Win32prn para Iniciantes
Moderador: Moderadores
Olá a todos
Janio, no post acima tem o comando Getprinters, que retorna a porta da impressora, isso ja resolveria, pois hoje eu salvo as impressoras em um arquivo, e o usuario preenche se é matricial ou jato de tinta. Ficar perguntando toda vez que vai imprimir não acho legal.
Só que a funcao quando a impressora está instalada em outro computador me retorna por exemplo \\PC7\EPSON.
E aí ?. Tem jeito?
Um abraço
Poka
Janio, no post acima tem o comando Getprinters, que retorna a porta da impressora, isso ja resolveria, pois hoje eu salvo as impressoras em um arquivo, e o usuario preenche se é matricial ou jato de tinta. Ficar perguntando toda vez que vai imprimir não acho legal.
Só que a funcao quando a impressora está instalada em outro computador me retorna por exemplo \\PC7\EPSON.
E aí ?. Tem jeito?
Um abraço
Poka
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
Código: Selecionar todos
procedure Imprime( cArq )
LOCAL oPrinter:=win32prn(),aPrn:=GetPrinters(),cPrinterName,nPrn
If Empty(aPrn)
avi_rep("Não Foi Possivel achar Nenhuma Impressora Instalada, Favor Verificar as Impressoras No Painel de Controle do Windows")
Return
Endif
nPrn:=PrintSetup( @cPrinterName )
oPrinter:New( cPrinterName )
oPrinter:Landscape := formularioLandscape
oPrinter:FormType := 9
oPrinter:Copies := 1
oprinter:SetPrintQuality(1)
if !oPrinter:Create()
avi_rep("Não foi possivel Iniciar a Impressão, Favor Verificar se a Impressora está Ligada")
return
endif
if !oPrinter:StartDoc(nomeRelatorio)
avi_rep("Não foi possivel Iniciar a Impressão, Favor Verificar o Spoll da Impressora")
oPrinter:Destroy()
return
endif
Muito Obrigado,
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Código: Selecionar todos
nPrn:=PrintSetup( @cPrinterName )Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Re: Win32prn para Iniciantes
Desculpa por desenterrar o tópico, mas alguem tem uma lista das versões compativeis?
Uso xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02 e o exemplo não compilou....
Uso xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02 e o exemplo não compilou....

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Qual o erro que deu ?
Aqui compilou normal com xharbour 1.1.0
Aqui compilou normal com xharbour 1.1.0
Leonardo Machado
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Simplesmente não apareceu nada... abre o processo mas não faz nada... nem erro deu!

- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá sambomb,
De qual exemplo você esta se referindo ? foi postado mais de um exemplo de codigo no topico todo, post o que que esta testando.
De qual exemplo você esta se referindo ? foi postado mais de um exemplo de codigo no topico todo, post o que que esta testando.
Leonardo Machado
-
sambomb
- Usuário Nível 3

O da 1ª página, que foi dito estar sendo atualizado pelo que eu li....sygecom escreveu:Olá sambomb,

-
Hasse
- Usuário Nível 4

Bom dia colegas.
O exemplo da 1ª página está devidamente atualizado e funcionando. Foi testado com a versão 1.1.0 do xHarbour. Só não foi testado com a versão 1.2.0, porém acredito que também não haverá qualquer problema.
Como o exemplo é uma rotina totalmente autônoma e não necessita de qualquer outro código externo, quem sabe seria uma boa alternativa compilar o dito em xHarbour puro, entender o seu funcionamento, e depois ir adaptando os módulos de interesse.
Todos os módulos podem ser copiados e colados em qualquer outro prg sem qualquer alteração. Tomar cuidado somente com alguma variável declarada no início e em tempo de execução.
Estou à disposição para qualquer auxílio que se faça necessário.
O exemplo da 1ª página está devidamente atualizado e funcionando. Foi testado com a versão 1.1.0 do xHarbour. Só não foi testado com a versão 1.2.0, porém acredito que também não haverá qualquer problema.
Como o exemplo é uma rotina totalmente autônoma e não necessita de qualquer outro código externo, quem sabe seria uma boa alternativa compilar o dito em xHarbour puro, entender o seu funcionamento, e depois ir adaptando os módulos de interesse.
Todos os módulos podem ser copiados e colados em qualquer outro prg sem qualquer alteração. Tomar cuidado somente com alguma variável declarada no início e em tempo de execução.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Olá Hasse, a unica coisa que fiz com o exemplo foi adicionar ele a um projeto(no xDev) e compilar, não modifiquei nada nele e pelo que li aqui no tópico imaginei ser alguma incompatibilidade com o xHarbour como as já relatadas.Hasse escreveu:Bom dia colegas.

-
Hasse
- Usuário Nível 4

Boa tarde.
Experimente compilar o exemplo de forma autônoma, e verifique o seu funcionamento.
Depois adicione a lib FwXh 8.02 e verifique o que acontece, pois pode haver alguma incompatibilidade ainda não relatada com ela.
Experimente compilar o exemplo de forma autônoma, e verifique o seu funcionamento.
Depois adicione a lib FwXh 8.02 e verifique o que acontece, pois pode haver alguma incompatibilidade ainda não relatada com ela.
Hasse
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Bom eu não tenho essa versão da Five, mas com a minha versão da five, não da problema nenhum em usar a win32prn. Acredito que seja outra coisa que estaja pegando ai !!!
Em anexo esta o exemplo do forum compilado e funcionando !!!
Em anexo esta o exemplo do forum compilado e funcionando !!!
- Anexos
-
win32prn.zip- (303.34 KiB) Baixado 530 vezes
Leonardo Machado
-
edegar_metodo
- Usuário Nível 1

Compilei o exemplo abaixo, mas deu erro, alguem pode ajudar?
outra pergunta
como faco para definir o tamanho da letra da mesma forma como no word (digo arial 8), digo pois qnd uso o
setfont(´nome da fonte´,altura da fonte,{mult,larg},,,,), altero a fonte, mas nao o tamanho da linha(ficam os espacos das entrelinhas), ai utilizei o LineHeight(tamanho) e resolveu, mas tenho que usar os 2 comandos e achar o LineHeigth(), tem algum comando especifico no caso dos rtf "\fs16 "
outra pergunta
como faco para definir o tamanho da letra da mesma forma como no word (digo arial 8), digo pois qnd uso o
setfont(´nome da fonte´,altura da fonte,{mult,larg},,,,), altero a fonte, mas nao o tamanho da linha(ficam os espacos das entrelinhas), ai utilizei o LineHeight(tamanho) e resolveu, mas tenho que usar os 2 comandos e achar o LineHeigth(), tem algum comando especifico no caso dos rtf "\fs16 "
- Anexos
-
ERROR.txt- (3.3 KiB) Baixado 410 vezes
-
IMPRIME.PRG- (305 Bytes) Baixado 521 vezes
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Edgar,
Tens que passar o caminho completo do "teste.doc" ex:
"C:\MINHA_PASTA\teste.doc"
Tens que passar o caminho completo do "teste.doc" ex:
"C:\MINHA_PASTA\teste.doc"
Leonardo Machado
-
edegar_metodo
- Usuário Nível 1

sygecom,
desculpe a demora, (pelo agradecimento), mas com certeza valeu, hoje, apos quase desistir (digo pois estou tentando aprender a win32) e estou gostando..rs,, resolvi dar uma olhada no forum...e vi a resposta....e tentei varias opcoes menos a correta....rs...
mais uma vez obrigado..
Edegar
desculpe a demora, (pelo agradecimento), mas com certeza valeu, hoje, apos quase desistir (digo pois estou tentando aprender a win32) e estou gostando..rs,, resolvi dar uma olhada no forum...e vi a resposta....e tentei varias opcoes menos a correta....rs...
mais uma vez obrigado..
Edegar