Recriar a LLIBG/FGLib para o Harbour/xHarbour
Moderador: Moderadores
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Re: Recriar a LLIBG/FGLib para o Harbour/xHarbour
Estamos trabalhando nela e com ela o tempo inteiro agora, mas nao sabemos quando vamos ter algo para os amigos usarem em suas migraçãos, vamos avisar aqui quando estiver disponivel.
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Bom dia,
Vagner, ninguém pode ficar perdendo tempo para fazer o que você está propondo: adaptar a LLIBG para xHarbour SEM CUSTOS pois acredito que seu tempo é precioso. Acho que se você conseguir isto deveria
cobrar um pouco de cada usuário para recompensar seu trabalho.
Todavia, se você conseguir fazer esta adaptação com sucesso e após nossos testes ficar comprovado a
sua eficiência, iremos lhe conceder -- se você aceitar -- um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pagável
em 5 parcelas;
Vagner, ninguém pode ficar perdendo tempo para fazer o que você está propondo: adaptar a LLIBG para xHarbour SEM CUSTOS pois acredito que seu tempo é precioso. Acho que se você conseguir isto deveria
cobrar um pouco de cada usuário para recompensar seu trabalho.
Todavia, se você conseguir fazer esta adaptação com sucesso e após nossos testes ficar comprovado a
sua eficiência, iremos lhe conceder -- se você aceitar -- um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pagável
em 5 parcelas;
Sds
Marini
Marini
- alaminojunior
- Colaborador

Ninguém disse que ele está perdendo tempo. E com certeza não está. Aliás não é só ele, parece haver outros COLEGAS envolvidos nesta louvável tarefa.ninguém pode ficar perdendo tempo
Acho que é o tipo de comentário pra ser feito em particular.Todavia, se você conseguir fazer esta adaptação com sucesso e após nossos testes ficar comprovado a
em 5 parcelas;
Só pra ilustrar: O objetivo de nosso amigo Vagner, é simplesmente AJUDAR os colegas, uma vez que se sentiu pessoalmente motivado (seja lá por qual motivo maior for) ou seja, cabe somente a ele e Deus, decidir doar a ferramenta para outro colega menos favorecido e iniciante nesta carreira profissional. Eu quero acreditar sempre que milagres deste tipo ainda acontecem e deverão continuar acontecendo, a partir de nós, HOJE. Existe campo pra muita gente trabalhar, e enquanto existirem atitudes mesquinhas em qualquer campo, só vai existir mais pobreza, violencia e desonestidade em nosso país. Claro que existe toda uma realidade e necessidade ecônomica em tudo, inegável, mas....existem inúmeras coisas mais importantes que dinheiro. Está na hora de começarmos a usar outras formas de incentivo que não o dinheiro. Porquê, não oferecer ajuda no desenvolvimento da ferramenta ( para os que têem conhecimento técnico para isso) ? Fica aí a sugestão.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Opa! que bom, toda a contribuiçao sera bem vinda.
Bom, vamos colocar no site uma area para doaçao para posterior evoluçao dos projetos feitos, nome de quem doou algo e valor, estamos tendo, obviamente, custos para migrar o projeto do Linux para Windows, custos que nao nos darao retorno, apenas no futuro, pois temos programas que ja usam ela e estamos aperfeiçoando tudo.
Iremos aceitar doaçoes, porque eu sei que muitos se beneficiarao dela, sei de empresas que ja ganharam muita grana com projetos que nos fizemos e entitulam como soluçao deles mesmos, mas na verdade nao e, mas cabe a cada um com sua consciencia contribuir ou nao.
O projeto vai ser posto a venda, a versao linux que ja temos rodando a 3 anos nao vai ser distribuida pois uma empresa comprou nossos softwares e tudo que criamos e nao poderemos comerciar nem distribuir a lib para Linux, mas a de Windows poderemos.
Acho que o trabalho vai ser muito bom ao final, estamos terminando diversos projetos mas acredito que ate janeiro ou fevereiro estaremos disponibilizando ela, estamos migrando o sistema de um amigo do forum e usnado a nossa lib, ela engloba no momento algumas rotinas da LLIBG e FERNs GRAPHICS, funciona muito mas muito mais rapido que as libs de DOS, aceita todos os modos de video, e compativel com directx, nao tem as limitaçoes de memoria que as libs de DOS tinham, vc pode gravar quantas telas inteiras quiser em memoria, enquanto a memoria estiver disponivel.
Vamos disponibilizar um demo em breve para todos verem.
Bom, vamos colocar no site uma area para doaçao para posterior evoluçao dos projetos feitos, nome de quem doou algo e valor, estamos tendo, obviamente, custos para migrar o projeto do Linux para Windows, custos que nao nos darao retorno, apenas no futuro, pois temos programas que ja usam ela e estamos aperfeiçoando tudo.
Iremos aceitar doaçoes, porque eu sei que muitos se beneficiarao dela, sei de empresas que ja ganharam muita grana com projetos que nos fizemos e entitulam como soluçao deles mesmos, mas na verdade nao e, mas cabe a cada um com sua consciencia contribuir ou nao.
O projeto vai ser posto a venda, a versao linux que ja temos rodando a 3 anos nao vai ser distribuida pois uma empresa comprou nossos softwares e tudo que criamos e nao poderemos comerciar nem distribuir a lib para Linux, mas a de Windows poderemos.
Acho que o trabalho vai ser muito bom ao final, estamos terminando diversos projetos mas acredito que ate janeiro ou fevereiro estaremos disponibilizando ela, estamos migrando o sistema de um amigo do forum e usnado a nossa lib, ela engloba no momento algumas rotinas da LLIBG e FERNs GRAPHICS, funciona muito mas muito mais rapido que as libs de DOS, aceita todos os modos de video, e compativel com directx, nao tem as limitaçoes de memoria que as libs de DOS tinham, vc pode gravar quantas telas inteiras quiser em memoria, enquanto a memoria estiver disponivel.
Vamos disponibilizar um demo em breve para todos verem.
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Se existe alguém feliz também, sou eu, que criei a postagem sobre o assunto, e vi ao longo desse tempo, vários outros colegas com o mesmo pensamento e vontade de usar os recursos gráficos da lightlib e ferns graphics. Ao Vagner e sua equipe, só resta agradecer pela iniciativa, que sendo free ou paga, o que interessa é que exista, e dê a possibilidade a vários programadores de implementar a lib em suas aplicações. Outro fato que acho importante ressaltar, é que o harbour/xharbour, a minigui, a hwgui, a fivewin, o xailer, são todos projetos feitos por pessoas de outros países, e agora, teremos aqui no Brasil, uma ferramenta desse porte, feita por Brasileiros.
Abraços
Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Estamos trabalhando acho que final de janeiro ja teremos algo para testar, estamos migrnado um aplicativo de um amigo de forum feito em ferns, assim que acabarmos a migração deles, prevista para 40 dias, ja vamos distribuir no nosso site gratuita para todos, tenho certeza que vão adorar o resultados, to adorando criar joguinhos com ela.
-
DLZ
- Usuário Nível 3

Bom dia
Wagner.. Por favor desculpe-me a incistencia, mas estou aguardando com muita ansiedade por essa Lib ai.. Tem alguma previsão ?
Um abraço
Wagner.. Por favor desculpe-me a incistencia, mas estou aguardando com muita ansiedade por essa Lib ai.. Tem alguma previsão ?
Um abraço
Wagner,
Estamos ansiosos!!!
Jânio
Estamos ansiosos!!!
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Galera, estou trabalhando, porem o tempo esta corrido, queria ja ter liberado ela este mes, mas minha mae esta em tratamento quimioterapico, teve cancer de mama, e estou acompanhando ela em viagens ate tudo estabilizar, ate dei uma sumida do forum por falta de tempo, graças a Deus ela ta bem, assim que tivermos tudo feito e bem documentado vamos distribuir para os amigos gratuitamente.
-
DLZ
- Usuário Nível 3

Wagner.
Não quero que se sinta pressionado, de forma alguma. Só resolvi postar para que o assunto não caia no esquecimento. Sinto muito pela sua mãe. Desejo à ela boas melhoras e à vc muuuuito sucesso..
Um grande abraço
Não quero que se sinta pressionado, de forma alguma. Só resolvi postar para que o assunto não caia no esquecimento. Sinto muito pela sua mãe. Desejo à ela boas melhoras e à vc muuuuito sucesso..
Um grande abraço
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Ao Mestre Wagner.
Faço minhas as palavras do colega DLZ. Sei o quanto esta situação preocupa e toma o tempo da gente, pois já tive esta mesma situação. A mãe com câncer de mama.
Se me for permitido dar um conselho, mano Wagner: NÃO permita, em hipótese alguma, a sua mãe deixar de fazer o acompanhamento pelo resto da vida.
Com a minha mãe aconteceu justamente isto. Depois de muito anos de acompanhamento anual, ela achou que já tinha vencido a doença definitivamente... Ledo engano... Hoje ela está com 90 anos e novamente com a doença, diagnosticada faz uma semana. Ainda não sabemos a extensão.
Portanto, olho aberto, atento e esperto. Se houver alguma recidiva, ela normalmente se dá no pulmão, rins ou intestino. E aí, meu irmão, a coisa é muito mais complicada.
Boa sorte e que o Criador abençoe a tua mãe.
Faço minhas as palavras do colega DLZ. Sei o quanto esta situação preocupa e toma o tempo da gente, pois já tive esta mesma situação. A mãe com câncer de mama.
Se me for permitido dar um conselho, mano Wagner: NÃO permita, em hipótese alguma, a sua mãe deixar de fazer o acompanhamento pelo resto da vida.
Com a minha mãe aconteceu justamente isto. Depois de muito anos de acompanhamento anual, ela achou que já tinha vencido a doença definitivamente... Ledo engano... Hoje ela está com 90 anos e novamente com a doença, diagnosticada faz uma semana. Ainda não sabemos a extensão.
Portanto, olho aberto, atento e esperto. Se houver alguma recidiva, ela normalmente se dá no pulmão, rins ou intestino. E aí, meu irmão, a coisa é muito mais complicada.
Boa sorte e que o Criador abençoe a tua mãe.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Wagner,
Sem querer dar presão, mas desde já me disponho a reunir esforços para testar sua nova LIB em Windows e Linux, peguei um sisteminha que esta usando a LLIBG em Clipper para migrar para xharbour e melhorar algumas coisas e sua nova LIB seria uma mão na roda.
Sem querer dar presão, mas desde já me disponho a reunir esforços para testar sua nova LIB em Windows e Linux, peguei um sisteminha que esta usando a LLIBG em Clipper para migrar para xharbour e melhorar algumas coisas e sua nova LIB seria uma mão na roda.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Já estamos migrando sistema em LLIBG para xHarbour, a fim de testar a lib, só vamos liberar a versão para Windows, para Linux não.
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Wagner, boa tarde,
Para ver se isto é possível seria necessário apenas você converter o
SET VIDEOMODE TO LLG_VIDEO_VGA_640_480_16
para entrar no modo gráfico 640x480 em 16 cores e
a função GPUTPIXEL() para desenhar um pixel.
Com isto já seria possível testar a LIB, visto que para desenhar
uma linha bastaria usar o FOR/NEXT para repetir os pixels e desenhar uma
tela no modo gráfico simulando as funções GLINE(), GRECT(), GFRAME(), etc...
Depois, numa segunda etapa seria necessário:
1) importante:
GWRITEAT() -> escrever um texto
2) menos importância:
GSETCLIP() -> definir uma área na tela
GBMPLOAD() -> ler uma .BMP ou .ICO
GBMPDISP() -> mostrar os .BMP.
3) as demais funções existentes são de pouca importância e não fariam falta;
Qualquer coisa, estamos disponíveis para ajudar nos testes pois temos bastante experiência no uso da LLIBG.
Para ver se isto é possível seria necessário apenas você converter o
SET VIDEOMODE TO LLG_VIDEO_VGA_640_480_16
para entrar no modo gráfico 640x480 em 16 cores e
a função GPUTPIXEL() para desenhar um pixel.
Com isto já seria possível testar a LIB, visto que para desenhar
uma linha bastaria usar o FOR/NEXT para repetir os pixels e desenhar uma
tela no modo gráfico simulando as funções GLINE(), GRECT(), GFRAME(), etc...
Depois, numa segunda etapa seria necessário:
1) importante:
GWRITEAT() -> escrever um texto
2) menos importância:
GSETCLIP() -> definir uma área na tela
GBMPLOAD() -> ler uma .BMP ou .ICO
GBMPDISP() -> mostrar os .BMP.
3) as demais funções existentes são de pouca importância e não fariam falta;
Qualquer coisa, estamos disponíveis para ajudar nos testes pois temos bastante experiência no uso da LLIBG.
Sds
Marini
Marini
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Marini,
Acho que fui um dos primeiros a usar a LLIBG, desde 1997 que uso ela, tenho ela completa, usamos e estudamos cada rotina, descompilamos algumas em ASM para conhecer mais.
As rotinas citadas por você já estão prontas, faltam as rotinas para carregar fontes e algumas primitivas, fora as extensões que são muitas.
A lib está muito rapida e compatível com todos os formatos de imagens mais comuns, as funções de imagens já estão funcionando e está tudo 100% testado.
Estamos finalizando um PDV grafico para a camisaria colombo, e este mesmo usa a llibg em linux, a mesma lib que vamos disponibilizar, devido a uns contratempos pessoais (saúde de minha mãe) e a este projeto por entregar, não demos prioridade a versão de Windows, mas assim que apresentarmos o sistema em SP vamos estar liberando a lib para que todos possam usar.
Temos muita experiencia com a LLIBG também e Ferns graphics, alias, a lib é compatível com as duas, eu tenho algumas rotinas da CLBC também que escrevi para um amigo, mas não devemos incluir no pacote, pois a CLBC acho que ela foi muito mal feita para imagens.
Acho que fui um dos primeiros a usar a LLIBG, desde 1997 que uso ela, tenho ela completa, usamos e estudamos cada rotina, descompilamos algumas em ASM para conhecer mais.
As rotinas citadas por você já estão prontas, faltam as rotinas para carregar fontes e algumas primitivas, fora as extensões que são muitas.
A lib está muito rapida e compatível com todos os formatos de imagens mais comuns, as funções de imagens já estão funcionando e está tudo 100% testado.
Estamos finalizando um PDV grafico para a camisaria colombo, e este mesmo usa a llibg em linux, a mesma lib que vamos disponibilizar, devido a uns contratempos pessoais (saúde de minha mãe) e a este projeto por entregar, não demos prioridade a versão de Windows, mas assim que apresentarmos o sistema em SP vamos estar liberando a lib para que todos possam usar.
Temos muita experiencia com a LLIBG também e Ferns graphics, alias, a lib é compatível com as duas, eu tenho algumas rotinas da CLBC também que escrevi para um amigo, mas não devemos incluir no pacote, pois a CLBC acho que ela foi muito mal feita para imagens.