Word - Merge dados
Moderador: Moderadores
Word - Merge dados
SENHORES:
Por acaso alguem teria algum modelo ou idéia diferente, em relação ao sistema OLEMERGE do Rochinha para mesclar dados do Clipper/Xharbour para o Word.
Alguem poderia exemplificar um modelo para nós aqui no forum.
De preferencia com variaveis de tela.
Obrigado!!!
Por acaso alguem teria algum modelo ou idéia diferente, em relação ao sistema OLEMERGE do Rochinha para mesclar dados do Clipper/Xharbour para o Word.
Alguem poderia exemplificar um modelo para nós aqui no forum.
De preferencia com variaveis de tela.
Obrigado!!!
WORD - MERGE dados
BOM DIA... #-)
Bom, já que ninguem teve tempo ou vontade ou conhecimento para responder a minha questão e a de mais outras tantas pessoas, eu mesmo consegui na Net alguns exemplos que ainda vou testar.
Segue anexo arquivos (alguns devem funcionar pelo Xhabour, más isso não é problema).
Obrigado!!!
Erasmo Andrioli Santos
Bom, já que ninguem teve tempo ou vontade ou conhecimento para responder a minha questão e a de mais outras tantas pessoas, eu mesmo consegui na Net alguns exemplos que ainda vou testar.
Segue anexo arquivos (alguns devem funcionar pelo Xhabour, más isso não é problema).
Obrigado!!!
Erasmo Andrioli Santos
- Anexos
-
richtext.zip- (23.26 KiB) Baixado 163 vezes
-
717contword.zip- (12.83 KiB) Baixado 155 vezes
-
494Tword.zip- (4.41 KiB) Baixado 146 vezes
- alaminojunior
- Colaborador

Re: WORD - MERGE dados
Boa tarde meu querido. Confesso que às vezes também tenho real necessidade e pressa nas respostas das minhas dúvidas, mas .......
Desculpe, quis dizer isso da melhor e mais caridosa forma possível.
Abraços.
O nobre colega há de convir que, é preciso um certo respeito com os colegas acerca dos motivos elencados....já que ninguem teve tempo; já que ninguem teve vontade; já que ninguem teve conhecimento ...
Desculpe, quis dizer isso da melhor e mais caridosa forma possível.
Abraços.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Boa noite !
Normalmente não costumo nem comentar sobre tais comentários, que é para ver se o indivíduo se toca. Mas fazendo uma brecha neste caso, gostaria de fazer minhas as palavras do amigo alaminojunior.
Netavin
Normalmente não costumo nem comentar sobre tais comentários, que é para ver se o indivíduo se toca. Mas fazendo uma brecha neste caso, gostaria de fazer minhas as palavras do amigo alaminojunior.
Netavin
TK90 / TK95 / APPLE IIe / 286 / 386 / 486 / 586 / AMD Atlhon
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
Há de convir que devo desculpas aos colegas...
é que tive pressa em conseguir tal procedimento... eu queria adquiri-la aqui, pois sei que assim estaria usando algo de confiança.
Mesmo assim o espaço está aberto para outros modelos e exemplos...
Saudações!!!
Erasminho.
é que tive pressa em conseguir tal procedimento... eu queria adquiri-la aqui, pois sei que assim estaria usando algo de confiança.
Mesmo assim o espaço está aberto para outros modelos e exemplos...
Saudações!!!
Erasminho.
-
Euclides
- Usuário Nível 3

Bem... vamos lá...
Eu já utilizei o RICHTEXT.
Ele cria um arquivo RTF simples ou múltiplos a partir de dados em DBF.
Cria a partir de um documento RTF padrão com campos variáveis definidos.
Pode ser aberto pelo MSWord pelo comando DOS: START <nomedoarquivo.rtf>
ou impressos pelo WORDPAD pelo comando RUN: RUN WRITE <nomedoarquivo.rtf> /p
Recomendo utilizar o OLE do xHarbour (TWord), mas com Clipper não funciona.
Espero ter ajudado.
Euclides
Eu já utilizei o RICHTEXT.
Ele cria um arquivo RTF simples ou múltiplos a partir de dados em DBF.
Cria a partir de um documento RTF padrão com campos variáveis definidos.
Pode ser aberto pelo MSWord pelo comando DOS: START <nomedoarquivo.rtf>
ou impressos pelo WORDPAD pelo comando RUN: RUN WRITE <nomedoarquivo.rtf> /p
Recomendo utilizar o OLE do xHarbour (TWord), mas com Clipper não funciona.
Espero ter ajudado.
Euclides
SENHORES:
Estive ontem fazendo uns testes com mala direta pelo Word e dados de arquivo .dbf que deu certo em parte... preciso da opinião e ajuda de voces para este caso...
1º caso - quando executo o comando start meudoc.doc pela linha de prompt, o Winword é aberto junto com meudoc.doc e a sua base de dados (o meudoc.doc foi feito com mala direta usando um arq.dbf) normalmente.
2º caso - se faço a mesma coisa por dentro de um PRG isso acontece em parte, o Winword é aberto e o meudoc.doc também, más o word informa que nao é possivel localizar a base de dados (faço tudo isso pelo diretorio C:\CLIPPER\BIN). Lembrem-se: pelo MS-DOS funciona e pelo Word não).
3º caso - usando START, o Word é aberto por trás do Prog Clipper aberto, ou seja, é aberto em segundo plano), queria abrir em primeiro plano.
4º caso - tentei usar a classe TWORD más precisa de muitas mudanças, dá conflitos de versões do CLipper, tenho que ter instalado a FIVEWIN, etc.
5º caso - a OLEMERGE do Maligno funciona em parte, dá o mesmo problema quando uso meudoc.doc e arq.dbf (o Word nao localiza o .dbf), tentei de várias formas.... alguem faz de modo diferente.... quero usar um arquivo do Word já pronto, formatado, com figuras.
Bom, se alguem tiver um modo diferente de abrir um arq.doc do Word e jogar dentro as informações de variaveis do Clipper seria interessante.
Pretendo usar no Clipper, más o Xharbour está ai...
Saudações,
ERASMO
Estive ontem fazendo uns testes com mala direta pelo Word e dados de arquivo .dbf que deu certo em parte... preciso da opinião e ajuda de voces para este caso...
1º caso - quando executo o comando start meudoc.doc pela linha de prompt, o Winword é aberto junto com meudoc.doc e a sua base de dados (o meudoc.doc foi feito com mala direta usando um arq.dbf) normalmente.
2º caso - se faço a mesma coisa por dentro de um PRG isso acontece em parte, o Winword é aberto e o meudoc.doc também, más o word informa que nao é possivel localizar a base de dados (faço tudo isso pelo diretorio C:\CLIPPER\BIN). Lembrem-se: pelo MS-DOS funciona e pelo Word não).
3º caso - usando START, o Word é aberto por trás do Prog Clipper aberto, ou seja, é aberto em segundo plano), queria abrir em primeiro plano.
4º caso - tentei usar a classe TWORD más precisa de muitas mudanças, dá conflitos de versões do CLipper, tenho que ter instalado a FIVEWIN, etc.
5º caso - a OLEMERGE do Maligno funciona em parte, dá o mesmo problema quando uso meudoc.doc e arq.dbf (o Word nao localiza o .dbf), tentei de várias formas.... alguem faz de modo diferente.... quero usar um arquivo do Word já pronto, formatado, com figuras.
Bom, se alguem tiver um modo diferente de abrir um arq.doc do Word e jogar dentro as informações de variaveis do Clipper seria interessante.
Pretendo usar no Clipper, más o Xharbour está ai...
Saudações,
ERASMO
- Pablo César
- Usuário Nível 7

WORD - MERGE dados
Acho que você poderia utilizar a função Window2top da biblioteca WAPI do Maligno.3º caso - usando START, o Word é aberto por trás do Prog Clipper aberto, ou seja, é aberto em segundo plano), queria abrir em primeiro plano.
O utilitário OLEMERGE é de autoria do colega Rochinha.5º caso - a OLEMERGE do Maligno funciona em parte
Creio que terás mais sucesso com a manipulação de arquivos RTFs, inclusive existe um exemplo que você primeiro faz seu documento RTF com cabeçalho (logotipo incluso) e depois é removido a parte final do RTF que pode ser mais tarde incrementada com funções de baixo nível em Clipper, senão me engano.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- alaminojunior
- Colaborador

Para que o Word entre em primeiro plano use:
Lembrando que: isso se o programa for linkado com Blinker.
Código: Selecionar todos
SwpRunCmd("CMD /C START /MAX /HIGH c:\windows\notepad.exe "+dia,0,"","")Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Para abrir um .DOC postei uma dica e esta no link abaixo:
viewtopic.php?f=43&t=6760
viewtopic.php?f=43&t=6760
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
WORD - MERGE dados
Bom Dia Leonardo... bom dia gente!!!
Saberia informar por que quando mando imprimir usando a impressora WInPDFCreator, para gerar arquivos .PDF, ao retornar ao sistema, ocorre erro 2 na abertura de arquivos .DBF.
Parece que o sistema ao gerar essa impressão, perde a comunicação com os arquivos de dados, perde o SELECT ou coisa parecida.
Vale lembrar que a rotina Xharbour acima, mostra um menu para escolhermos a impressora, no meu caso escolhi uma que gera PDFs. O arquivo é salvo normalmente más quando vou acessar outras rotinas de meu programa inclusive o proprio relatorio, dá erro na abertura de dbf's.
Saudações,
ERASMO ANDRIOLI
EANDRIOLI
Saberia informar por que quando mando imprimir usando a impressora WInPDFCreator, para gerar arquivos .PDF, ao retornar ao sistema, ocorre erro 2 na abertura de arquivos .DBF.
Parece que o sistema ao gerar essa impressão, perde a comunicação com os arquivos de dados, perde o SELECT ou coisa parecida.
Vale lembrar que a rotina Xharbour acima, mostra um menu para escolhermos a impressora, no meu caso escolhi uma que gera PDFs. O arquivo é salvo normalmente más quando vou acessar outras rotinas de meu programa inclusive o proprio relatorio, dá erro na abertura de dbf's.
Saudações,
ERASMO ANDRIOLI
EANDRIOLI
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Provalvelmente esteja perdendo o caminho do de PATH dos seus arquivos DBF. Para isso coloque conforme abaixo:
* Salvar o caminho
cDir := curdrive()+':\'+curdir()
CHAMA_SUA_ROTINA_WORD_AQUI()
* Restaurar o caminho
Dirchange(cDir)
* Salvar o caminho
cDir := curdrive()+':\'+curdir()
CHAMA_SUA_ROTINA_WORD_AQUI()
* Restaurar o caminho
Dirchange(cDir)
Leonardo Machado
WORD - MERGE dados
Bom dia senhores...
Eu não poderia deixar de agradecer publicamente a ajuda do amigo Leonardo Machado (SYGECON), consegui fazer o que eu queria, abrir um arquivo pelo Word com os dados em arquivos .DBF gerados pelo Clipper (em Xharbour).
Claro que não posso deixar de agradecer tambem as dicas dos outros colegas, podem ter servido para terceiros.
Enfim, o empenho de todos, serve para amenizar o problema de uma ou muitas pessoas, isso é importante.
Sempre que eu puder estarei auxiliando àqueles que necessitam aqui no fórum, claro que dentro de minhas possiblidades, dentro de minha capacidade e conhecimento de determinado assunto.
Erros todos cometemos, aquele que erra acaba aprendendo com tal erro e passa a jamais errar.
Saudações a todos, um Feliz Ano Novo, muitas felicidades, que Deus possa abençoar a familia de todos voces...
Com carinho,
Erasmo Andrioli Santos
Programador de Sistemas
Eu não poderia deixar de agradecer publicamente a ajuda do amigo Leonardo Machado (SYGECON), consegui fazer o que eu queria, abrir um arquivo pelo Word com os dados em arquivos .DBF gerados pelo Clipper (em Xharbour).
Claro que não posso deixar de agradecer tambem as dicas dos outros colegas, podem ter servido para terceiros.
Enfim, o empenho de todos, serve para amenizar o problema de uma ou muitas pessoas, isso é importante.
Sempre que eu puder estarei auxiliando àqueles que necessitam aqui no fórum, claro que dentro de minhas possiblidades, dentro de minha capacidade e conhecimento de determinado assunto.
Erros todos cometemos, aquele que erra acaba aprendendo com tal erro e passa a jamais errar.
Saudações a todos, um Feliz Ano Novo, muitas felicidades, que Deus possa abençoar a familia de todos voces...
Com carinho,
Erasmo Andrioli Santos
Programador de Sistemas
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Erasmo,
Obrigado, e qualquer coisa prende o grito.
Obrigado, e qualquer coisa prende o grito.
Leonardo Machado