Programa não está respondendo
Moderador: Moderadores
Re: Programa não está respondendo
Acabei de lembrar de uma coisa, que pode ser a que o TerraSoftware se referiu: o TS tem uma comportamento padrão de, após algum tempo sem nenhum movimento no teclado ou mouse (mesmo com um processamento sendo executado), passar a pedir a redigitação da senha para continuar.
Isso, embora seja um componente de segurança, é complicado. No meu cliente, foi uma chiadeira geral porque atrapalhou bastante. Aí eu pedi e o pessoal que instalou o Win2003 modificou esse SET e o TS parou de se "interromper".
Isso, embora seja um componente de segurança, é complicado. No meu cliente, foi uma chiadeira geral porque atrapalhou bastante. Aí eu pedi e o pessoal que instalou o Win2003 modificou esse SET e o TS parou de se "interromper".
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Isso que os colegas estão relatando acontece apenas quando tem um processo longo como um relatorio, e que não tenha nenhum saida para o video demonstrando o processo durante o relatorio, ou seja ficaria todo o processo rodando sem movimentar na tela.alexpaidajulia escreveu:trabalho com java e visual basic e nunca vi isto acontecer ate agora, mesmo com bancos de dados imensos com 20 ou mais terminais pendurados ...
por que deste problema? nas outras linguagens isto seria transparente e no xharbour teria que ser tratado manualmente?
Eolo, as diretivas do TS pode ser modifica indo em INICIAR >> EXECUTAR e digitar "gpedit.msc" isso abre uma janela com varias diretivas para ajustar os grupos ou usuarios.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Ainda não consegui captar a coisa, de por que razão o TS pensa que o EXE está travado quando na realidade ele está é ativo, ainda mais processsando alguma coisa!... Na dúvida, eu acessei o meu programa lá no cliente, aqui de casa, via TS / Internet, e aí não mexi mais, deixei ele parado no menu principal por umas 12 horas. Depois disso, quando trisquei no teclado, o EXE respondeu na hora. Ou seja, não travou.
Ou só trava quando tem algum processamento sendo feito E sem mostrar nada na tela?
Ou só trava quando tem algum processamento sendo feito E sem mostrar nada na tela?
- alaminojunior
- Colaborador

Bom dia.
Sobre rodar o TS numa maquina com WinXP SP2, como o Leonardo mencionou, realmente ficou muito bom. Testado e aprovado. E também sobre o tal vírus que porventura será detectado, até agora não percebi nada de estranho.
Sobre rodar o TS numa maquina com WinXP SP2, como o Leonardo mencionou, realmente ficou muito bom. Testado e aprovado. E também sobre o tal vírus que porventura será detectado, até agora não percebi nada de estranho.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Alamino,
Primeiro, contar a minha experiência e, depois, fazer a pergunta.
ANTES: EXEs localizados e rodando nas estações, acessando a base de dados (DBF/CDX) em um servidor XP. Isto funcionava bem, com rapidez, exceto pelo seguinte: se 2 estações acessavam DBFs distintos e os 2 usuários "sentavam o dedo" no PgDn de um Tbrowse(), a velocidade era normal, como se fosse acesso local; mas, se 2 usuários acessavam o mesmo DBF, a coisa não andava. Muito lento.
AGORA: os mesmos EXEs localizados e rodando no servidor Win2003, via TS, os mesmos DBF/CDX: neste esquema, se 2 ou mais usuários abrirem o mesmo DBF e grudarem no PgDn do mesmo Tbrowse(), a queda de performance acho que nem existe, porque não dá pra perceber nenhuma diferença. Todos ficam muito rápidos.
Pergunta: esse mesmo teste, rodando TS num servidor WinXP que vc mencionou, será que dá o mesmo resultado do Win2003?
Primeiro, contar a minha experiência e, depois, fazer a pergunta.
ANTES: EXEs localizados e rodando nas estações, acessando a base de dados (DBF/CDX) em um servidor XP. Isto funcionava bem, com rapidez, exceto pelo seguinte: se 2 estações acessavam DBFs distintos e os 2 usuários "sentavam o dedo" no PgDn de um Tbrowse(), a velocidade era normal, como se fosse acesso local; mas, se 2 usuários acessavam o mesmo DBF, a coisa não andava. Muito lento.
AGORA: os mesmos EXEs localizados e rodando no servidor Win2003, via TS, os mesmos DBF/CDX: neste esquema, se 2 ou mais usuários abrirem o mesmo DBF e grudarem no PgDn do mesmo Tbrowse(), a queda de performance acho que nem existe, porque não dá pra perceber nenhuma diferença. Todos ficam muito rápidos.
Pergunta: esse mesmo teste, rodando TS num servidor WinXP que vc mencionou, será que dá o mesmo resultado do Win2003?
- alaminojunior
- Colaborador

É testar pra ver.Pergunta: esse mesmo teste, rodando TS num servidor WinXP que vc mencionou, será que dá o mesmo resultado do Win2003?
A princípio acredito que o desempenho seja inferior, pois toda aquela frescuraiada (temas e outras perfumarias) que existe no XP por padrão, no 2003 Server é desabilitado por padrão. Ou seja, menos tranqueira pra ficar segurando, liberando mais recursos.
Podemos testar, é só agendar com a minha secretária.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
alexpaidajulia
- Usuário Nível 1

Ja que estamos falando de terminal services, alguem tem o rdpdos?
Aquele cliente para msdos, em maquinas muito antigas acho que seria uma solucao para terminais antigos que utilizam msdos como sistema operacional e como uso minigui nao me sinto muito avontade de trocar os sistemas para linux ...
abracos
Aquele cliente para msdos, em maquinas muito antigas acho que seria uma solucao para terminais antigos que utilizam msdos como sistema operacional e como uso minigui nao me sinto muito avontade de trocar os sistemas para linux ...
abracos
Editado pela última vez por alexpaidajulia em 28 Dez 2008 15:15, em um total de 1 vez.
- alaminojunior
- Colaborador

RdpDos não tenho, mas se for pra solucionar o problema de maquinas antigas, eu uso o Lan Manager 2.2c, ou o Setup for Microsoft Network Client 3.0 for MS-DOS. Este último é mais fácil de instalar. Uso em alguns 386Sx.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
alexpaidajulia
- Usuário Nível 1

Acredito que aplicativos em clipper 16bits nao seria problema, mas e para aplicativos xharbour de 32bits e ainda por cima utilizando a minigui??
- alaminojunior
- Colaborador

Ah não ! Desculpe. xHarbour "acho" que só vai rodar em cima do MS-DOS, linkando com a OpenWatcom. Mesmo assim, é muito obscuro. Precisaria ver se alguém já fez isso e deu certo.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG