Problemas em Rede Windows XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

jcgomes
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Problemas em Rede Windows XP

Mensagem por jcgomes »

Prezados amigos

Estou com o seguinte problema.

Tenho um sistema em rede, instalei numa empresa onde o servidor é um Pentium IV com windows XP original, e tem 02 terminais Cemprom com 256 de memória, quando os usuarios entram nos mesmos modulos e começam navegar pelos dados, os terminais ficam lentos e logo aparece alguns erro em algum dos terminais. Exemplo.

Dos error 5
Corruption detected

Isso não acontece em outra rede com o mesmo sistema, usando WINDOWS 98. O que pode ser ???

Abraços
jcgomes :(
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Verifique se o firewall do windows xp está habilitado se tiver desabilite-o.
Pode ser tb algum problema físico cabeamento, hub até mesmo placa de rede.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Outra dica é usar uma função para liberar o uso do processador, se é que você ainda não usa, tem várias, eu recomendo FREETSLICE() que pode ser baixada no meu site ou no do colega Maligno.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder