Acho que seria interessanta a implementação dessa funcionalidade, pois eu por exemplo não tenho acesso ao meu email no serviço(e creio que muitos outros também não) e o aviso de resposta é uma função muito útil.
Imaginei ser mandanda apenas 1 mensagem com o conteúdo da 1ª resposta feita, as outras seriam ignoradas até que se voltasse ao tópico e fosse re-marcada a opção de aviso de resposta por MP.
É possível?
É viável?
É útil?
O que acham da idéia?
Sugestão: Aviso de resposta por MP
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Sugestão: Aviso de resposta por MP
Na minha opinião essa opção não traria muita vantagem, mesmo que seja opção única entre avisar por email ou em MP. Pois para aqueles que recebem o aviso de resposta por emails, cada MP irá avisar por email provocando uma chamada infinita. É raro pensar que o funcionário não tem acesso a emails particulares, mas tem acesso a internet. Desta forma, é fácil identificar no fórum as mensagens respondidas através do status de cada tópico que muda a cor quando alguém responde. Ora porque para ver uma MP o usuário teria que estar logado no site do fórum e com isso poderia também identificar quando o tópico fosse respondido.
Outra questão que discordo é a de avaliar as resposta. Muitas vezes as respostas não servem para aquela situação mas que pode vir a servir em outras situações semelhantes, sendo que: para alguns seria úteis para outros não. Portanto não seria o caso de estarmos avaliando as respostas e cabe aos moderadores e administradores manter cada tópico dentro do contexto.
Outra questão que discordo é a de avaliar as resposta. Muitas vezes as respostas não servem para aquela situação mas que pode vir a servir em outras situações semelhantes, sendo que: para alguns seria úteis para outros não. Portanto não seria o caso de estarmos avaliando as respostas e cabe aos moderadores e administradores manter cada tópico dentro do contexto.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Re: Sugestão: Aviso de resposta por MP
1 MP = 1 Email e o email não gera MP portanto não sei daonde vem essa chamada infinita que você está falandoNa minha opinião essa opção não traria muita vantagem, mesmo que seja opção única entre avisar por email ou em MP. Pois para aqueles que recebem o aviso de resposta por emails, cada MP irá avisar por email provocando uma chamada infinita.
Qualquer funcionário de software house deve passar por isso, pois através do email seria possível vazar os códigos ou dados de clientes porém o acesso aos fóruns são de grande valia não podendo serem ignoradosÉ raro pensar que o funcionário não tem acesso a emails particulares, mas tem acesso a internet. Desta forma, é fácil identificar no fórum as mensagens respondidas através do status de cada tópico que muda a cor quando alguém responde.
Seria apenas para organização do usuário(é optativo) pois já esbarrei com algumas vezes que postei em 3 ou mais áreas diferentes do fórum, e ter que voltar em cada uma delas(e lembrar em qual delas foi) as vezes se torna complexo....Ora porque para ver uma MP o usuário teria que estar logado no site do fórum e com isso poderia também identificar quando o tópico fosse respondido.
Se refere a: "1 mensagem com o conteúdo da 1ª resposta feita"? Caso seja, a serventia seria por exemplo: averiguar se alguem postou outra duvida ou apenas um agradecimento, caso não estivesse se referindo a isso, seria sobre questionar a opnião dos outros usuários quanto a utilizadade da função, se não for isso também eu não entendi sua colocação...Outra questão que discordo é a de avaliar as resposta.
Não entendi a relação que isso tem com a proposta.Muitas vezes as respostas não servem para aquela situação mas que pode vir a servir em outras situações semelhantes, sendo que: para alguns seria úteis para outros não. Portanto não seria o caso de estarmos avaliando as respostas e cabe aos moderadores e administradores manter cada tópico dentro do contexto.

Rca Sistemas - Itaocara - RJ