Bound Error: array assign [TÍTULO EDITADO]

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Januario
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Bound Error: array assign [TÍTULO EDITADO]

Mensagem por Januario »

Olá pessoal!

Estou com uma problema aqui no laboratorio onde eu trabalho. Há um programa de digitaçao de exames feito em clipper que funcionava muito bem em um comp com win 98. Uns dias atras este programa ao abrir dá a seguinte msg:

Error base/1133 Bound Error: array assign

Pelo que parece ele nao consegue acesso a nenhum banco de dados. Nao tenho conhecimento em clipper. Trabalho com Python na faculdade de Física e alguma coisa de C.

Se alguem puder me dizer o que posso fazer para resolver meu problema, agradeço desde já. O pior é que nao tenho acesso ao codigo. Se tiver alguma tentativa possivel e se poderem postar !

Obrigado

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Ferramentas de Apoio", uma vez que seu conteúdo diverge dos objetivos daquela seção.
O título do tópico ("Mensagem de Erro"), inapropriado para descrever o assunto a ser tratado, foi alterado.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Bound Error: array assign [TÍTULO EDITADO]

Mensagem por Maligno »

Este erro faz crer em erro de programação, mas como ele já funcionava antes, é bem provável que ocorreu algum problema em algum banco de dados, de forma que o programa não consegue mais manipulá-lo corretamente. Exemplo: alguns dados são carregados em uma matriz mas, por conta da corrupção, acaba ocorrendo um estouro. Daí o erro. É uma suposição, mas verossímel. Portanto, acho provável um banco de dados corrompido. Pra ter certeza, só investigando por meio de algum utilitário apropriado.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Responder