sobre nf-e alguem ja fez algo ?

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

sobre nf-e alguem ja fez algo ?

Mensagem por Trazom »

caros amigos cilpeiros

como ficara nossa situacao quanto a nf-e ?

sao tantas informacoes que eu ja tenho diversas duvidas sobre as informacoes prestadas:

1 - tem como digitar a nf-e diretamente no site ?

2 - no site tem como importar os dados de um erp ?

so pode ser aquivo xml ?

como vamos faze-lo ?

e as empresas que fazem integracao com erp, ?

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo não está alinhado com os objetivos daquela seção.
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: sobre nf-e alguem ja fez algo ?

Mensagem por Trazom »

depois de muita ralacao consegui entender o seguinte:

1 - antes de imprimir a nota fiscal (agora DANFE) o erp deve gerar um arquivo .xml (que é txt tb) com um layout proprio que deve ser submetido a assinatura digital e validacao do conteudo

2 - se tiver tudo ok com os dados na nf, sera gerado uma chave de identificacao unica da nf que deve ser impresso juntamente com o respectivo codigo de barra

3 - a assinatura digital e a validacao pode ser feita diretamente no portal nf-e

4 - existe a previsibilidade de contingencia (se der pau no envio ou recepcao da transacao por algum motivo)

5 - no site da sefaz sp tem um emissor de nf-e que permite gerar a nf (digitar tudo, cliente, produto, transportador, titulos) e gerar o tal xml, e assinar e validar

6 - tem uma lista de empresas que devem implantar essas modificacoes ate 01/12/2008

7 - tenho que aprender a gerar os tais xml se nao vou me ferrar
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Elcinho
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Elcinho »

Eu estou com esse problema tb, é praticamente ter que programar em outra linguagem...
Verfiquei que tem muita coisa na net pra essa ferramenta...
Se quiser posso passar os link's, se for útil, é claro...

Abraço...
mhackervix
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por mhackervix »

Alguém possui a rotina (ou informações) sobre a assinatura digital e transmissão ???

att.
Mhackervix, Msc.
Leandro Rossi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Leandro Rossi »

Caros amigos desenvolvedores, tenho a solução pronta para NFe.
Desenvolvemos em tecnologia MICROSOFT (VB, ASP, .NET e SQL)
Nossa aplicação roda como console e pode ser facilmente adaptada.
Temos muito interesse em promover uma parceria.
Se tiver interesse contate-nos.

Leandro Rossi
Tecware Consultoria
www.tecwarebrasil.com.br
leandro@tecwarebrasil.com.br
(11) 3973-6606
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Leandro,
Post aqui como funciona essa sua solução pronta e como seria essa sua parceria.

Desde Já Agradeço
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Leandro Rossi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

DADOS TÉCNICOS DA APLICAÇÃO:
Linguagem: VB.NET
Banco de Dados: SQL Server
Resultante: EXE chamado pelo DOS ótima opção para quem trabalha com CLIPPER

FUNCIONAMENTO (olhos do programador)
Depois de fazer a NF no modelo atual (função que já deve existir na aplicação atual) o programador simplesmente chama um EXE passando alguns parâmetros com o número da NF por exemplo.

FUNCIONAMENTO (olhos do usuário)
Transparente, pois o sistema pode gerar saidas em TXT, SQL ou DBF, permitindo que o programador avise-o (MENSAGENS NA TELA POR EXEMPLO) quando a NF foi autorizada. A impressão do DANFE é através de BROWSER (ASP) no servidor do cliente.

FUNCIONAMENTO (olhos do integrador)
Construir rotinas para migração de dados de tabelas estratégicas de DBF para SQL.
Aqui entra já uma forma de parceria, ou seja, quem fizer a integração fica com 100% do valor do serviço XX% + comissão referente a venda do componente.
Nossa empresa vende solução, a integração pode ficar por nossa conta ou do integrador.

PARCERIA extendida
Além da parceria no simples componente de NFe, podemos extendê-la ao produto principal o Titanium 3.0, ERP da nossa empresa que automatiza:
VENDAS e EXPORTAÇÃO
COMPRAS e IMPORTAÇÃO
ESTOQUE
FISCAL
FINANCEIRO
PRODUÇÃO

Neste caso as formas de parceria são ilimitados e os possíveis resultados também.
Estamos a disposição para falarmos à respeito a qualquer tempo.
Consulte-nos pois a febre do momento é a NF-e e a crise mundial fica apática perto da obrigatoriedade.
Aguardo contato !!!

LEANDRO ROSSI
leandro@tecwarebrasil.com.br
TECWARE Consultoria de Software
http://www.tecwarebrasil.com.br
(011) 3973-6606
(011) 9113-4306
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

E sobre valores , post como funciona, quanto vai sair para min, tenho que pagar pelo EXE da Nfe para cada cliente meu ou compro apenas uma vez de vocês e saiu implantando em meus sistemas para todos meus clientes.
Leonardo Machado
Leandro Rossi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Componente de NF-e custa R$ 10.000,00 + serviços.
Tais serviços podem ser receita da TECWARE ou do INTEGRADOR, depende de quem executar o trabalho.

Quanto a pagar por cliente, sim, nosso público alvo não são os programadores, mas sim o cliente final.
Por isso tratamos o assunto como uma parceria, que pode começar com a implantação de apenas 1 componente mas que pode virar a venda e substituição completa do ERP para o nosso.

Vantagens para o programador / desenvolvedor ou integrador:
A TECWARE não terá "braços" suficientes para atender a demanda, sendo assim, todos poderemos colher muitos frutos.

Vamor tirar do papel, precisamos virar a economia !!!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Ah entendi, nesse caso acho que aqui no forum sera muito pouco util, visto que todos pretende colocar em seu proprio sistema ou ERP em vez de querer subistituir seu ERP por outro, isso é bem dizer um tiro no pé... masssss, boa sorte.
Leonardo Machado
Leandro Rossi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Já nos vimos nesta situação, aqui na TECWARE, em meados de novembro do ano passado. A complexidade do novo recurso imposto pelo governo é muito grande.
Existe novidades tecnologicas e novidades de negócio. As tecnologias são realmente complicadas, que penso não serem possíveis resolver com clipper, como por exemplo:

- Consumir um certificado digital
- Assinar um XML com o certificado
- Consumir um WEB Service

É inevitável ter um componente em outras linguagens para resolver tais assuntos.
Nossa primeira opção foi comprar, pra que reinventar a roda.
Mas a dificuldade nos levou à construir.
Essa idéia de parceria é muito interessante uma vez que traz oportunidade para todos, do contrário você vai precisar de um componente de outro, ou sair desenvolvendo como fiz.

Se conseguirmos conversar com as pessoas corretas e passar a conta para quem realmente tem que pagar, que são os clientes finais, todos ganham.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Leandro,

No caso do clipper o pessoal do clipper pode gerar um TXT e usar o aplicativo disponibilizado gratuitamente pelo Governo.
Temos também alguns outros soluções que seria o UNIMAKE que é gratuito, apenas gera o XML que pode ser tranquilamente gerado pelo proprio Clipper e o unimake faz o resto:
http://www.unimake.com.br/uninfe/

Temos também o Flexdocs, que é uma DLL, porem não é gratuito, e qualquer um que usa clipper pode migrar sua app para xharbour e usar nativamente a DLL da Flexdocs:
http://nf-eletronica.com/blog/?page_id=71

Tem também o ACBR que recentemente implantou o NFe no projeto, por enquanto se encontra apenas no CVS:
http://sourceforge.net/projects/acbr/
E tem outros por ai que são pagos e outros free com algumas limitações...bom opção não falta, cabe cada um ver o que é melhor e mais em conta para cada um. Boa sorte a todos....
Leonardo Machado
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Como uso Harbour, estou apostando na integração das .DLLs e OCXzes da FlexDocs e o aplicativo da Unimake.

Mas encontrei o aplicativo ACBrNFE que possui um monitor fácil de usar.

Topico de idéia

Para que quizer testa-lo sem ter de desenvolver muito pode usar os arquivos de lote que estão em:

ACBrBats.zip
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigos,

Desenvolvemos em nosso sistema a geração do xml e estamos utilizando o Uninfe, vou falar pra vcs que foi relativamente tranquilo, o sistema é confiável. Mas gostaria de saber se é possível com (x)Harbour desenvolver todo o trabalho de assinatura, validação, envio para o web service, para não ter que utilizar sempre um sistema de terceiro junto ao nosso ERP?

Obrigado!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
wagner aragao
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por wagner aragao »

Ola,
Migrei meu aplicativo para xHarbour 1.0.0 com xDEV e agora comprei a Fivewin e migrei novamente para xHarbour 1.2.1, to engatinhando, mais estou procurando a solução mais fácil de implementar NF-e, a uns 10 dias, olhei o manual do UniNFe e o problema é que tem que gerar todo o codigo XML, inclusive para cancelamentos, inutilização, etc, utilizando o monitor para assinar e enviar, no caso do ACBrNFeMonitor, não, você cria um arquivo texto com os comandos do monitor, passa os parâmetros e o monitor se encarrega de gerar o XML , assinar e enviar. Seria esse processo mesmo ou entendi mal ? Via a solução do colega acima mais no valor de R$10.000,00 por cliente fica infelizmente inviável. Achei a solução do ACBR mais fácil que qualquer outra que já pesquisei, a pergunta é alguém já esta com ele em produção ? Ou alguém já viu uma solução melhor que esta ? To estudando o projeto do ECFMonitor e também achei fantástico ter uma só interface para trabalhar com as ECF, hoje tenho no meu software 5 modelos de ECF criados na unha e quando o cliente aparece com uma nova peço para ele ir procurar outro programa, acabou a coragem de criar outras funções, so para não ter que mexer na rotina holomogada do TEF. Temos que achar soluções free ou viáveis economicamente e acho que o projeto ACBrNFMonitor é o caminho, temos que contribuir financeiramente com o cara lá.
t+
xHarbour 1.2.3 Simplex / xDev 0.70 / LetoDB 2.15b37 / HWGUI 2.17 / xDesigner (LF Basso)
Responder