Gerar Relatório em Tela.
Moderador: Moderadores
- Marcos
- Usuário Nível 3

Gerar Relatório em Tela.
Olá a todos, eu sei que este tópico já foi discutido aqui, eu pesquisei mas não encontrei nada sobre o assunto, alguém poderia me ajudar a imprimir relatório na tela, com aquelas opções de navegação pelo relatório?
Se alguém me ajudar fico grato.
Abraços,
Marcos.
Se alguém me ajudar fico grato.
Abraços,
Marcos.
Prezado Marcos
Para gerar um relatório e visualisá-lo na tela é simples :
Primeiro você deve redirecionar a impressão para um arquivo, exemplo :
SET PRINTER TO RELATO.TXT
e depois executar uma função que mostre o tal arquivo na tela, eu uso a função VIEWER() da LIB com o mesmo nome, ela está disponivel no meu site, veja um exemplo de uso, veja como é simples, você poderá navegar pelo relatório com as teclas de direção e teclas de movimentação.
VIEWER("RELATO.TXT",01,00,23,79,"W+/B")
Uso : VIEWER(arquivo,LInicial,Cinicial,LFinal,CFinal,Cor)
Onde :
Arquivo = Nome do arquivo a ser visualisado
LInicial = Linha inicial da janela
CInicial = Coluna inicial da janela
LFinal = Linha final da janela
CFinal = Coluna final da janela
Cor = String de cores a ser usada
Até logo.
Marcelo
Para gerar um relatório e visualisá-lo na tela é simples :
Primeiro você deve redirecionar a impressão para um arquivo, exemplo :
SET PRINTER TO RELATO.TXT
e depois executar uma função que mostre o tal arquivo na tela, eu uso a função VIEWER() da LIB com o mesmo nome, ela está disponivel no meu site, veja um exemplo de uso, veja como é simples, você poderá navegar pelo relatório com as teclas de direção e teclas de movimentação.
VIEWER("RELATO.TXT",01,00,23,79,"W+/B")
Uso : VIEWER(arquivo,LInicial,Cinicial,LFinal,CFinal,Cor)
Onde :
Arquivo = Nome do arquivo a ser visualisado
LInicial = Linha inicial da janela
CInicial = Coluna inicial da janela
LFinal = Linha final da janela
CFinal = Coluna final da janela
Cor = String de cores a ser usada
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Olá Marcos,
Tenho uma rotina que peguei no site do Toledo que é SHOW! funciona que é uma beleza!
Segue basicamente a mesma regra que o Marcelo citou... é preciso gerar um TXT... a diferença desta rotina é que não precisa usar nenhuma lib.
Se interessar, manda um e-mail...
Bay, bay
Jânio
Tenho uma rotina que peguei no site do Toledo que é SHOW! funciona que é uma beleza!
Segue basicamente a mesma regra que o Marcelo citou... é preciso gerar um TXT... a diferença desta rotina é que não precisa usar nenhuma lib.
Se interessar, manda um e-mail...
Bay, bay
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Exibir arquivo texto
Marcos,
Aqui mesmo na seção Download do Fórum tem alguns exemplos disto, veja:
Biblioteca Viewer10
https://pctoledo.org/forum/fileba ... r10&page=1 (URL edita por Pablo César)
Função Tela - TBrowse
https://pctoledo.org/forum/fileba ... wse&page=1 (URL edita por Pablo César)
Mostrar texto com mais de 64 Kb
https://pctoledo.org/forum/fileba ... XTO&page=1 (URL edita por Pablo César)
Para futuras consultas do conteúdo da seção Download aqui do Fórum, utilize a opção
.
Abraços,
Aqui mesmo na seção Download do Fórum tem alguns exemplos disto, veja:
Biblioteca Viewer10
https://pctoledo.org/forum/fileba ... r10&page=1 (URL edita por Pablo César)
Função Tela - TBrowse
https://pctoledo.org/forum/fileba ... wse&page=1 (URL edita por Pablo César)
Mostrar texto com mais de 64 Kb
https://pctoledo.org/forum/fileba ... XTO&page=1 (URL edita por Pablo César)
Para futuras consultas do conteúdo da seção Download aqui do Fórum, utilize a opção
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Marcos
- Usuário Nível 3

Grato.
Obrigado a todos pelas respostas, vou testa-las, mas antes tenho uma dúvida! Se for gerado um arquivo em TXT terá que ser feito de acordo com o terminal? Porque se estiver em rede e 2 terminais gerar o arquivo com mesmo nome dará problema quando abri-lo, não?
Marcos.
Marcos.
Amigo Marcos,
Até que é possível acontecer o que vc citou, mas... mas... mas... vc tem duas maneiras de evitar isso:
1- Direcionar a criação do TXT para a máquina local através do SET DEFAULT. Ex.: SET DEFAULT TO C:\WINDOWS
2- Utilizar um função que verifica se já existe o arquivo a ser criado... se existir ele cria outro arquivo e numera sequencialmente... Exemplo: temp0001.txt, temp0002.txt... temp9999.txt.
Valeu?
Janio
Até que é possível acontecer o que vc citou, mas... mas... mas... vc tem duas maneiras de evitar isso:
1- Direcionar a criação do TXT para a máquina local através do SET DEFAULT. Ex.: SET DEFAULT TO C:\WINDOWS
2- Utilizar um função que verifica se já existe o arquivo a ser criado... se existir ele cria outro arquivo e numera sequencialmente... Exemplo: temp0001.txt, temp0002.txt... temp9999.txt.
Valeu?
Janio
fui...
Prezado Marcos
Você pode usar um nome de arquivo temporário, você pode criar sua própria rotina para isso ou usar a função TEMPFILE() da Clipper Tools.
Até logo.
Marcelo
Você pode usar um nome de arquivo temporário, você pode criar sua própria rotina para isso ou usar a função TEMPFILE() da Clipper Tools.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
- Marcos
- Usuário Nível 3

Rotina do Toledo.
Estou tentando usar a Rotina de Tela-TBrowse-42 do Toledo, estou criando o arquivo por usuário para não dar conflito, só que está acontecendo o seguinte problema:
- Como faço para apagar os dados que já foram impressos em arquivo anterior, pois, está acontecendo que quando eu mando imprimir está acumulando tudo no DBF ficando gravado vários relatórios;
- Aconteceu também quando eu tentei abrir o relatório ao mesmo tempo em terminais diferentes, ele pedir o comando Lock de rede, esta rotina não está preparada para rede?
Abraços, e obrigado pela atençaõ de todos.
Marcos.
- Como faço para apagar os dados que já foram impressos em arquivo anterior, pois, está acontecendo que quando eu mando imprimir está acumulando tudo no DBF ficando gravado vários relatórios;
- Aconteceu também quando eu tentei abrir o relatório ao mesmo tempo em terminais diferentes, ele pedir o comando Lock de rede, esta rotina não está preparada para rede?
Abraços, e obrigado pela atençaõ de todos.
Marcos.
Marcos,
Ao que tudo indica, vc preferiu a 2ª opção, criar os arquivos no Servidor e não em cada estação, correto?
Para este caso, além do TXT ser diferente para cada chamada da função, TAMBÉM O DBF temporário tem que o ser!
Tente fazer a mesma coisa q vc fez com o TXT, ou seja, criar o DBF com o nome do usuário...
Jânio
Ao que tudo indica, vc preferiu a 2ª opção, criar os arquivos no Servidor e não em cada estação, correto?
Para este caso, além do TXT ser diferente para cada chamada da função, TAMBÉM O DBF temporário tem que o ser!
Tente fazer a mesma coisa q vc fez com o TXT, ou seja, criar o DBF com o nome do usuário...
Jânio
fui...