NFe

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Alexandre Silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

NFe

Mensagem por Alexandre Silva »

Ola Pessoal, Achei poucas postagens aqui sobre NFe,
nao sei quanto a voces, mas eu estou desesperadado com essa Nota Fiscal eletronica...
Tenho mais de 60 clientes. com NF, e até onde eu sei nao da Para fazer dentro do clipper... :(Neg
Ja baixei um aplicativo da Secr.fazenda de SP, mas é bem complexo e nao tem suporte...
Fora o fato que teria que fazer o meu usuario exportar e importar dados para cada NF.
Tem que existir uma solucao melhor...
Nem que tenha que eu mudar para Xharbour..

Alguem ja esta usando/emitindo NFe ???

Tem que usar produtos de terceiros, alguem recomenda um ou dois ??

Existem bibliotecas no XHarbour para isso ??

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", haja vista que seu conteúdo não está vinculado aos objetivos daquela seção.
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: NFe

Mensagem por Maligno »

Ainda não preciso de NFe, mas pelos comentários que já li, parece que tem o problema da transmissão. Pelo Clipper, realmente não daria. Então, creio que o melhor caminho seja ou migrar a aplicação para XHarbour, ou criar um aplicativo especial nesta ferramenta, que apenas transmita. Fora a transmissão, o resto é coisa simples de fazer, já que se trata de apenas texto.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
mhackervix
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: NFe

Mensagem por mhackervix »

Venho migrando minhas aplicações para Xailer/xHarbour por considerar uma ferramenta bem mais robusta (fora o fato da GUI) que o CLIPPER. Porem possuo aplicações em CLIPPER (Puro+CA-CTLIB) fazendo comunicação com ECF (SERIAL), SNGPC/ANVISA (XML), PAGUE FACIL (FTP). Acredito que seja relativamente fácil a questão técnica em relação a eNota e o Clipper. Estou começando agora a desenvolver para ela. Por motivos óbvios, estou gerando via Xailer (estou passando tudo para a nova plataforma).

att.
Mhackervix, Msc.
Responder