xHarbour está sendo descontinuado?
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Re: xHarbour está sendo descontinuado?
Esse Plug&Pay roda em cima do Gerenciador Padrão do TEF discado, sei pois já fiz todos os roteiros de pre-homologação, e esse tal Gerenciador Padrão, só roda em cima de plataformas Windows. O nobre colega afirmou lá em cima que existe solução para plataformas Linux, a qual eu (e talvez outros mais) gostaria de conhecer.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Seria o caso de usar 2 sistemas.
Como já foi dito o GP não roda no linux, nem as certificadoras irão homologar sistemas fora do mundo windows, é o que eu sei.
O que não impede de usar um sistema de retaguarda no linux.
Nesse caso especifico da Pay-go pelo que eu entedi nós iremos usar os serviços deles, não será necessario homologarmos nossos sistemas para TEF essa parte cabe a eles resolverem, o problema passa a ser homologar na SEFAZ apenas.
Se a solução deles é apenas para windows, acho que um telefonema resolve essa duvida.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Como já foi dito o GP não roda no linux, nem as certificadoras irão homologar sistemas fora do mundo windows, é o que eu sei.
O que não impede de usar um sistema de retaguarda no linux.
Nesse caso especifico da Pay-go pelo que eu entedi nós iremos usar os serviços deles, não será necessario homologarmos nossos sistemas para TEF essa parte cabe a eles resolverem, o problema passa a ser homologar na SEFAZ apenas.
Se a solução deles é apenas para windows, acho que um telefonema resolve essa duvida.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- alaminojunior
- Colaborador

Cara, nóis vamo acabar sendo removido ....
Mas pra usar o Pay&Go, seu software precisa estar homologado para tef discado, para uso com as bandeiras RedeCard, Visa e AmEx. Já confirmei com eles há algum tempo. Inclusive nos testes de pré-certificação, é usado agora como já disse, o módulo Plug&Pay, tudo junto com o Gerenciador Padrão do TEF discado.
Mas pra usar o Pay&Go, seu software precisa estar homologado para tef discado, para uso com as bandeiras RedeCard, Visa e AmEx. Já confirmei com eles há algum tempo. Inclusive nos testes de pré-certificação, é usado agora como já disse, o módulo Plug&Pay, tudo junto com o Gerenciador Padrão do TEF discado.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ue então para que serve o serviço deles ?Mas pra usar o Pay&Go, seu software precisa estar homologado para tef discado, para uso com as bandeiras RedeCard, Visa e AmEx.
É o pin pad que precisa ser homologado não ?
Olhe nas seção perguntas e respostas.
O produto está homologado pelas redes?
Sim.
Quais são os pré-requisitos do Plug&Pay?
O Plug&Pay exige a disponibilidade da linha telefônica, sistema operacional Windows 95 ou superior, porta serial ou USB disponível para conectar o Pin Pad.
Saudações,Posso usar o pin pad existente?
Sim, desde que o pin-pad seja homologado e esteja com a versão da API compartilhada das redes adquirentes.
Itamar M.Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- alaminojunior
- Colaborador

O serviço "pay&go" está sim homologado pelas redes ( RedeCard, VisaNET e talvez AmEx), porém, o teu software, que vai interagir com este serviço ( Pay&Go ) também precisa estar homologado. O PinPad precisa ser homologado também, assim como modem (para o discado).
Funciona assim: ( desculpe, talvez já saiba )
Aplicativo ( o teu software )
|
Gerenciador Padrão // no caso o serviço pay&go seria uma camada semelhante para chegar nos módulos
| | |
Módulo Módulo Módulo
RedeCard VisaNET AmEx
E porquê isso ? Para garantir aos lojistas que as transações serão computadas de forma correta. E também para garantir aos consumidores, de que não terão seus cartões clonados ou atingidos por outras trapassas.
Resumindo....o seu software precisa estar nos trinks para poder enviar e receber arquivos texto de maneira correta e sem engasgos (aliás esse é o protocolo padrão [arquivos texto]), para o gerenciador padrão. Pois o GP apenas manipula o que o seu software e os módulos "mandam" fazer. E não é permitido usar software´s ou dll´s de terceiros nesse rolo todo. Aliás, não que não seja permitido, mas vai trazer uma série de aborrecimentos no desenrolar da coisa. Se apenas a interação do aplicativo comercial com o GP já é um pé no ..., imagina ele ter de interagir com mais alguma coisa ...
E porque dizer isso tudo ? Porque não existe Gerenciador Padrão for Linux. Se for TEF dedicado, ok, os terminais funcionam em cima do Linux. Mas em se tratando de TEF discado, não fununcia. E o Pay&Go como já disse, precisa que o seu software esteja homologado para TEF Discado. :-´
Funciona assim: ( desculpe, talvez já saiba )
Aplicativo ( o teu software )
|
Gerenciador Padrão // no caso o serviço pay&go seria uma camada semelhante para chegar nos módulos
| | |
Módulo Módulo Módulo
RedeCard VisaNET AmEx
E porquê isso ? Para garantir aos lojistas que as transações serão computadas de forma correta. E também para garantir aos consumidores, de que não terão seus cartões clonados ou atingidos por outras trapassas.
Resumindo....o seu software precisa estar nos trinks para poder enviar e receber arquivos texto de maneira correta e sem engasgos (aliás esse é o protocolo padrão [arquivos texto]), para o gerenciador padrão. Pois o GP apenas manipula o que o seu software e os módulos "mandam" fazer. E não é permitido usar software´s ou dll´s de terceiros nesse rolo todo. Aliás, não que não seja permitido, mas vai trazer uma série de aborrecimentos no desenrolar da coisa. Se apenas a interação do aplicativo comercial com o GP já é um pé no ..., imagina ele ter de interagir com mais alguma coisa ...
E porque dizer isso tudo ? Porque não existe Gerenciador Padrão for Linux. Se for TEF dedicado, ok, os terminais funcionam em cima do Linux. Mas em se tratando de TEF discado, não fununcia. E o Pay&Go como já disse, precisa que o seu software esteja homologado para TEF Discado. :-´
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG