Seguinte meus caros......
Tenho uma aplicação feita com Clipper 5.3b, usando a LLIBG e linkado com Blinker 7. Acontece que o cliente tá ficando rico, e comprou um notebook, e quer acessar o servidor das duas lojas, estando sentado no trono da casa dele.
Sendo assim, fui fazer os testes aqui no meu cafofo, e me deparei com o seguinte: acessando o sistema no servidor, através de outra maquina, ele simplesmente abre e dá uma série de erros NTVDM até fechar. Instalei o TameDOS no servidor, e ele abre e fica com a tela preta. Pensei em instalar o DosBox invéz do TameDOS, mas antes gostaria de saber da experiência dos colegas.
Clipper 5.3b+LLIBG em Terminal Services
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Clipper 5.3b+LLIBG em Terminal Services
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Clipper 5.3b+LLIBG em Terminal Services
Olá alaminojunior,
Em modo janela vai rodar no TS, mas em TELA CHEIA vai ser dificil , já vi dcas aqui no forum que usando o DOSBOX ele ficaria em tela cheia no TS, porem eu não obtive sucesso nos meus testes.
Sobre os erros de NTVDM, talvez seja problema no proprio windows, qual windows esta usando como servidor ? instalou algum path para acesso simultaneo no TS, já vi alguns path na NET que acaba com o desempenho do servidor, e isso tem que levar em conta.
Em modo janela vai rodar no TS, mas em TELA CHEIA vai ser dificil , já vi dcas aqui no forum que usando o DOSBOX ele ficaria em tela cheia no TS, porem eu não obtive sucesso nos meus testes.
Sobre os erros de NTVDM, talvez seja problema no proprio windows, qual windows esta usando como servidor ? instalou algum path para acesso simultaneo no TS, já vi alguns path na NET que acaba com o desempenho do servidor, e isso tem que levar em conta.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
O DOSBOX roda sim, mas nao sei se todos os modos VESA, acho que em alguns pode haver problemas, mas no caso é sua unica solução no momento.
Estamos trabalhando na LLIBG para xHarbour, acho que vamos obter 100% de compatibilidade com o clipper depois que os amigos começarem a usar e reportar os erros acredito que vamos liberar ela final de janeiro e ou inicio de fevereiro, ai voce terá seus problemas resolvidos.
Estamos trabalhando na LLIBG para xHarbour, acho que vamos obter 100% de compatibilidade com o clipper depois que os amigos começarem a usar e reportar os erros acredito que vamos liberar ela final de janeiro e ou inicio de fevereiro, ai voce terá seus problemas resolvidos.
- alaminojunior
- Colaborador

Obrigado meu caro.
Que Deus lhe inspire e lhe encoraje nesta tarefa. E com certeza os méritos, vc já os recebeu.
Que Deus lhe inspire e lhe encoraje nesta tarefa. E com certeza os méritos, vc já os recebeu.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá...
Você já tentou fazer uma chamada para aquele programa vesa.exe (ou univesa não me lembro) que acomapanha o Clipper 5.3 ? As vezes pode ajudar...
Você já tentou fazer uma chamada para aquele programa vesa.exe (ou univesa não me lembro) que acomapanha o Clipper 5.3 ? As vezes pode ajudar...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
- alaminojunior
- Colaborador

E ae Stanis,
seguinte....migrei tudo pra xHarbour/GtWvt, e resolvido o pepino.
Obrigado à todos.
seguinte....migrei tudo pra xHarbour/GtWvt, e resolvido o pepino.
Obrigado à todos.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG