versão 6.0, ele permite ajustar o tamanho da janela como quyiser, inclusive fullscreen. Além de ter mais uma dezenas de opções como usar texturas, Imagens como plano de fundo (isso mesmo, não tô doido não), alterar fonte do sistema usando qualquer uma do windows, monitor de sistemas entre outras coisas.
Para ver mais sobre o tame veja o post abaixo.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=10204
Até logo.
Marcelo
Para ver mais sobre o tame veja o post abaixo.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=10204
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)