Windows 2008

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

DLZ
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Windows 2008

Mensagem por DLZ »

Alguém já usa servidor com Windows 2008 ??
Não estou conseguindo acessar um compartilhamento criado do windows 2008 a partir do Windows 98. A partir de um XP, funciona..
Fiz o seguinte teste:

No Windows XP:
Vou no menu inciar, executar e digito o IP do servidor windows 2008. Ai ele pede Usuário e senha. Eu informo Administrador e a senha. Acessa perfeitamente.

No Windows 98
Vou no menu inciar, executar e digito o IP do servidor windows 2008. Ai ele pede somente a senha. Eu informo a senha e sempre aparece uma mensagem dizendo que a senha é inválida..

Como devo proceder para conseguir acessar do Windows 98 ??

---
Nota da Moderação (Maligno):
Esse tópico foi movido da seção Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: Windows 2008

Mensagem por alaminojunior »

Ai ele pede somente a senha. Eu informo a senha e sempre aparece uma mensagem dizendo que a senha é inválida..
Meu caro, seguinte ...........

não sei se já fez isso, mas vale pra servidor 2000 e 2003, 2008 deve ser igual. Precisa cadastrar uma maquina cliente lá em Gerenciamento do Computador no servidor. Cadastre um nome apenas, com senha, definindo direitos de acesso, e depois todas as estações precisam ter aquele nome de logon, igual ao que vc configurou no servidor.
Você tanto pode cadastrar todas as estações com seus respectivos nomes, ou cadastrar apenas um, e todas acessarem usando este nome de usuario.

No WinXP ele pergunta mesmo sobre o nome de usuario, mas no Win98 não, apenas a senha, e como o nome de usuario não deve ser "administrador" ele, o XP, recusa.

Aliás, essa parada aí, serve até para maquinas com MS-DOS.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
DLZ
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por DLZ »

Bom dia..
Essa de cadastrar o usuário que está acessando nas estações no servidor win2008 foi a primeira coisa que fiz.. Alias, essa é a lógica.. Vc deve cadastrar o usuário e dizer o q ele pode acessar.. No Windows 2000, isso funciona perfeitamente, idiferente da versão do Windows nas estações, mas com o 2008 ... negativo e inoperante... ehehehhehe
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Não meti a mão no 2008 ainda, mas é bom saber desse problema, vou começar a ver, pq sabado vou meter a mão nesse 2008 em uma empresa. e sei que tem varios win98.
Se eu me deparar com o mesmo problema e achar o furo, eu posto aqui !
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder